Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Registre-se
Advertisement

Ele trabalha como policial há 35 anos. Ele nunca foi promovido. Mas ele tem trabalhado duro para proteger as pessoas desta cidade todos os dias.

Josuke Higashikata sobre Ryohei, DU Capítulo 5

Ryohei Higashikata (東方 良平 Higashikata Ryōhei) é um personagem menor de Diamond is Unbreakable. Ele é o avô de Josuke e o pai de Tomoko Higashikata.

Aparência[]

Um homem de meia-idade com um queixo quadrado, covinha no queixo e cabelos grisalhos, Ryohei só foi mostrado vestindo uma roupa padrão de policial.

Personalidade[]

Ryohei just a joke

Ryohei e sua arma falsa

Ryohei é um homem bem-humorado e despreocupado. Ele gosta de pregar peças em sua família, como quando aponta uma arma de brinquedo para Josuke. Além disso, ele pode ser indulgente ao fazer cumprir a lei, especialmente com sua família, já que ignorou alegremente o apelo de um homem para prender Tomoko após ser agredido por ela.  No entanto, Ryohei é um policial respeitável que leva seu trabalho a sério. Ele se dedica a manter Morioh seguro e assume uma atitude mais séria quando fica sabendo de algum crime.  Apesar de sua idade, ele está disposto a trabalhar no turno da noite.  Ele também nunca foi promovido nos 35 anos de seu trabalho, mas continua tão dedicado como sempre foi em proteger Morioh.

Ao voltar para casa do turno da noite, Ryohei sempre bebe um copo de conhaque.

As informações abaixo derivam do filme Diamond is Unbreakable, que não foi escrito por Araki . Como tal, não pode ser considerado cânone.

Ryohei 2

Ryohei cumprimentando os residentes de Morioh pela manhã

A adaptação cinematográfica da Parte 4 enfatiza sua nobreza de caráter e amor por sua cidade. Como policial, Ryohei faz tudo ao seu alcance não apenas para proteger os habitantes de Morioh , mas também para apoiá-los. Apesar da idade, ele participa ativamente da prisão de criminosos e patrulha rotineiramente a cidade. Ao lidar com alguns dos delinquentes mais benignos da cidade, Ryohei os repreende, mas também oferece uma mão amiga para colocá-los no caminho certo. Ryohei parece ser um membro respeitado e amado de sua comunidade, já que seu quarto está coberto de mensagens de "obrigado" das crianças da cidade e ele diz a Josuke para "acreditar no povo de Morioh". Seu único arrependimento parece ter sido o assassinato da família Sugimoto , que ele não conseguiu evitar nem resolver, e ele continua se culpando por esse fracasso percebido. Ryohei também ama sua família e expressa alegria em passar um tempo com Tomoko e Josuke após um árduo dia de trabalho. Ryohei se exercita seriamente para se manter em forma e é capaz de abrir uma porta com um chute.

Conclui a seção não canônica.

Habilidades[]

Como um policial, Ryohei deve ser bastante habilidoso em usar armas e prender pessoas.

História[]

Início de vida[]

Higashikata family portrait

Ryohei com sua filha e neto durante o verão

Ryohei é um cidadão respeitável que atua como policial em Morioh há 35 anos. Um dia ele conseguiu prender o assassino Anjuro Katagiri.

Diamond is Unbrekable[]

Ryohei talks to daughter

Ryohei tirando um momento para conversar com Tomoko

Ryohei é revelado pela primeira vez como um policial passando de bicicleta. Um homem relata a ele que a mulher que se afastava havia acabado de agredi-lo depois que ele pediu carona para ela e exigiu que ela fosse presa. Ryohei se recusa e explica que a mulher que o cara xingou era na verdade sua filha, Tomoko. Ryohei desconsidera o pedido do homem e vai acompanhar Tomoko até sua casa.

Ryohei's death

O fim de Ryohei

No dia seguinte, Ryohei volta para casa depois de trabalhar durante a noite e pergunta a Josuke como foi a escola. Josuke explica que está esperando que alguém venha logo e que Ryohei deveria ir incomodar Tomoko. Josuke caminha até a janela para conversar com Jotaro, mas enquanto faz isso, Ryohei vê a garrafa que continha Aqua Necklace. Enganado pelo Stand ao pensar que era uma simples garrafa de uísque, Ryohei a abre, fazendo com que o Stand escape e o ataque. Virando-se, Josuke encontra Ryohei ferido no chão sangrando pelos olhos e pela boca. Josuke consegue curar suas feridas físicas, mas percebe que já está morto. Seu quarto é deixado como era antes da morte de Ryohei, como um símbolo de sua memória até que sua filha tenha coragem de cuidar de seus pertences, e sua morte faz com que Josuke jure livrar a cidade de Morioh dos malvados usuários de Stand. Além de Josuke e Jotaro, acreditava-se que sua morte foi causada por um tumor cerebral.

Filme live-action[]

As informações abaixo derivam de uma fonte não escrita por Araki . Como tal, pode ou não ser considerado cânon.

Ryohei tem um papel mais destacado no filme, sendo a força motriz que move as ações de Josuke. Um tema recorrente é ele querer proteger a cidade de Morioh.

Ryohei 3

Ryohei cuidando de Masaya Yoshizawa

Ele é visto pela primeira vez durante a prisão de Anjuro Katagiri, que assassinou um residente local chamado Yamashita. Ryohei mais tarde reaparece para dar um sermão em um jovem adulto chamado Masaya Yoshizawa, que largou o emprego, aconselhando-o a ligar para ele sempre que precisar de ajuda. Quando o amigo de Masaya morre devido ao Aqua Necklace e o primeiro tenta roubar uma loja de conveniência sob o controle do Aqua Necklace, ele fica triste e pune Josuke por colocar um civil em perigo.

No jantar com sua família, ele comenta como estar com eles o deixa feliz. Quando ele adormece, Tomoko menciona como Josuke está começando a se parecer com seu pai, mas Josuke diz que se ele se parecesse com alguém, seria com seu avô Ryohei.

Ryohei 7

Ryohei levantando pesos

No dia seguinte, ele é visto se exercitando para ficar mais forte e proteger Morioh. Depois que Josuke captura Aqua Necklace em uma garrafa, Anjuro muda a cor da água para se parecer com o álcool de Ryohei, induzindo-o a beber enquanto seu neto prepara o banho para Tomoko. Josuke tenta curá-lo quando descobre que a garrafa está faltando, mas já é tarde demais.

Antes de seu funeral, Josuke examina um caderno de desenho em seu quarto detalhando os misteriosos assassinatos de Reimi Sugimoto e seus pais. Tomoko conta a Josuke como Reimi foi a fonte de encorajamento de Ryohei e ele lamenta não poder protegê-la ao máximo. Ele foi premiado com um relógio por seu 20º ano de serviço, mas o quebrou contra a parede, acreditando que era um fracasso de policial se não pudesse salvar nem mesmo uma jovem. Desde então, ele não se importava com promoção e apenas se esforçava para proteger sua cidade. Alguns dos participantes de seu funeral eram admiradores de Koichi e Josuke.

Crazy Diamond's Demonic Heartbreak[]

Ele é destaque no mangá spin-off, Crazy Diamonds Demonic Heartbreak.

Galeria[]

Navegação do site[]

Diamond is Unbreakable
Heróis Josuke Higashikata · Jotaro Kujo · Koichi Hirose · Okuyasu Nijimura · Rohan Kishibe · Reimi Sugimoto · Hayato Kawajiri · Shigekiyo "Shigechi" Yangu · Mikitaka Hazekura · Yuya Fungami · Yukako Yamagishi · Joseph Joestar · Tamami Kobayashi · Toshikazu Hazamada · Tonio Trussardi · Shizuka Joestar · Arnold · Aya Tsuji
Vilões Anjuro "Angelo" Katagiri · Keicho Nijimura · Akira Otoishi · Mushikuidenai · Mushikui · Ken Oyanagi · Toyohiro Kanedaichi · Terunosuke Miyamoto · Cheap Trick · Yoshihiro Kira · Yoshikage Kira
Neutros Tomoko Higashikata · Ryohei Higashikata · Mansaku Nijimura · Sra. Hirose · Ayana Hirose · Shinobu Kawajiri · Kosaku Kawajiri · Akemi, Yoshie, e Reiko · Tama · Masazo Kinoto · Satoru Nakae · Minako Okura
Stands Crazy Diamond · Star Platinum · The Hand · Echoes · Heaven's Door · Aqua Necklace · Bad Company · Red Hot Chili Pepper · The Lock · Surface · Love Deluxe · Pearl Jam · Hermit Purple · Achtung Baby · Ratt · Harvest · Cinderella · Atom Heart Father · Boy II Man · Earth Wind and Fire · Highway Star · Stray Cat · Super Fly · Enigma · Cheap Trick · Killer Queen
Diversos Stands · Morioh (Morioh Grand Hotel · Trattoria Trussardi · Casa do Rohan · Beco da Garota Fantasma) · Arco e Flecha · Fantasma · Fundação Speedwagon · Agentes do Kira
Advertisement