FANDOM

Terunosuke Miyamoto
Terunosuke miyamoto crop diamond is unbreakable color v15 060.png
Nome em Japonês 宮本 輝之輔
Stand Enigma
Perfil
Gênero Masculino
Nacionalidade Japonês
Cor do Cabelo Branco (páginas coloridas)
Cor dos Olhos Azuis (páginas coloridas)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 43, Capítulo 404: Enigma Boy (1)
Última Aparição (Mangá) Vol. 44 Capítulo 409: Enigma Boy (6)
Parte(s) Parte 4

Terunosuke Miyamoto (宮本 輝之輔, Miyamoto Terunosuke) é um usuário de Stand da Parte IV: Diamond is Unbreakable e antagonista central do arco Enigma Boy.

Um recém-criado usuário de Stand, ele ataca Josuke em uma luta que também envolve Yuuya Fungami e Koichi Hirose.

Aparência

Terunosuke é um homem de estatura média e físico leve. Ele possui uma pele morena, olhos claros e um cabelo claro penteado em várias cruzes no topo de sua cabeça que se torna enrolado nas pontas.

Ele veste um casaco claro, longo, e fechado até o peito. Embaixo está uma camisa escura e calças escuras ajustadas. A parte de dentro de seu caso tem a palavra “ENIGMA” desenhada na parte de baixo.

Habilidades

Artigo Principal: Enigma

O Stand de Terunosuke se chama Enigma, ele se torna poderoso quando Terunosuke identifica a reação inconsciente de seu alvo quando ele sente medo. Assim que eles fazem isso, ele pode capturá-los em um pedaço de papel.

Terunosuke é criativo e habilidoso em causar medo.

Personalidade

Terunosuke é obcecado com o medo. Ele fala para Josuke que a única razão pala qual ele atacou foi para ver o seu sinal de medo. Ele vê pessoas como objetos, como quando ele manteve um taxista preso para usar depois.

Quando ele está com medo, Terunosuke fecha um de seus olhos, e quando ele está com muito medo, ele fecha ambos.

História

O Stand de Terunosuke foi dado a ele por Yoshihiro Kira, que o esfaqueou com a Flecha e deu a ele instruções para matar Koichi Hirose. Enquanto Koichi estava indo pra casa do colégio, Terunosuke pulou na frente dele e gritou, assustando ele e fazendo com que ele fizesse seu sinal de medo, prendendo ele com Enigma. Ele também invadiu a casa de Tomoko Higashikata, transformando ela com seu Stand.

Diamond is Unbreakable

Enigma Boy

Usando a bolsa escolar que Koichi deixou para trás, Josuke Higashikata foi capaz de achar ele com a ajuda de Yuuya Fungami e seu olfato aguçado.

Terunosuke confronta os dois no lugar onde a bolsa de Koichi foi encontrada, antes de casualmente se virar de costas para os dois. Josuke tenta agarrar ele, somente para virar ele e se deparar com sua própria mãe (que Terunosuke havia seqüestrado anteriormente). Terunosuke havia libertado dela do papel em que ela havia sido presa e se selou dentro dele. Depois de falhar em assustar Josuke com um tiro de surpresa, Terunosuke se revela e sai de dentro do papel em que ele havia se escondido. Ele explica as habilidades de seu Stand e provoca Josuke, que ataca instantaneamente, somente para Terunosuke desviar se selando no papel. Terunosuke então joga o papel que contem Koichi na rua, e Josuke (assustado por perceber que seu amigo está em perigo) mostra seu sinal de medo. Enigma é ativado, selando Josuke num papel e deixando Terunosuke vitorioso.

Coletando Josuke, Terunosuke diz a Yuuya que ele irá poupar ele já que ele não ajudou Josuke e Yoshihiro não disse para ele matá-lo. Terunosuke invoca um táxi e seu motorista que ele havia selado, e começa a fugir, somente para Yuuya alterar suas concepções e atacar ele com Highway Star. Terunosuke bate a porta aberta e diz para o motorista ir mais rápido, desviando de Highway Star por um momento antes de decidir entrar na ofensiva.

Enigmabook.JPG

Terunosuke como um livro

Yuuya encontra o táxi parado em uma interseção, Highway Star em pé no topo dele. Dentro do táxi não há nada a não ser papeis e o cheiro de todo mundo dentro dele. Caindo na armadilha sem perceber, Yuuya começa a abrir papeis cuidadosamente, ativando fogo, escorpiões, uma garrafa de ácido, eletricidade, e até um cortador de papeis que prende outros dois papeis dentro dele. Finalmente, sem ser capaz de parar o cortador, Yuuya faz o erro final de mostrar o seu sinal de medo, ativando Enigma enquanto Terunosuke finalmente se revela.

No ultimo momento, Yuuya revela que ele estava segurando os papéis de Josuke e Koichi enquanto ele estava selado, prendendo eles junto. Esse efeito faz com que o papel dos dois seja aberto quando ele é selado, e Josuke rapidamente derrota Terunosuke. Crazy Diamond destrói ele e restaura ele ao mesmo tempo em que restaura papeis rasgados, transformando ele num livro que então é doado para uma seção restrita da livraria. Há rumores de que você pode ouvir a voz de Terunosuke saindo dele.

The Book: 4th Another Day

(As informações abaixo são derivadas de uma light novel escrita por Araki. Sendo assim, isso pode ou não ser considerado canônico)

É revelado que o livro em que Terunosuke havia sido transformado tem em suas páginas diversas palavras cortadas sem sentido algum, apesar de algumas pessoas acreditarem que há algum sentido perdido nelas. Terunosuke ainda possui uma consciência humana e ocasionalmente pede ajuda. Ele ficou conhecido como o livro bizarro, rumores dizem que gemidos saem de dentro dele e que ele era um antigo zelador da livraria. Chiho Futaba tentou achá-lo com Takuma Hasumi, que memorizou vários livros em sua mente, para ter uma inspiração para seu romance, mas foi incapaz de encontrá-lo e desistiu.

Galeria

Diamond is Unbreakable

Também no FANDOM

Wiki aleatória