FANDOM

The World é o stand pertencente a Dio Brando, sendo representado pela carta "O Mundo" do tarô.

Aparência

The World possui a aparência de um humanóide, com uma compilação alta e muito musculoso. Ele usa um capacete que cobre sua face para baixo do local de seu nariz, inclinada em um ângulo agudo a partir da base de sua testa para um pico situado acima da parte traseira de sua cabeça por cerca de metade da sua altura, deixando o rosto de um triângulo invertido visível para a frente; um pouco semelhante à Coroa Vermelha do Baixo Egito.

Ele usa pequenos e simples cilindros de mergulho gêmeos em sua parte traseira, conexão via cabos, sulcadas individuais curtas a parte de trás da sua máscara; talvez garantidas por tiras grossas, sulcadas ou tamponadas que funcionam a partir da traseira da sua cintura sobre ambos os seus ombros à sua frente. A parte de trás de ambas as suas mãos suportam a forma de um relógio simples. Seu queixo, a base de seu abdômen, sua virilha e joelhos são cobertas por formas de coração. Placas em suas canelas, seu calçado de ursos curvas, dedos pontiagudos, semelhantes aos da roupa de Dio na Parte III.

É revelado no caderno de Dio que tinha a intenção de gravar 14 palavras em seu stand para se lembrar delas, embora não se sabe se ele realmente fez antes de sua morte, e se ele conseguiu gravar-lhes é desconhecido onde The World as palavras estão gravadas.

Personalidade

The World não mostra nenhuma personalidade particular. Seu Stand Cry, aparentemente comunicado por Dio, é Muda muda muda! (無駄 無駄 無駄!, lit. Inútil, inútil, inútil!)

Seu nome é derivado da Carta de Tarô O Mundo; simbolizando o triunfo, perfeição e plenitude.

Na Parte VI: Stone Ocean, sugere-se que se não fosse pela personalidade dominante de Dio, ele seria de alguma forma sair do controle.

Poderes

The World é um stand de curto alcance excepcionalmente poderoso, tem uma manifestação máxima de alcance de 10m. Apesar de exigir uma distância próxima para atacar, é incrivelmente difícil de parar uma vez dentro do alcance mencionado acima.

  • Super Força/Sentidos/Velocidade: Quase idêntico ao Star Platinum de Jotaro, The World possui uma força fenomenal, sentidos, e mais rápido do que a velocidade da luz, sendo capaz de perfurar Kakyoin à direita através de seu abdômen e enviá-lo voando. The World pode, eventualmente, ser ainda mais forte e mais rápido, vendo como ele superou Star Platinum em um confronto de socos rápidos entre os dois. Assim, por sua vez, o seu principal delito é geralmente caracterizada por uma enxurrada de socos rápidos, e o pontapé ocasional.
  • Parar o Tempo: A chave de poder que define The World é a sua capacidade de parar o tempo, permitindo apenas a si mesmo e Dio para agir dentro do período de tempo parado. Dado o estado enfraquecido de Dio durante a Parte III, essa habilidade só funciona em alguns segundos no sistema de referência de Dio antes que o tempo flua novamente. No entanto, também devido à imortalidade de Dio, a duração do tempo parado também aumenta à medida que Dio se torna mais acostumado para The World, atingindo um máximo de 11 segundos em toda a história. Se ele não tivesse morrido, o comprimento teria continuado a crescer. A única maneira de combater esse poder é com outras habilidades de parar o tempo.

Outras Aparições

Essa seção inclui spoilers pesados da Parte VII.

Nos capítulos finais da Parte VII: Steel Ball Run, um segundo Diego Brando aparece, empunhando uma versão do The World; vestindo emblemas em forma de D, em vez de corações em seu corpo.

Diego só é capaz de parar o tempo por ~5 segundos (como Jotaro, provavelmente devido a Diego ser humano em vez de um vampiro como Dio). Desconhece-se se esta versão do The World possui estatísticas semelhantes ao original, embora Diego utiliza-o em muitas das mesmas maneiras que

o Dio original não.

Curiosidades

  • Durante muito tempo especulava-se que The World era originalmente a stand de Jonathan, porém este assunto nunca foi totalmente esclarecido na série. Uma nota de apêndice do artbook JoJo A-Go!Go! confirma esta suspeita, porém ainda não há como afirmar se esta nota possa ser válida ou não. É um pouco difícil se confirmar isso, levando em conta que os stands vem da manifestação espiritual do usuário (o que vem de sua mente/espírito e não do corpo). Na novel OverHeaven é dito que o stand de Jonathan é um Hermit Purple (idêntico ao do Joseph) que foi utilizado pelo DIO em determinados momentos. Na Novel Jorge Joestar ele é chamado de "The Passion". Apesar de tudo não se tem como ter noção de veracidade neste ponto por estar Novels não serem escritas por Araki, apenas supervisionadas, então elas podem ser considerada "canons" ou não.
  • The World é mais conhecido pelo meme "Za Warudo", resultante do sotaque da pronuncia de "The World" nas vozes de ambos os dubladores japoneses do jogo e dos ovas.
  • Existe uma grande semelhança física entre The World e Crazy Diamond, stand de Josuke, protagonista da Parte 4.

Galeria

Stardust Crusaders
Steel Ball Run