FANDOM

Smokey Browné um aliado menor caracterizado em Battle Tendency. Smokey é um pequeno ladrão ordinário vindo de Nova York, cuja amizade recém-descoberta com Joseph Joestar o coloca no assento do espectador da batalha contra os Homens do Pilar.

APARÊNCIA

Smokey é um adolescente Afro-Americano menino de altura abaixo da média e magro. Ele costuma usar uma boina.

PERSONALIDADE

Smokey é amigável e de maneiras moderadas. Ele é muitas vezes chocado com as situações fantásticas, horríveis que cercam seu amigo Joseph Joestar.

SINOPSE

BATTLE TENDENCY

Smokey aparece primeiro roubando a carteira de Joseph Joestar. Imediatamente, ele é abordado por um par de policiais de Nova York, que batem e tentam extorqui-lo. Para sua surpresa, ele é salvo por Joseph, que faz uso de seu Hamon em incapacitar os policiais (comparável à maneira pela qual Dario Brando foi libertado da prisão por George Joestar I na Parte 1).

Ele é convidado mais tarde para acompanhar Joseph e Erina a um restaurante, embora seja surpreendido quando Joseph expressa a timidez para sua avó, apesar de ter cuidado de dois polícias corpulentos. No restaurante, Smokey é verbalmente discriminado por um grunhido da mafia devido a sua etnia, mas é vingado depois que Joseph rapidamente subjuga o homem. Ele é visto mais tarde naquela noite conversando com Joseph sobre tamanhos de sutiã em um café antes de ser interrompido por Straizo.

Smokey toma subsequentemente um papel de fundo, expressando o choque e a surpresa às artimanhas de Joseph e os elementos sobrenaturais de sua aventura (em um papel similar àquele de Speedwagon na parte 1).

Perto do fim da série, Smokey aparece ao lado de Speedwagon, como os dois testemunham a batalha final de Joseph contra Kars. Durante a batalha ele tenta dizer a Joseph que Lisa Lisa é sua mãe, mas falha.

Ele é visto no "funeral" de Joseph e, como os outros, se surpreende ao ver Joseph vivo.

No final da história é explicado que Smokey economizado dinheiro suficiente para a faculdade, onde estudou ciência política. Mais tarde, ele se tornaria o primeiro prefeito afro-americano de sua cidade natal no estado da Geórgia.

Em 1949, ele estava entre a amada família reunida ao redor do leito de morte de Erina Joestar, reverentemente pagando seus últimos cumprimentos à mulher que lhe deu uma nova vida.

STARDUST CRUSADERS

Durante os eventos do arco da história da High Priestess, um folheto para um concerto de paz de caridade que Suzie Q está participando exibe uma foto de Smokey, agora prefeito de Nova York, como um patrocinador do evento.

Battle Tendency
Heróis Joseph Joestar · Caesar Antonio Zeppeli · Robert Edward O Speedwagon · Rudolph von Stroheim · Lisa Lisa · Loggins e Messina
Vilões Straights · Wired Beck · Santana · Esidisi · Wamuu · Kars
Neutros Smokey Brown · Erina Pendleton · Donovan · Suzie Q
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Fundação Speedwagon · Pedra vermelha da Ásia · Hamon · Homens do Pilar

Também no FANDOM

Wiki aleatória