FANDOM

ZZ
ZZcolorido
Nome em Japonês ズィー・ズィー
Nome em Inglês ZiZi (Heritage for the Future)

ZiiZii (Crunchyroll)

Stand Wheel of Fortune
Origem do Nome ZZ Top
Perfil
Gênero Masculino
Ocupação Mercenário
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 16, Capítulo 150: Wheel of Fortune (1)
Última Aparição (Mangá) Vol. 17 Capítulo 154: Justice (1)
Primeira aparição (Anime) Episódio 39: Wheel of Fortune
Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future
Parte(s) Parte 3

ZZ (ズィー・ズィー , Zī Zī) é um usuário de Stand inimigo da Parte III: Stardust Crusaders contratado por Dio para matar o grupo Joestar.

Aparência/Personalidade

ZZ aparenta ser muito intimidador a princípio, devido a seus braços enormes e sua voz grossa. Arrogante e teimoso, ZZ se acha superior aos seus inimigos, frequentemente comparando eles com insetos. Ele é descrito como um homem furioso, estúpido, e forte, que não consegue nem mesmo solucionar um cubo mágico, contando com força bruta para resolver todos os seus problemas. Ele, no entanto, possui bastante experiência em combate, se mantendo calmo e impetuoso. Além ser um pouco engenhoso, sendo capaz de enganar o grupo Joestar múltiplas vezes, sua arrogância mostra ser sua fraqueza, já que eventualmente ele acaba contando seus planos a seus inimigos, revelando o segredo de sua técnica.

Quando seu carro é destruído, ele se mostra um covarde que apenas finge ser forte, fugindo quando seu Stand não pode o proteger. Para a surpresa do grupo, é revelado que ZZ possui braços largos e musculosos, enquanto o resto de seu corpo é relativamente magro.

História

Stardust Crusaders

ZZ é visto pela primeira vez dirigindo seu carro lentamente numa estrada do Paquistão. Jean Pierre Polnareff, dirigindo o jipe do grupo, ultrapassa o carro e joga algumas pedras nele de propósito para provocar o motorista lento, mas o grupo rapidamente percebe que eles estão na verdade sendo seguidos pelo carro. ZZ então direciona seu carro para uma ultrapassagem e começa a dirigir lentamente de novo, e quando ele finalmente ultrapassa o jipe dos Joestar, é revelado que ele estava direcionando eles a um caminhão que vinha na outra faixa, felizmente, eles são salvos por Star Platinum que para o caminhão e empurra o jipe para longe dele. ZZ então é visto mudando a direção de uma placa que apontava para a estrada que leva ao Paquistão, para assim poder encurralá-los em uma estrada fechada depois.

O grupo para um pouco para descansar e vêem o carro de ZZ de novo, o qual eles começam a perseguir. Noriaki Kakyoin percebe que o grupo estava indo no caminho errado e Polnareff para o jipe abruptamente no final de uma estrada fechada. ZZ aparece atrás deles e empurra o jipe do grupo penhasco abaixo. O Hierophant Green de Kakyoin consegue prender o jipe ao carro de ZZ, parando a queda do grupo. Star Platinum começa a puxar a corda, forçando o carro de ZZ a dar ré, e então soca o carro fazendo com que ele caísse do penhasco.

Zzendedpart3

"Eu venci! A Parte 3 acabou!"

No entanto, é revelado que ZZ sobreviveu usando seu Stand, Wheel of Fortune, também é revelado que ele sabe o nome de Joseph Joestar. Ele emerge do chão, destruindo o jipe do grupo e transformando seu carro para uma forma mais agressiva. Ele avança na direção do grupo e atira balas de gasolina neles através do seu carro, enquanto passa por brechas entre as montanhas sem nenhum esforço e criando espinhos em seus pneus para poder subir o penhasco. Depois de subir o penhasco, ZZ revela que as balas de gasolina foram atiradas para incendiar seus inimigos, e com isso ele incendeia Jotaro. ZZ proclama sua vitória e diz que ele "acabou a Parte 3 mais cedo", só para se deparar com Jotaro perguntando quem ia "tomar seu lugar como protagonista" e revelando que ele havia cavado um buraco no chão para escapar, deixando seu casaco para trás. Agora indefeso, ZZ é retirado de dentro de seu carro e enfiado no chão com os socos de Star Platinum. ZZ é ridicularizado pelo grupo quando eles percebem que só seus braços eram musculosos e que o carro que ele estava dirigindo se transformou num carro pequeno e velho. Ele então é preso a uma pedra com uma placa que diz para não o perturbar presa perto de seu corpo, e após ter seu passaporte e seu carro roubados, ele é deixado para morrer.

Stand

Wheel of Fortune representa a carta de tarô homônima. Enquanto o grupo Joestar corre de ZZ, ele diz que todas as estradas que levam a segurança foram destruídas por seu stand, incluindo a estrado para um futuro. A carta d'A Roda da Fortuna significa reviravoltas e mudanças inesperadas na vida, todas causadas por forças superiores (como o destino). As falas de ZZ mostram que ele acredita que ele está destinado a mudar a vida deles, como uma força superior ao próprio livre-arbítrio. Os seus ataques causam mudanças repentinas a suas visões da jornada: Mantendo uma pessoa normal como Anne perto deles pode ser perigoso para todos. Mesmo querendo se livrar dela antes, o grupo Joestar só tem certeza que ela não vai seguir eles após o ataque de ZZ. Para responder ZZ, Jotaro diz a ele que as estradas são feitas por si mesmo, não pelo destino.

Curiosidades

  • ZZ é um dos únicos personagens da série que se comunica diretamente com o telespectador, dizendo que ele havia terminado a Parte III mais cedo depois de aparentemente derrotar Jotaro.
  • De acordo com a JOJOVELLER, o formato de seu corpo é uma piada.

Gallery

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória