FANDOM


Vampiro
SugandoSangue.png
Nome em Japonês 吸血鬼
Nome em Romani Kyūketsuki
Nome Inglês Vampire
Significado Sanguessuga
Primeira Aparição Capítulo 1; Episódio 2
Usuário(s) Dio Brando, Straights, Wired Beck, Nukesaku, Vanilla Ice
Foco do Estilo de Luta Sugar sangue, Força Sobre-Humana, Regeneração
Parte(s) Parte I: Phantom Blood, Parte II: Battle Tendency

Um vampiro (吸血鬼 Kyūketsuki) É uma criatura morta-viva em JoJo's Bizarre Adventure. Muitos vampiros servem como antagonistas nas três primeiras partes.

Origem

Os Vampiros foram criados pelos Homens do Pilar, com técnicas de acupuntura desenvolvidas através do uso da Máscara de Pedra. A finalidade dos vampiros eram para se tornar alimento para os Homens do Pilar e explorar o potencial humano. Este seria, então, levar os Homens do Pilar para descobrir a Pedra Vermelha de Aja, que pode ser combinado com a Máscara de Pedra para torná-los perfeitos, concedendo-lhes a imunidade à luz solar e permitindo-lhes reescrever seu DNA.

Vampiros podem ser criados de duas formas. Uma maneira é usar a Máscara de Pedra enquanto expõe o sangue. A outra maneira é um vampiro dar um cadáver de alguns de seu próprio sangue. A arte do Hamon, criado para lutar contra os vampiros, é dito para reavivar a sua alma para um último momento antes de sua morte.

Zumbis

Um morto-vivo secundário, criado por um vampiro que usa a Máscara de Pedra, é comumente referido na parte I e II como um Zumbi (屍生人(ゾンビ) Zonbi, lit. "Pessoa Morta-Viva"). Qualquer coisa de seus cadáveres muito enterrados há para os organismos hibridizadas pode ser transformado em um zumbi. Aqueles que têm seu sangue sugado por um vampiro (e infectado com um extrato vampírico) são transformados em zumbis que não sentem dor. Usuários de Hamon qualificados são capazes de rejeitar este processo.

Enquanto os zumbis encontrados na Parte I: Phantom Blood eram tipicamente seres inferiores que não tinham habilidades de vampiro especiais, incluindo a capacidade de regenerar, a discrepância entre os dois é bastante mais vago nas Partes II e III. Sua força física e velocidade não deixa de ser bastante reforçada.

4Zumbis1 (Anime).png

Da direita para a esquerda: Page, Jones, Plant e Bonham

Como seres menores, a maioria dos zumbis baseiam seus métodos de ataque em suas vidas como seres humanos, fazendo com que seja cada único e imprevisível. Zumbis são conhecidos por ter um cheiro podre e uma aparência como um monstro. A maioria deles, no entanto, esconde a sua verdadeira aparência com disfarces (como Adams e Doobie).

O Blood Vessel Needle Attack pode ser sua capacidade primária, como, pelo menos, quatro indivíduos eram capazes de usá-lo. Ele consiste de pequenas antenas que saem de suas cabeças capazes de sugar o sangue de suas vítimas.

Poderes e Habilidades

Os vampiros são conhecidos por seu grito de guerra "WRY" (ウリイ, Ury) e numerosas características sobre-humanas. As habilidades mais evidentes são a sua força bruta, regeneração, tentáculos sugadores de sangue em seus dedos e semi imortalidade. Em cima disso, muitos vampiros são capazes de manipular seus corpos de maneiras criativas e originais. Alguns tão habilidosos quanto Dio criaram suas próprias habilidades únicas.

Habilidades descobertas por Dio Brando

  • Sensos Aprimorados: Demonstrada por Dio ao colocar o ouvido no chão para ouvir os batimentos cardíacos de Jotaro, vampiros parecem ter sentidos estimulados.
SpaceRipperStingyEyes.png

Space Ripper Stingy Eyes

  • Space Ripper Stingy Eyes (空裂眼刺驚 (スペース・リッパー・スティンギー・アイ) (Kūsakume Toge Odoroki) Supēsu Ripā Suteingī Aizu, lit. "Space Splitting Eye Spiked Surprise"): Cria dois jatos de fluido sob pressão a partir dos olhos. Forte o suficiente para cortar completamente uma coluna de pedra.
  • Alto-nível de Regeneração: O corpo é capaz de viver mesmo depois de ter partes vitais do corpo amputadas. Ele irá regenerar e as partes do corpo podem recolocar-se. Vampiros também pode controlar suas partes do corpo isoladas.
Direcongelado.png

Dio congela Dire

  • Técnica de Vaporização do Congelamento (気化冷凍法 Kikareitōhō): A capacidade de congelação permite vampiros congelar as suas próprias partes do corpo e transferir a perda de energia através do toque. Ele é capaz de cancelar Hamon por congelamento do sangue no corpo do utilizador.
  • Fusão: Ao fundir espécies diferentes, os vampiros podem criar homens híbridos metade zumbi meio besta. Eles podem até mesmo fundir-se com outro ser vivo para tomar o controle deles.
  • Esporos: A células de vampiros pode gerar brotos de carne de seu cabelo e inseri-las no cérebro de seres para controlá-los vivos. Se alguém tentar remover o esporo, vai crescer tentáculos em uma tentativa de matar tanto o anfitrião e o único a tentar removê-lo. O processo pode ser acelerado por qualquer um capaz de manipular a nível celular.
  • Hipnose: Esta capacidade foi usada uma vez por Dio para hipnotizar Poco para atrair Jonathan em uma armadilha, embora sua consciência parece ter retornada depois de ser submetido ao Hamon.
  • Teletransporte: Dio também mostra a capacidade de desaparecer sumindo na escuridão, embora esse poder só foi utilizado por ele no anime.
Phantom Blood
Heróis Jonathan Joestar · William Antonio Zeppeli · George Joestar · Erina Pendleton · Robert Edward O Speedwagon · Straits · Danny · Tonpetty · Dire · Poco · Peggy
Vilões Wang Chan · Jack, O Estripador · Tarkus · Bruford · Doobie · Page, Jones, Plant e Bonham · Dio Brando
Neutros Dario Brando
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Rua Ogre · Windknights · Prova dos 77 Anéis · Sala de Decapitação do Dragão · Hamon
Outras mídias

JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (Filme) . JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (PS2)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória