FANDOM

Vinegar Doppio
DoppioPortraitKC2.png
Nome em Japonês ヴィネガー・ドッピオ
Stand King Crimson (somente os braços e Epitaph)
Origem do Nome Duplo em italiano
Perfil
Idade Aproximadamente 17 (fisicamente), 33 (cronologicamente)
Nascimento 1967
Morte 2001
Gênero Masculino
Nacionalidade Italiano
Cor do Cabelo Roxo
Cor dos Olhos Rosa
Família Trish Una (Filha)
Diavolo (Alter Ego)
Aparições
Primeira Aparição (Video Games) GioGio no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaz
Parte(s) Parte 5
Ring Ring Ring~

—"Telefone" de Doppio

Vinegar Doppio (ヴィネガー・ドッピオ, Vinegā Doppio) é o alter ego mais novo, inocente, e excêntrico de Diavolo.

Aparência

Doppio é um garoto jovem relativamente magro com um rabo de cavalo roxo. A parte de frente de seu cabelo é deixada solta e fica balançando de um lado para o outro. Ele também aparenta possuir sardas e íris rosas que desaparecem quando ele não está controlando o corpo.

Suas vestimentas consistem em um suéter roxo com rasgos feitos nele, e calças roxas com aberturas nos dois lados. Presumidamente, ele veste uma malha feita de tecido por baixo, apesar de ela ser muito maior que o próprio suéter e não ser vista através dos buracos até o suéter ser removido.

Habilidades

Transformação

Apesar de provavelmente serem humanos, Diavolo e Doppio compartilham habilidades secundárias quando trocam suas habilidades físicas. Doppio aparenta ter 17 anos de idade apesar de Diavolo cronologicamente ter 33 anos, ele também é menor que Buccellati, enquanto Diavolo aparenta ser um pouco maior que ele e também é tão musculoso quanto protagonistas como Joseph – entretanto, durante a batalha em Roma, Diavolo tem aproximadamente a mesma altura de Mista. Quando Diavolo toma controle do corpo, as sardas de Doppio desaparecem, e sua voz se torna mais profunda. Seu cabelo também parece aumentar de tamanho e mudar de cor.

Stand

Artigo Principal: King Crimson: Epitáfio

Doppio é defendido pelo Stand de Diavolo, King Crimsom. Doppio também é capaz de usar o Epitáfio de King Crimsom, que permite que ele veja 5 segundos do futuro.

Personalidade

Eu não tinha que prever aquilo… Eu advinhei corretamente… Bucellati não vai sacrificar uma criança como eu…

—Doppio

Em puro contraste com sua outra personalidade, Doppio é mais parecido com uma criança normal: inofensivo, honesto, inocente, e embora esteja constantemente sendo abusado, ele não é fraco ou incapaz de se cuidar sozinho. Apesar de ser profundamente leal ao seu chefe ao ponto de tentar completar sua missão acima de tudo, Doppio é esperto e cheio de recursos, mesmo tendo que pedir a ajuda de Diavolo de vez em quando. Apesar disso, pedaços de Diavolo estão em Doppio: Durante a luta contra Risotto Nero, Doppio "recusou" abandonar a batalha ou pedir ajuda de seu chefe, permanecendo e fazendo tudo que ele podia para encontrar uma fraqueza em Metallica. Além disso, em alguns momentos da batalha, ele claramente discutiu com Diavolo, apesar do comportamento submisso que ele apresentava anteriormente. Ele também pode agir de forma violenta sem a interferência de Diavolo, até quando seus olhos viram os de Diavolo, como quando ele quase arrancou o olho de um taxista que havia o roubado.

Mesmo com essa ponte de uma personalidade a outra, ele aparenta não estar ciente de que ele e Diavolo habitam o mesmo corpo, e parece se considerar apenas o sub-chefe de Diavolo, e uma pessoa completamente diferente. No entanto, ele parece estar ciente de uma coisa: Quando ele começa a sentir uma forte dor de cabeça (um sinal de que Diavolo está tomando controle de seu corpo), ele manda as pessoas se afastarem dele. Entretanto, a origem dessa ignorância é desconhecida; Diavolo já foi visto movendo o corpo de Doppio para fora de um beco, logo após ter matado um vidente para que ele não visse o corpo, também é possível que Diavolo tenha a capacidade de bloquear essas memórias ou que Doppio simplesmente tenha uma memória mais fraca que a de sua contraparte. Isso é demonstrado quando Diavolo o avisa para se manter afastado de Nero ou se aproximar dele num alcance de pelo menos 2 metros e então desliga o telefone, somente para que Doppio "imediatamente" esquecesse o que ele devia fazer, investigar, como ele havia conseguido falar com seu chefe, e até mesmo esquecer que o táxi que acabou de ir embora tinha todos os seus pertences dentro dele (incluindo o telefone quebrado, que até ele percebeu que estava quebrado).

Doppio já foi visto questionando previsões e vidências, em um determinado momento ele fala que alguns dos chutes que o vidente fez foram simplesmente devido a sua aparência ("você é um turista" por causa de sua bolsa, "você tem um segredo" porque todo mundo tem um, etc.), e ele aparenta ser bom com algumas crianças aqui e ali, como quando ele pega emprestado o telefone de brinquedo de uma criança enquanto pega um trem. Ele fica zangado com pessoas que o impedem de pegar "telefones", mas parece não saber o que os objetos realmente são e aparenta misturar suas conversas com o chefe com a realidade. Quando atacado, Doppio automaticamente reverte ao seu verdadeiro estado de medo e submissão, constantemente (e verdadeiramente) dizendo se ele tem dinheiro ou não. Ele se diz uma pessoa azarada, que também contrasta com a personalidade egoísta e centrada do chefe.

Curiosamente, Diavolo deixou claro que ele se importa com Doppio. Doppio geralmente não questiona ninguém, concordando com qualquer coisa que o "chefe" diz. Enquanto ele morre, os últimos pensamentos de Doppio foram sobre seu chefe. Ele se mantém fiel até o fim e sorri, dizendo que se Diavolo está indo com eles, ele vai sem dúvida ganhar, e pede que Diavolo ligue pra ele, dizendo que se sente sozinho.

Teorizou-se que Doppio é a personalidade original ou a personalidade dominante, já que o Diavolo visto em flashbacks usa um corte de cabelo semelhante a seu futuro alter ego e Doppio se encaixa melhor na descrição de "honesto mas ingênuo". Não se sabe se isso é verdade ou não.

Relacionamentos

  • Diavolo: Embora Doppio nunca tenha descoberto a verdade sobre eles, ele respeita Diavolo acima de tudo e sempre chama ele de "Chefe" – não se sabe se Doppio sabe sobre o verdadeiro nome de Diavolo ou não. Doppio é leal a Diavolo ao ponto de teimosia, ele aparenta só dar atenção as ordens de Diavolo quando ele se lembra delas.

História

Vento Aureo (2001)

Doppio é visto pela primeira vez em Sardinia, carregando uma mala. Sua introdução faz a audiência entender como se ele estivesse salvando uma criança impedindo que ela fosse atingida por um carro, apesar de que mais tarde é revelado que ele mal percebeu a criança e na verdade estava salvando um inseto. Após possivelmente subconscientemente ter usado King Crimsom para evitar ser atingido pelo carro, Doppio atraiu a atenção de um vidente. A princípio agindo de forma cínica, Doppio fica interessado nas previsões do vidente até ele tentar forçar Doppio a mostrar suas mãos para ele. Depois dessa situação de pânico, Diavolo toma o lugar de Doppio e mata o vidente, dando o controle de volta a Doppio para que ele perseguisse seu inseto novamente (traumatizando o garotinho que estava observando).

Depois de pegar um táxi e ser enganado pelo motorista, Doppio se depara com Risotto Nero. Em sua pressa para escapar, Doppio dá de cara com uma pedra e sangra profusamente, ensangüentando os seus sapatos. Quando Risotto pergunta o que está dentro do envelope (contendo uma foto de Diavolo) ele é levado a acreditar que se trata apenas de um monte de pedregulhos, já que Doppio conseguiu prender a fotografia a solo de seu pé usando o sangue em seus sapatos.

Durante sua luta contra Risotto, Diavolo diz a Doppio que ele recebeu emprestado os poderes de King Crimsom, numa tentativa de incentivá-lo a contra-atacar. Não há, porém, uma maneira de emprestar Stands além da habilidade de Whitesnake, o que indica que Doppio podia usar King Crimsom desde o começo ou que sua força de vontade só era forte o suficiente para usar Epitáfio e um dos braços de King Crimsom. Doppio mostra grande determinação para derrotar Risotto, apesar de seu medo e apesar de Diavolo avisar a ele que ele deveria fugir. Ele também se mostra bastante engenhoso, usando o Aerosmith de Narancia e King Crimsom em conjunto para acertar e matar Risotto.

Após chegar a Roma, Doppio é feito de refém por Secco, que está lutando contra Buccellati. Já que nenhum dos dois o reconhece, Buccellati acaba salvando sua vida colocando um zíper em seu peito e socando através dele para matar Secco sem o ferir. Buccellati, que havia perdido sua visão, é enganado facilmente por Doppio que finge ser Trish, permitindo que ele encontrasse Polnareff, que estava obviamente ciente sobre sua presença.

Quando Silver Chariot Requiem trocou as almas dos habitantes de Roma, sua alma foi enviada para o corpo de Buccellati, enquanto Buccellati foi mandado para o corpo de Diavolo. Após acordar, ele é atingido por Mista que estava usando o corpo de Trish. Apesar de Mista dizer que o ataque não foi o suficiente para matar ele, Doppio morre de qualquer jeito, devido ao estado deplorável do corpo de Buccellati.

Galeria

Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi

Também no FANDOM

Wiki aleatória