FANDOM

Shizuka Joestar
AchtungBaby.png
Nome em Japonês 静・ジョースター
Stand Achtung Baby
Origem do Nome O kanji significa “quieto”
Perfil
Idade alguns mêses
Nascimento 1998-1999
Gênero Feminino
Nacionalidade Japonesa
Cor do Cabelo Desconhecido
Cor dos Olhos Desconhecido
Família George Joestar I (Tataravô adotivo), Mary Joestar (Tataravó adotiva) Jonathan Joestar (Bisavô adotivo), Erina Pendleton/Joestar (Bisavó adotiva), George Joestar II (Avô adotivo), Lisa Lisa/Elisabeth Joestar (avó adotiva), Joseph Joestar, Suzie Q Joestar (Mãe adotiva), Holly Joestar/Kujo (Irmã adotiva), Giorno Giovanna (Tio avô adotivo), Jotaro Kujo (Sobrinho adotivo), Jolyne Cujoh (Sobrinha neta adotiva), Josuke Higashikata (Irmão adotivo)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 34, Capítulo 315: Peguei Algo Ruim! (1)
Última Aparição (Mangá) Vol. 47, Capítulo 439: Adeus Morioh-Cho - O Coração Dourado
Parte(s) Parte 4

Shizuka Joestar (静・ジョースター, Shizuka Jōsutā) é um personagem secundário da Parte IV: Diamond is Unbreakable.

Shizuka é um bebê encontrado na rua em Morioh por Joseph Joestar, que subsequentemente adota ela.

Aparência

Shizuka é um bebê feminino. Seu rosto só é visível quando coberto de maquiagem, e depois de feito isso ambos Joseph e Josuke Higashikata acham ela adorável.

Ela veste diversos tipos de vestimenta para bebê, incluindo um gorro pequeno e um largo par de óculos escuros (feitos para esconder seus olhos invisíveis).

Personalidade

Shizuka é um bebê de temperamento mediano.

Seu Stand é ativado quando ela está estressada ou assustada, deixando ela invisível.

Habilidades

Artigo Principal: Achtung Baby

O Stand de Shizuka, "Achtung Baby", deixa ela invisível; não apenas ela como tudo no alcance de uma esfera ao redor dela, quando ela se encontra particularmente estressada.

História

Diamond is Unbreakable

Por razões inexplicadas Shizuka era um bebê perdido em Morioh, provavelmente porque seu Stand Achtung Baby, cuja habilidade deixa ela e seus arredores, incluindo o chão, invisívels, deixou seus pais invisíveis.

Após descobri-la, Joseph Joestar e Josuke Higashikata são jogados numa caçada selvagem para encontrar ela, durante a qual Joseph prova sua validez para Josuke cortando seu pulso para que seu sangue desse a localização dela. Daquele momento em diante Josuke viu seu pai como algo a mais do que um “velhote”, ao invés disso, ele passa a ver ele como alguém que está disposto a se colocar em perigo para salvar uma vida inocente.

Shizuka ajudou Rohan Kishibe quando ele foi atacado por Ken Oyanagi. Para vencer a última partida de pedra-papél-tesoura, Rohan usou seu Heaven’s Door em Shizuka para ela forçar a mão de Ken fazendo ele usar pedra, permitindo que ele vencesse a partida não importa o que Ken decidisse escolher. Ela foi feita refém por Ken, mas Rohan convenceu ele a deixar ela ir embora em troca de outra partida de pedra-papel-tesoura.

Pelo resto da série, Shizuka aparece na maioria das vezes sendo carregada por Joseph, que adotou ela mesmo arriscando sofrer a fúria de sua esposa, Suzie Q, suspeitando que ela é outra de seus filhos ilegítimos. Seus pais verdadeiros nunca foram encontrados.

Curiosidades

  • Shizuka é um dos únicos três bebês usuários de Stand da série, junto a ele estão Mannish Boy e O Bebê Verde.
  • Depois do arco Peguei Algo Ruim! Shizuka só aparece secundariamente no resto da série. É implicado que ela vive pacificamente com Joseph Joestar.
  • É possível que ela tenha uma aparição no Universo Alternativo, como é dito por Hato Higashikata, de que ela iria ver uma garota chamada Shizuka, apesar de isso poder se apenas uma coincidência.

Galeria

Diamond is Unbreakable

Também no FANDOM

Wiki aleatória