Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement

Predefinição:Stand2

Satanic Coupler (サタニック・カプラー(凶悪連結器) Satanikku Kapurā) é o Stand de Absalom, que aparece no capítulo "One-Way Trip from the Desert to Hell City" da light novel The Genesis of Universe, baseada na Parte III: Stardust Crusaders.

O Stand solidifica e desloca a matéria, permitindo-o criar um poderoso locomotivo.

Aparência[]

Satanic Coupler assume a forma de uma locomotiva a diesel. Está implícito que o Stand pode assumir qualquer forma, desde que Absalom possa obter conhecimento dele, mas ele o mantém na forma de um trem para não levantar suspeitas de que seja um Stand. Satanic Coupler consiste em dois vagões, uma locomotiva com motor e um vagão de passageiros. Esses dois carros assumem duas formas principais ao longo da história.

Pre-Evolução[]

Inicialmente, Joseph Joestar menciona que o carro da frente se assemelha a um modelo DP35 de diesel eletromotor. A locomotiva é laranja, com as iniciais "SK" escritas na lateral. O vagão de passageiros do trem possui inúmeras características de diferentes trens de diferentes períodos de tempo. Tem uma placa de LED na lateral que pode exibir mensagens (datadas da década de 1980), um alto-falante antigo que Absalom usa para falar com o Grupo Joestar de dentro da cabine frontal (datada da década de 1930) e várias outras decorações do mesmo período do alto-falante.

Pós-Evolução[]

Depois de coletar informações das mentes do Grupo Joestar, o Satanic Coupler se transforma em uma locomotiva mais avançada. Ainda mantendo sua estrutura de dois carros, ele ganha a aparência de um TGV-A, um trem de alta velocidade por SNCF. A locomotiva ganha características mais modernas, como freios hidráulicos, válvulas de ar e faróis de halogênio.

Ao adquirir as memórias de Iggy, o Stand também ganha características mais monstruosas devido à forma como o cão percebe os trens. Estes incluem um par de chifres serrilhados e muitos espinhos afiados.

Habilidades[]

O Satanic Coupler atua não apenas como uma forma de transporte para o usuário, mas também como uma poderosa ferramenta ofensiva, principalmente se o usuário for capaz de obter mais conhecimento sobre como melhorar seu Stand.

CRIAÇÃO DE LOCOMOTIVO[]

O principal uso do Satanic Coupler é criar um trem. Este trem possui alta potência, podendo se chocar contra prédios e paredes de um túnel do metrô. Também apresenta alta resistência, com a parede externa dura o suficiente para receber apenas arranhões após ataques de Silver Chariot e Star Platinum. A parede interna é capaz de se deformar para evitar ataques ou desviar e absorver qualquer impacto. No entanto, a parte inferior do trem é vulnerável e pode ser danificada facilmente. A própria estrutura também pode ser danificada, mesmo que não seja destruída (por exemplo, ao remover o gancho de reboque, os vagões se soltam da locomotiva). O trem é extremamente rápido e ágil, viajando a cerca de 200 km/h em sua forma pré-atualização e até 515,3 km/h em sua forma pós-atualização.

Além disso, o Stand pode se autodestruir. Isso geralmente é feito por Absalom como último recurso, pois ele reduz seu Stand para entrar em um corpo humano para matar seus inimigos de dentro de seus corpos.

TENTÁCULOS[]

Satanic Coupler pode produzir vários tentáculos dentro de seu casco interno, o que pode conter as pessoas dentro. Esses tentáculos também liberam um líquido viscoso que pode paralisar aqueles com quem entra em contato. No entanto, o principal uso desses tentáculos é obter acesso às memórias de uma pessoa. Sugando o sangue de alguém, o Satanic Coupler pode ganhar suas memórias, especificamente sobre trens. Absalom usa esse conhecimento para atualizar o Satanic Coupler com peças mais novas. Ele também pode usar a imaginação de alguém para formar novas peças, pois usa a ideia de Iggy de um trem ser um monstro para tornar o Satanic Coupler mais monstruoso.

Curiosidades[]

  • Embora Joseph descreva o Satanic Coupler como um DP35 da EMD, esse trem da EMD realmente não existe. O trem mais próximo pelo nome é o DD35 e DD35A (ambos produzidos pela EMD), enquanto sua descrição do trem corresponde ao GP35.
Advertisement