FANDOM

Rikiel

Rykielprofile1.png

Rykielprofile2.png

Nome em Japonês リキエル
Stand Sky High
Origem do Nome Sonia Rykiel (fashion designer francesa)
Perfil
Morte 2011
Gênero Masculino
Família Dio Brando (pai)
Dario Brando (avô)
Mãe de Dio Brando (avó)
Jonathan Joestar (pai biológico)
George Joestar (meio-irmão biológico)
Donatello Versus (meio-irmão)
Ungaro (meio-irmão)
Giorno Giovanna (meio-irmão)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 76, Capítulo 705
Já faz um tempo, Romeo...
Última Aparição (Mangá) Vol. 76, Capítulo 711
Sky High (6)

Rikiel (リキエル, Rikieru) é um antagonista secundário da Parte VI: Stone Ocean. Ele é um dos filhos ilegítimos de Dio com uma mulher não-nomeada.

Ele e outros dois de seus irmãos ajudam Enrico Pucci na sua missão de alcançar o "paraíso".

Aparência

O cabelo de Rykiel é escuro e aparenta estar preso a sua cabeça por várias peças de metal semelhantes a ventosas, e vale ressaltar que após receber seu Stand sua aparência muda bastante. Após aprender a dominar Sky High, Rykiel aparenta desenvolver uma quantidade maior de cabelo, além de ter algumas de suas feições faciais alteradas, como seus olhos, que anteriormente ficavam a maior parte do tempo fechados.

Rykiel usa um traje completo estampado com bolas pretas, o que dá uma textura semelhante a pele de um dálmata. O traje inclui uma gola longa que cobre seu queixo e a parte de trás de sua cabeça; essa gola aparentemente pode ser aberta quando os botões no pescoço são soltos. Seus braços ficam completamente expostos com exceção das braçadeiras que cobrem seus antebraços. Uma parte de seu peito também fica exposta no formato de um V, logo abaixo da gola do traje.

Personalidade

Antes de aprender a dominar seu Stand, Rykiel era uma pessoa insegura e frágil, que desde os 16 anos de idade sofre de uma condição médica desconhecida que desencadeia diversas reações fisiológicas quando este entra num estado de estresse, como por exemplo fazer suas pálpebras fecharem, dificultar sua respiração ou causar fraqueza em seus joelhos. Devido a isso ele viveu boa parte de sua vida como um alvo da pena dos outros, algo que abalou fortemente sua auto-estima.

Após receber ajuda de Enrico Pucci e finalmente compreender como controlar seu Stand, Rykiel se torna uma pessoa mais corajosa e confiante, inclusive indo de encontro a Jolyne, Hermes e Emporio Alnino após atacar o helicóptero deles, achando que conseguiria derrotá-los facilmente. Mesmo com sua nova habilidade, Rykiel ainda continua tendo um pouco de sua insegurança passada, entrando em pânico quando Jolyne avisa ao grupo para se manter longe dele, quando Hermes consegue acertá-lo com algumas pedras, e quando Jolyne aparenta ter descoberto uma maneira de derrotar seu Stand, mas logo em seguida voltando ao normal quando recupera o controle da situação.

Ele também está determinado a cumprir seu recém descoberto objetivo de vida, vendo como mesmo após ser espancado e derrotado por Jolyne, ele ainda tenta matá-la utilizando suas forças restantes, tudo pela causa de Pucci.

Habilidades

Artigo Principal: Sky High

O Stand de Rykiel dá a ele a capacidade de controlar os Rods, pequenos organismos vivos que viajam a velocidades muito altas para serem vistos pelos olhos humanos. Esses seres se alimentam da temperatura dos corpos, o que Rykiel usa para estimular o surgimento de doenças nos seus inimigos através de súbitas variações de temperatura em seus órgãos.

História

Antes de se encontrar com Enrico Pucci e aprender a controlar seu Stand, Rykiel sofria do que aparentava ser ataques de pânico constantes: suas pálpebras iriam cair constantemente e seus joelhos eram fracos. Ele tentava fazer provas na escola, apenas para sofrer com suas condições, e teve que parar de ir para a escola devido a isso. Suas condições eram tão severas que ele não era nem sequer capaz de dirigir um carro, o que diminuiu dramaticamente sua auto-estima.

Stone Ocean (2011)

Após se encontrar com Pucci e dominar seu Stand, Rykiel instantaneamente se torna uma pessoa mais confiante, chegando ao ponto de se apresentar para o grupo Joestar como se ele pudesse derrotá-los facilmente. Apesar de suas habilidades serem novas para ele, Rykiel demonstrou um bom uso de seus poderes, enfraquecendo o corpo de Jolyne o suficiente para que ele pudesse lutar contra ela facilmente, e demonstrando conhecimento anatômico o suficiente para manipular as condições biológicas de Jolyne, Hermes e Emporio, causando várias doenças e outros sintomas médicos em seus corpos.

Foi quando Jolyne incendiou seu próprio corpo para impedir os efeitos do Stand de Rykiel que ele começou a perder confiança, forçando ele a se incendiar também, acreditando que ele iria encontrar a fraqueza dela obtendo a mesma dor que ela estava sentindo e tentando superar os fatores envolvidos na luta. Jolyne, no entanto, se saiu melhor, acertando um golpe fatal na cabeça de Rikiel, aleijando ele e garantindo sua morte. Ferido mortalmente, Rykiel usou seu Stand em si mesmo, removendo sua percepção de dor e segurando Jolyne para forçar seu Stand numa última tentativa de matá-la. Entretanto, ela permitiu isso e continuou a atacar, coincidentalmente usando a mão dele para bloquear a habilidade de Sky High. Derrotado, Rykiel reflete sobre seu passado e sobre a coincidência que foi capaz de caracterizar sua derrota e o poder de Pucci, além de revelar que Weather Report era na verdade o irmão gêmeo de Pucci. Após revelar isso, ele é finalmente silenciado de vez por Hermes.

Galeria

Stone Ocean

Também no FANDOM

Wiki aleatória