FANDOM

Wham
Whammu.jpg
Origem do Nome Wham! (Banda londrina de música pop)
Primeira Aparição Capítulo 61: O Fim de um Homem Orgulhoso
Última Aparição Capítulo 104: O Guerreiro Retorna ao Vento
Aparições Parte 2
Idade 12.000 anos
Nascimento 10.000 AC
Morte 1939

Wham (ワムウ Wamū) é um dos Homens do Pilar e um dos principais antagonistas da Parte II: Battle Tendency.

Wham é um guerreiro orgulho e respeita acima de tudo seus superiores Cars e ACDC.

Aparência

Wham tem a aparência de um homem imenso, muito alto (o mais alto dos Homens do Pilar) e com um físico poderoso.

Wham possui um cabelo curto e claro. Ele pintou ou tatuou um quadrado equilátero em seu rosto, que cruza seu rosto bem debaixo da ponte de seu nariz e sobe no meio de ambos seus olhos.

Personalidade

A característica mais notável de Wham é o seu senso de honra, ele evita matar um indefeso Joseph Joestar depois que ele diz que poderia derrotar Wham com apenas um mês de treinamento.

Seu senso de honra se estende a seus inimigos, depois de sua batalha com Caesar, ele honrou a última tentativa de Caesar de dar o antídoto que ele havia roubado de Wham, e deixou que a bolha que o continha chegasse a Joseph. Ele também é o único antagonista da franquia JoJo que se recusa a machucar ou matar crianças inocentes, algo que seu mestre Cars não compartilha.

Wham tem uma mania estranha de atacar qualquer um que pisa em sua sombra, até mesmo se for um de seus mestres (Cars e ACDC). De alguma forma, Wham é capaz de dizer se alguem está pisando em sua sombra mesmo sem olhar para aquela direção.

Se em algum momento Wham começar a ter ataques de pânico ou entrar em choque, ele tem a tendência de furar seus próprios olhos para poder se acalmar, a partir daí ele conta com seu "chifre" sensível ao ár para visualizar o ambiente ao seu redor. Segundo Cars isso seria a "Ativação de sua Alavanca Mental", algo que só é possível para verdadeiros guerreiros, e que após fazer isso, Wham não teria mais nenhuma fraqueza psicológica.

Habilidades

  • Força Sobre-humana: Embora seja apenas implícita, Wham demonstra sua força sendo capaz de levantar pilares do chão e os utilizar como arma.
  • Gênio do Combate: Wham é descrito por muitos como um "Gênio do Combate", incluindo Caesar e o próprio Cars. Seu conhecimento é melhor demonstrado em sua luta contra Caesar, na qual até mesmo estando encurralado e ferido, ele é capaz de reverter a situação usando a força gerada pelo golpe de Caesar para se jogar em um lugar seguro.
  • Modo Vento(風の流法(モード) 'Kaze' no Mōdo): Wham possui o que ele chama de Modo Vento, uma habilidade que ele é capaz de usar devido a capacidade dos Homens do Pilar de manipular os próprios corpos. Usando seu Modo Vento, Wham é capaz de atacar usando rajadas de vento afiadas que sopram de seu próprio corpo, essas rajadas são capazes de cortar um homem em pedaços. Até mesmo indivíduos altamente treinados como Joseph e Caesar tem dificuldade em enfrentar essa habilidade.
Tiaradowham.png

O equipamento anti-Hamon usado por Wham.

  • Tiara Anti-Hamon: Wham usa um equipamento especial que foi feito para combater as ondas de Hamon. O equipamento possui fios que Wham usa para nulificar as bolhas carregadas de Hamon de Caesar, através do giro de sua cabeça que afasta as bolhas para longe. A tiara também contém um "chifre" que está conectado ao próprio Wham, permitindo que ele sina o vento e localize precisamente qualquer movimento ou mudança no ár ao seu redor. O chifre também funciona como um canhão de vento, de onde ele atira uma rajada de vento que é destrutiva o suficiente para cortar pedras enormes.
Whamtornado.png

A marca registrada de Wham.

  • Técnica de Luta: Tempestade de Areia Sagrada(闘技・神砂嵐 Tōgi: Kamizuna Arashi): A marca registrada de Wham. O ataque é iniciado quando Wham começa a girar seus braços rapidamente a partir do cotovelo, seu braço direito girando para a esquerda, e o seu esquerdo girando para a direita. A centrifugação rápida acaba criando um enorme tornado, com poder suficiente para partir um humano em pedaços e fazer grandes pedaços de pedra caírem. O ataque foi descrito como "Uma tempestade de areia no espaço" por Joseph.
Whamvento.png

A roupa de vento de Wham.

  • Roupa de Vento: Uma técnica em que Wham enrola seu corpo numa rajada de vapor liberada pelos seus pulmões usando tubos produzidos pelo seu próprio corpo. Esse traje de vento dá a Wham a habilidade de refletir os raios do sol de seu corpo, dando a ele a proteção muito necessária contra o sol. Wham também se torna invisível ao refletir a luz, o que o dá a oportunidade de usar ataques surpresa. Entretanto, a roupa de vento precisa de muito esforço para ser mantida, e só dura por aproximadamente 10 segundos, o que força Wham a se manter próximo de áreas cobertas, para poder se refugiar depois do fim de sua habilidade.
Ritmoatmosferico.png

O ataque final de Wham.

  • Modo Final: Brecha Atmosférica(最終流法(ファイナルモード)・渾楔颯 Fainaru Mōdo: Konketsusatsu): Usado como último recurso, Wham utiliza de tubos para que sua roupa de vento colete enormes quantidades de ar que serão comprimidos em seus pulmões. O ar então é liberado por uma brecha de seu chifre, transformando-o em uma lâmina afiadíssima. O vento então balança como um chicote e é afiado o suficiente para cortar pedras. Porém, devido a força e a temperatura causada pela compressão de ár, a técnica lentamente destrói o corpo de Wham.

História

Wham é um dos membros de uma raça conhecida como Homens do Pilar. Depois de Cars massacrar toda a tribo dos Homens do Pilar, Wham, junto com Santana, foram levados enquanto bebês por ACDC e Cars. Em algum período de tempo entre a formação do grupo e o começo de seu milênio de descanso, ele e seus companheiros viajaram até Roma e lutaram contra os usuários de Hamon, vencendo a batalha; como eles acabaram adormecendo na parede ainda é desconhecido.

Battle Tendency

AWAKENMYMASTERS.jpg

Wham desperta seus mestres.

Wham é introduzido na história como um servo de ACDC e Cars. Após despertar, ele rapidamente acaba com os nazistas enviados para selá-lo, incluíndo Mark. Depois de acordar seus mestres, os três partem em busca da Pedra Vermelha da Ásia, que irá completar a Máscara de Pedra.

Wham é atacado por Caesar, mas rapidamente acaba com suas bolhas usando sua tiara. Joseph desafia ele com suas boleadeiras. Wham permite que que Joseph o derrotasse, somente para se punir por ter sido atingido, mas rapidamente após isso ele consegue virar a batalha usando sua ténica de luta Tempestade de Areia Sagrada. Quando ele vira sua atenção para Caesar e Speedwagon, ele cai na tática trapaceira de Joseph e é atingido pelo carro de mineração de Joseph e mandado para longe. Wham escuta a declaração de JoJo de que ele poderia derrotá-lo com apenas um mês de treinamento e decide colocar um anél de casamento em uma das artérias do seu coração, o que irá matá-lo em apenas um mês se ele não tomar o antidoto que está sendo guardado por ele e por ACDC. Ele arranca o braço de Messina e tem um confronto mortal com Caesar Antonio Zeppeli. Caesar arranca um dos piercings labiais, e como último esforço envia o antidoto de Wham dentro de uma bolha feita de sangue para Joseph.

Whamxcesar.png

Wham confronta Caesar.

Mais tarde Wham é desafiado por Joseph, que tem como objetivo vingar Caesar, e os dois se enfrentam em uma corrida de carruagem no Círculo de Pedra. Wham começa a corrida com a vantagem, Joseph inicialmente joga pedrinhas nas rodas da carruagem de Wham para o desacelerar, e procede em pegar o martelo. Wham, ao invés de pegar outro martelo, pega o pilar de onde o martelo estava pendurado, e derruba Joseph de sua carruagem usando ele. Joseph tenta atacar Wham quando está encima da carruagem dele, mas Wham se esconde dentro de um dos cavalos e tenta acatar Joseph por trás usando sua Tempestade de Areia Divina, mas Joseph contra-ataca usando rédeas combinadas com o Hamon, destruindo os braços de Wham, causando um trauma psicológico a ele.

Noeyes.png

Wham ativa sua "Alavanca Mental".

Wham responde a isso perfurando seus olhos para ativar sua "Alavanca Mental" e remover suas fraquezas psicológicas, a partir daí ele usa seu chifre para descobrir a posição de JoJo. Cars anuncia as próximas armas da batalha, uma besta enorme e uma besta pequena. Enquanto Joseph pega a grande, Wham pega a pequena. Joseph tenta desviar das balas de Wham se escondendo atrás da chama no centro da arena, Wham responde atirando numa das paredes da arena, fazendo a bala ricochetear para acertar JoJo. JoJo responde a isso atirando na mesma direção e atirando pedrinhas em vários locais da arena ao mesmo tempo que fingia estar com medo de morrer. A beira da morte, Wham arranca seus braços e atira eles na direção de Joseph, agarrando seu pescoço e o sufocando, enquanto inicia sua forma final para finalmente matá-lo. Joseph contra-ataca jogando uma garrafa de óleo e a bandana em chamas de Caesar na direção dele, fazendo com que ambos fossem sugados pelos pulmões de Wham e causassem a explosão interna que destruiu seu corpo com a exceção de sua cabeça.

Whamisdead.jpg

Os últimos momentos de Wham.

Vendo que o corpo de Wham estava sendo lentamente consumido pelo Hamon e de forma dolorosa, JoJo doa um pouco de seu sangue para amenizar a dor, Wham então usa seus últimos esforços para matar um grupo de vampiros que tentavam matar Joseph, e então evapora numa rajada de vento.

Curiosidades

  • A tatuagem no rosto de Wham parece ter a palavra "POWER" (Poder) escrita nela diversas vezes, como também a palavra "ALPH", que talvez signifique "ALPHA".
  • A frase de Wham "Awaken My Masters!" (目覚めたまえッ!我が主たちよ Mezametamae waga arujitachi yo!?) virou um meme, geralmente atribuído a performance do dublador e a pose imediata dos Homens do Pilar.

Battle Tendency
Heróis Joseph Joestar · Caesar Antonio Zeppeli · Robert Edward O Speedwagon · Rudolph von Stroheim · Lisa Lisa · Loggins e Messina
Vilões Straights · Wired Beck · Santana · Esidisi · Wamuu · Kars
Neutros Smokey Brown · Erina Pendleton · Donovan · Suzie Q
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Fundação Speedwagon · Pedra vermelha da Ásia · Hamon · Homens do Pilar

Também no FANDOM

Wiki aleatória