FANDOM

Tonpetty
Tonpetty_%28Anime%29.png
Nome em Japonês トンペティ
Nome Romanizado Tonpeti
Origem do Nome tom petty (musico)
Perfil
Gênero homem
Nacionalidade tibetiano
Cor do Cabelo branco
Cor dos Olhos marrom escuro
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 32

The Medieval Ages Dark Knights' Murder Training Grounds (apareçe em flashbacks) Capítulo 36 The Three from a Faraway Country (1) (First full appearance)

Última Aparição (Mangá) Capítulo 41

Fire and Ice, Jonathan and Dio (3)

Primeira aparição (Anime) Episódio 6

Coragem para o amanhã (apareçe em flashbacks) Episódio 7 Sucessor

Última Aparição (Anime) episódio 9

Último Hamon

Primeira Aparição (Video Games) Phentom Blood (PS2)
Parte(s) Parte 1
O personagem neste artigo é muitas vezes referido como "Tompeti" ou "Tonpeti".

Tonpetty é um aliado menor caracterizado em Phantom Blood. Ele é um mestre de Hamon que treinou William Anthonio Zeppeli, bem como Straizo e Dire.

APARÊNCIA

Tonpetty é um homem mais velho de altura média. Tem a pele e os olhos escuros, sem a sobrancelha, linhas pronunciadas do olhar severo, e bolsas sob seus olhos. Ele tem uma cabeça calva, e uma barba de chinstrap branca. Sua maneira típica de vestir inclui um vestido de monge de cor amarelo claro com uma armadura de ombro marrom. Ele ocasionalmente usa um pedaço de armadura facial, assemelhando-se a um hanbō.

PERSONALIDADE

Tonpetty é um homem sábio, desgastado pelo mundo, que demonstra grande preocupação pelos outros. Ele advertiu Zeppeli sobre como seu treinamento selaria seu destino, mas não foi forte sobre ele.

SINOPSE

HISTÓRIA

Tonpetty é um mestre de Hamon tibetano que treinou Dire e Zeppeli então de 25 anos de idade nos caminhos do Hamon. Ele finalmente revelou a Zeppeli que ele enfrentaria uma morte horrível se eles continuassem. No entanto, Zeppeli decidiu continuar com seu treinamento e perseguir a Máscara de Pedra. Quando encontrou sua localização, Zeppeli escreveu uma carta a Tonpetty para pedir ajuda para destruí-la.

PHANTOM BLOOD

Tonpetty, acompanhado por Dire e outro estudante chamado Straizo, foi a Windknights para ajudar na luta contra Dio Brando. No entanto, eles não se encontraram com Jonathan Joestar e Robert E. O. Speedwagon até Zeppeli ter morrido.Durante a batalha final entre Jonathan e Dio, Dire foi morto, mas Tonpetty e Straizo ainda ajudaram a matar os zumbis restantes de Dio. Depois da batalha, queimou as roupas de Dio como uma forma de apagar a sua existência. Tonpetty foi visto pela última vez nas docas junto com os outros para ver Jonathan e Erina fora para sua lua de mel. O paradeiro de Tonpetty depois disso é desconhecido, mas pode-se supor que ele morreu durante o intervalo de 50 anos entre a Parte I e II. Straizo tornou-se seu sucessor.

HABILIDADES

Como um mestre de Hamon, Tonpetty treinou vários seres humanos na arte do Hamon. Ele é o único personagem mostrado para ser capaz de prever o futuro de alguém apenas tocando suas mãos, exibindo um alto nível de habilidade. Seus alunos demonstraram várias técnicas como resultado de seu treinamento com Tonpetty, incluindo a capacidade de curar outros.

VIDEO GAMES

PHANTOM BLOOD (JOGO PS2)

Tonpetty aparece como um personagem jogável em alguns capítulos, bem como Modo Extra. Como sua aparência na parte 1 era mínima, seu moveset e posição de luta foram criados completamente para o jogo. Seu Normal Ripple Special envolve o insuflação de sua mão e golpear o adversário (possivelmente uma técnica envolvendo mecânica semelhante à do Zoom Punch) e Super Ripple Special, onde ele dispara uma barragem de greves.

GALERIA

Ton.png
primeira aparição do tonpetti
Tonpetty previsão.png
tonpetty previsão
Tonpetty de perto.png
tonpetty de perto
Tonpetty lutando.png
tonpetty lutando
Tonpetty ova.jpg
tonpetty no O.V.A.
Luta do tounpesty.png
tonpetty lutando no anime
A equipe do tonpety.png
A equipe do tonpetty

Também no FANDOM

Wiki aleatória