FANDOM

Steel Ball (Esfera de Aço em português) é um objeto de batalha utilizados em JoJo's Bizarre Adventure, tendo destaque à partir de Steel Ball Run.

Sobre

A Steel Ball é uma arma versátil, podendo ser utilizada para várias tarefas. A família Zeppeli e alguns nobres italianos, apesar de usarem estilos diferentes, são treinados com esse objeto. Existe uma variante em Battle Tendency em que Joseph usa boleadeiras em um de seus combates, mas essa arma não tem relação com as Steel Balls em si.

Tradicional (Estilo Zeppeli)

Gyro Steel Ball

Gyro com uma Steel Ball tradicional.

Esse estilo é passado por gerações pela família Zeppeli, desde os tempos medievais, utilizando a Rotação Aurea (Ou Rotação Dourada) como base principal.

Pelas gerações, esse estilo foi evoluíndo de uma simples técnica de combate para usos complexos na medicina e execução de criminosos.

Durante a série, Gyro Zeppeli mostra vários usos diferentes com esse tipo de Steel Ball, ultrapassando até suas funções convencionais.

Esse tipo Steel Ball é uma esfera comum com marcas formando desenhos em sua superfície.

Wrecking Ball

Wrecking Ball

Wrecking Ball.

Esse estilo é utilizado pela guarda real italiana, sendo Wekapipo o usuário mais constante da habilidade na série.

Consiste em duas fases: A primeira com o lançamento principal da Steel Ball e a segunda em que lança várias bolas menores, no caso de errar o alvo ou ser lançada para uma direção livre com o propósito de utilizá-las.

No caso de Wekapipo, essas bolas menores causam Ataxia na parte esquerda do corpo quando acertam o alvo, assim confundindo o inimigo e abrindo brechas para atacar.

Esse tipo de Steel Ball é uma esfera com várias versões menores em sua superfície que podem se soltar.

Boleadeiras

Boleadeiras

Boleadeiras usadas por Joseph.

Arma utilizada pelo Joseph em Battle Tendency, são boleadeiras comuns que foram ensopadas com óleo, assim facilitando a transferência de Hamon por ela. Elas tem a letra J marcada nelas.

JoJo's Bizarre Adventure
Partes Parte I: Phantom Blood · Parte II: Battle Tendency · Parte III: Stardust Crusaders · Parte IV: Diamond is Unbreakable · Parte V: Vento Aureo · Parte VI: Stone Ocean · Parte VII: Steel Ball Run · Parte VIII: Jojolion
O Autor Hirohiko Araki
Conceitos Marca de Nascença Joestar · Stands · Vampiros · Homens do Pilar · Fundação Speedwagon · Passione · Spin · Retângulo Dourado · Hamon
ObjetosArco e Flecha · Steel Ball · Pedaços de Cadáver · Osso do Dio · Walkman do Joseph · Máscara de Pedra · Discos de Stand · Pedra Vermelha da Ásia
LocaisMansão Joestar · Rua Ogre · Windknights · Ilha Saplena · Morioh · Prisão Green Dolphin Street · Palma do Diabo · Morioh (JoJolion)
Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória