FANDOM

Yoshikage Kira
JoJolion Yoshikage Kira.png
Nome em Japonês 吉良 吉影
Stand Killer Queen
Origem do Nome Yoshikage Kira (antagonista da Parte IV)
Perfil
Idade 29
Nascimento 1982
Morte 2011
Gênero Masculino
Nacionalidade Japonês
Cor do Cabelo Preto
Cor dos Olhos Pretos
Cor Favorita Verde
Comida Favorita Alimentos verdes
Ocupação Cirurgião Naval
Hobbies Colecionar unhas
Família Johnny Joestar (tataravô)
Yoshiteru Kira (pai)
Holly J. Joestar (mãe)
Kyou Nijimura (Irmã mais nova)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) JoJolion Vol. 02, Capítulo 6: Soft & Wet (5)
Parte(s) Parte 8

Yoshikage Kira é um personagem introduzido na Parte VIII: JoJolion.

Aparência

Kira é um homem de altura média. Bonito, com olhos escuros, traços finos e cabelos pretos ondulados. De acordo com Ojirou Sasame, ele tinha mãos bonitas e, de alguma forma, semelhantes com as de Josuke, apesar de ele afirmar que elas tinham diferenças óbvias. Ele usava um uniforme de marinheiro muito parecido com o do protagonista.

Personalidade

Kira é um narcisista, ele mantém esculturas de suas próprias mãos ao redor de sua casa, aparentemente como documentos para seu estado ideal. Ele também possui uma cópia da pintura de Mona Lisa que fica pendurada na parede de sua sala de estar, o que faz alusão ao Kira da Parte IV, demonstrando que ambos têm fascínio por mãos bonitas.

Ele parece ter tendências obsessivo-compulsivas, mantendo um estoque de alimentos inteiramente verdes e, como o Kira original, prateleiras com potes cheios de suas unhas no banheiro, marcados por data.

Sasame relata uma ocasião em que Kira falou com ele de uma forma deliberadamente confusa e insultante. Enquanto Sasame estava embriagado, Kira o questiona se os surfistas são "gente do mar ou povo da terra" e, após essa conversa, Sasame arranca os dedos da própria mão, indicando que Kira era um homem manipulador.

Kyou afirma, porém, que ele não era uma pessoa má, tanto que ele se importava com sua mãe e trabalhou ativamente para salvá-la da mesma doença que assola a família Higashikata.

Habilidades

De acordo com sua irmã, Kyo Nijimura, Kira tinha um stand similar a Killer Queen, tanto em aparência quanto em poderes; capaz de gerar bolhas que explodem com o impacto. Parte deste stand é fundido com o stand de Josuke, quando os dois estão enterrados juntos, resultando em Soft & Wet.

Sugere-se que ele tinha poderes hipnóticos de persuasão e influência extrema, já que ele manipulou Sasame em uma ocasião passado.

Sinopse

Em algum momento depois de seu encontro com Sasame, Kira aparentemente conheceu outra pessoa e foi sepultado junto com ela debaixo do chão. As Paredes Oculares surgiram em torno dessa área, e Josuke surgiu, com partes do corpo e da mente de Kira fundidos a ele.

O corpo de Kira depois é encontrado neste lugar, a causa da morte foi diagnosticada como parada cardíaca.

Josuke e Yasuho, posteriormente, tentam investigar Kira, devido às suas ligações com a família Higashikata.

Trívia

  • De acordo com a árvore genealógica da família Higashikata, Kira poderia ser a contraparte de Jotaro Kujo no universo de JoJolion, bem como o Yoshikage Kira da Parte IV.
    • O fato de Kira ser um cirurgião marinho, indica que ele poderia ter o mesmo interesse de Jotaro pela vida marinha.
  • No Capítulo 3, quando Josuke e Yasuho visitam seu apartamento, outras referências ao Yoshikage Kira original podem ser encontrado, como potes cheios de suas próprias unhas e um retrato da Mona Lisa.
  • O endereço de Kira é listado como 258 Morioh Township, Apartamento 204.
  • Quando o corpo de Kira foi encontrado, a autopsia revelou que ele não possuía nenhum testículo, enquanto Josuke possuía quatro. Isto é explicado mais tarde, quando é revelado que ele é, na verdade, uma fusão de Kira com outra pessoa.
JoJolion
Vilões Sasame Ojirou · Yotsuyu Yagiyama · Jobin Higashikata · Aisho Dainenjyama · Irmãos A. Phex · Tamaki Damo · Dolomite
Stands Soft & Wet · Fun, Fun, Fun · California King Bed · Born This Way · Killer Queen · Paisley Park · Les Feuilles · Nut King Call · Paper Moon King · King Nothing · I Am a Rock · Speed King · Doobie Wah · Love Love Deluxe · Schott Key No. 1 · Schott Key No. 2 · Vitamin C · Walking Heart · Milagro Man · Blue Hawaii · Doggystyle
DiversosMorioh · Paredes Oculares · Stands · Homens de Pedra · Rokakaka

Também no FANDOM

Wiki aleatória