FANDOM

Steely Dan
Manga   ·   Anime

SteelyDan

Nome em Japonês 鋼入りの(スティーリー)ダン
Nome Romanizado Sutīrī Dan
Nome em Inglês S-Terry Dan (Jojo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future)

Rubber Soul (VizMedia) e Dan of Steel (Crunchyroll)

Stand Lovers
Origem do Nome Steely Dan (Banda americana)
Perfil
Gênero Masculino
Cor do Cabelo Negros (Animação)

Verdes (Heritage for the Future)

Ocupação Mercenário
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 159: The Lovers (1)
Última Aparição (Mangá) Capítulo 165: The Lovers (6)
Parte(s) Parte 3

Steely Dan (鋼入りの(スティーリー)ダン Sutīrī Dan) é um usuário de Stand e antagonista de Parte III: Stardust Crusaders.

Personalidade

Steely Dan é sádico e arrogante, acreditando que seu Stand vai impedir Jotaro de o machucar, utilizando isto para se aproveitar de Jotaro de diversas formas. Sua arrogância é demonstrada quando ele paga uma criança para bater na sua perna com uma vassoura, mas quando a criança bate novamente nele, ele a soca no rosto. Quando seu Stand é derrotado e ele fica indefeso, Steely Dan se acovarda e tenta bajular Jotaro, oferecendo a ele todo o dinheiro que Dio Brando havia lhe oferecido.

Habilidades

Steely Dan possui um dos Stands mais fracos de toda a série. Seu Stand, Lovers, possui um tamanho microscópico, e é tecnicamente incapaz de matar até mesmo uma mosca com sua força. A estratégia utilizada por Dan é de inserir seu Stand no cérebro de suas vítimas pelas suas orelhas, causando uma grande dor física ao alvo se o mesmo atacar Dan, já que seu Stand reage a dor que ele recebe vibrando e girando dentro do cérebro do alvo, danificando nervos e causando grande dor física e consequentemente morte ao seu hospedeiro. Seu Stand também pode se multiplicar como um vírus, e possivelmente se espalhar para mais regiões do cérebro.

História

Steelydandiva

Steely Dan enfrenta Jotaro e seus amigos no Paquistão. Ele mata Enya Geil para evitar que ela desse alguma informação sobre Dio, o que causou a fúria de todo o grupo. Apesar disso, Steely Dan permanece calmo, zombando de Jotaro, dizendo que ele não é capaz de tocá-lo. Jotaro então soca Steely Dan no estômago, fazendo com que Joseph Joestar fosse jogado para trás. Steely Dan então explica suas habilidades para o grupo, e paga uma criança na rua para bater em sua perna com uma vassoura para provar que ele falava a verdade.

Steely Dan alega que Joseph iria morrer se ele fosse atacado fisicamente novamente. Kakyoin e Polnareff não arriscam matar Steely Dan e Joseph. Isso permite que ele forçasse Jotaro a obedecer a ele, e ele bate em Jotaro usando uma pedra. Subsequentemente, ele força Jotaro a lhe seguir e envolve ele em uma série de eventos e situações. Ele rouba o dinheiro dele, força ele a se fazer de ponte para que ele pudesse cruzar um buraco, força ele a limpar seus sapatos, entre outras coisas. Enquanto ele faz isso, Jotaro mantém um caderno de bolso, no qual ele anota todos os ataques de Dan desferiu contra ele, e os quais ele terá de pagar mais tarde. É aproximadamente nesse ponto que Steely Dan percebe que Polnareff e Kakyoin encolheram seus Stands e estão combatendo seu Lovers dentro do cérebro de Joseph. Pouco tempo depois disso, Steely Dan rouba um bracelete caro de uma loja e faz com que Jotaro assumisse a culpa do crime, sendo espancado pelos seguranças do local, impedido de revidar. Depois do ataque Dan tenta se aproveitar de Jotaro um pouco mais, só que então percebe que sua cabeça foi ferida por um ataque de Hierophant Green, desferido contra seu Stand, e tem ele removido do corpo de Joseph.

Steelydanoraora

Steely Dan recebe a conta de Jotaro.

Sem nada para segurar Jotaro agora, Steely Dan tenta escapar, mas é abruptamente impedido por ele. Dan então tenta ganhar tempo distraindo Jotaro bajulando ele, para assim conseguir inserir seu Stand em sua orelha. Porém seu plano falha quando Jotaro captura seu Stand usando a precisão de Star Platinum, e depois usa o Stand de Steely Dan para esmagar seu braço e sua perna. Depois que Jotaro solta Lovers, Steely Dan tenta forçar seu caminho para dentro da orelha de Jotaro de qualquer forma, só que é imobilizado por Kakyoin, que prendeu seu Stand usando seu Hierophant Green. Steely Dan então recebe múltiplos golpes de Star Platinum (até hoje a maior quantidade de golpes já dados por ele) e é jogado contra um edifício. Se ele morreu ou não depois do ataque é desconhecido.

Curiosidades

  • Sendo um dos mais covardes e traiçoeiros inimigos já enfrentado pelo grupo Joestar, ele sofre a punição mais longa que Star Platinum já deu em toda a série: três páginas e meia, que foi adaptado em aproximadamente 20 segundos no anime.
  • No lançamento americano de JoJo pela Crunchyroll, seu nome foi mudado para "Dan of Steel", possivelmente uma referência ao Superman.

Galeria

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória