FANDOM

Silver Chariot (銀の戦車(シルバーチャリオッツ, Shirubā Chariottsu) é o Stand de Jean Pierre Polnareff, aparecendo pela primeira vez na Parte III: Stardust Crusaders.

Para sua forma evoluída da Parte V: Vento Aureo, veja Silver Chariot Requiem.

Aparência/Personalidade

Em questão de aparência, ele se parece com um humanóide robótico fino vestindo uma armadura medieval, armado com uma rapieira. Ele possui uma cintura extremamente fina, composta de uma espécie de coluna vertebral e cabos com tamanho aproximado a sua cabeça. A espada de Chariot pode ser desequipada para realizar tarefas que exigem duas mãos. Ele representa a carta de tarô “A Carruagem”, que simboliza invasão e vitória. Silver Chariot costuma gritar “Hora Hora Hora” quando ataca seus inimigos. Na Parte 5, suas pernas do joelho pra baixo são substituídas por espinhos, que simbolizam a perda das pernas de Polnareff depois de seu duelo mortal contra Diavolo.

Como a maioria dos Stands, Silver Chariot não possui vontade própria ou personalidade, servindo Polnareff sem questionar – embora ele mostre grande capacidade de aprendizado, já que Polnareff raramente o dá direções de combate ou ordens. Diferente da maioria dos usuários de Stand, que podem enxergar através dos olhos de seus Stands, Polnareff não possui essa habilidade, devido à armadura de Silver Chariot. Se necessário, Polnareff pode separar a armadura de Chariot do corpo dele, expondo sua forma robótica. Nessa forma, Silver Chariot é ainda mais rápido, chegando ao ponto em que ele é capaz de criar oito clones de si mesmo. Esses clones não são ilusórios; o Stand está se movendo numa velocidade mais rápida que a perceptível pelos olhos humanos entre essas posições. Sendo assim, se todos os clones atacassem de uma vez só, significaria que o Stand está atacando de todas as posições simultaneamente, dando a ele incrível poder destrutível. Similarmente, devido a mesma velocidade, atacar os clones é inútil, já que o Stand pode se mover para longe do perigo antes de ser atingido.

Habilidades

Silver Chariot é um Stand muito poderoso focado em combate: Todas as suas habilidades são de natureza destrutiva ou tem como objetivo ajudar ele em combate. Ele é um Stand incrivelmente ágil, capaz de atacar inimigos com incontáveis ataques e cortes de espada antes do oponente conseguir reagir. Ele também pode usar sua agilidade junto com sua força para defender e refletir ataques direcionados contra seu usuário.

Silver Chariot Speed 05.png

Silver Chariot em sua velocidade máxima

  • Velocidade: Silver Chariot é um Stand incrivelmente rápido. Ele é capaz de aparecer em vários lugares de uma vez só, devido a sua velocidade maior que a perceptível ao olho humano. Atacar uma dessas imagens é inútil, já que Silver Chariot pode se mover para longe dos ataques antes mesmo do ataque chegar perto dele. Sua velocidade é tanta que ele é capaz de impalar moedas e bolas de fogo em padrões alternados, refletir balas atiradas a queima roupa, e atacar várias vezes em questão de segundos.
  • Poder: Apesar da maioria dos poderes de Silver Chariot serem baseados em sua velocidade impressionante, ele não é fraco, sendo capaz de cortar pedras instantaneamente. Contudo, sua força parece se concentrar mais em sua espada, já que Silver Chariot não aparente ser forte o suficiente para puxar seu usuário a uma área segura quando Vanilla Ice o ataca.
  • Precisão: A velocidade de Silver Chariot talvez só possa ser equiparada a sua precisão. Ele é capaz de ver e cortar uma bala, é capaz de estrategicamente quebrar vários itens em um quarto de hotel para compensar por sua fraqueza, e é capaz de empalar várias moedas e bolas de fogo em um instante.
  • Armadura:
    Armot Take off 05.png

    Silver Chariot retira sua armadura.

    A habilidade mais estranha de Silver Chariot talvez seja sua veste medieval pesada. Essa armadura diminui a velocidade de Chariot, mas também impede que ele seja machucado, já que Polnareff não recebe o mesmo dano que a armadura recebe. A armadura se mostra capaz de agüentar grandes temperaturas sem derreter. A retirada dessa armadura, além de deixar seu Stand mais veloz, também dá a Polnareff a habilidade de ver através dos olhos de seu Stand.
  • Disparo de Espada: A única habilidade de longo alcance de Chariot. Ela permite que ele dispare a lâmina de sua espada com grande força e precisão, capaz de ricochetear em vários objetos e facilmente perfurar o corpo humano. A principal inconveniência dessa habilidade é que Polnareff deve recuperar sua lâmina antes de poder atacar novamente.

Galeria

Curiosidades

  • De acordo com a JOJOVELLER, seu design é uma combinação de um robô com uma armadura ocidental.
  • O capacete que Silver Chariot usa é provavelmente uma referência a Fist of the North Star, uma das maiores inspirações de JoJo, devido a sua semelhança com o capacete de Jagi, um dos principais antagonistas do universo de Fist of the North Star. Além da semelhança entre os capacetes, Silver Chariot também é capaz de atirar sua espada como uma arma, do mesmo jeito de Jagi é conhecido por usar várias armas de fogo.
  • Silver Chariot também é um dos únicos quatro Stands que pertencem a um protagonista secundário e que possui um Grito de Stand, os outros três sendo Stands da Parte 5, Sticky Fingers, Spice Girl e Aerosmith.
  • Silver Chariot é possivelmente a inspiração para a carta de Yu-Gi-Oh! Lancelot, Ghost Knight of the Underworld, vista no mangá Yu-Gi-Oh! Zexal, já que ambas as entidades usam armaduras e rapieiras.

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória