FANDOM

(ATENÇÃO! eu criei essa página para preencher o campo de personagens de phantom blood! se vocês quiserem ver a página ORIGINAL do Speedwagon vão no primeiro Link!)

Robert E. O. Speedwagon
Speedwagon.png
Nome em Japonês ロバート・E・O・スピードワゴン
Nome Romanizado Robāto Ī Ō Supīdowagon
Origem do Nome REO Speedwagon (banda)
Perfil
Idade 25 (Parte 1)

75 (Parte 2) 89 na morte

Nascimento 16 de outubro de 1863
Morte 1952
Gênero homem
Nacionalidade inglês
Cor do Cabelo loiro
Cor dos Olhos marrom
Família Speedwagon
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 1. Cap. 8.

A Batalha em Ogre Street

Última Aparição (Mangá) Vol. 12. Cap. 113

O Retorno

Primeira Aparição (Video Games) Famicom Jump: Hero Retsuden
Parte(s) Parte 1 a 2

Robert E. O. Speedwagon é um personagem fictício de JoJo's Bizarre Adventure mangá. O personagem é retratado um amigo do protagonista.

Personalidade

Speedwagon é provavelmente o amigo mais leal à família Joestar. Ele reconhece nobre espírito de Jonathan e acompanha em sua viagem ainda mais para derrotar Dio. Da mesma forma que ele ajuda Jonathan Joestar descobrir o falso plano de Dio, dizendo que tinha se arrependido. Além disso, ao tentar entrar no quarto de Jonathan que estava no Hospital, ele testemunha a enfermeira, o ex-amor de Jonathan, Erina Pendleton, cuidar da sua saúde e deixa Jonathan aos cuidados de Erina. Mesmo após a morte de Jonathan, Speedwagon nunca procurou Erina como um interesse amoroso e sempre manteve amizade com ela por respeito a Jonathan. Speedwagon ainda estipula em seu testamento que sua fundação é para ser usada para financiar os avanços médicos e arqueológicos da familia Joestar.

História

Phantom Blood (1888-1889)Edit

Speedwagon primeiro aparece como um chefe bandido na Rua Ogre atacando Jonathan Joestar, mas logo percebeu mérito do jovem e dedicação, e se torna seu amigo.Ele ajuda a descobrir trama do Dio Brando para assassinar George Joestar e a partir desse ponto em diante permaneceu ao lado de Jonathan, ajudando da melhor maneira que podia para derrotar Dio.De acordo com William Antonio Zeppeli, Speedwagon nunca poderia dominar a arte de hamon,por que Speedwagon é muito angustiado,embora Zeppeli empurrou o ponto de pressão na barriga Speedwagon de qualquer maneira para dar-lhe a capacidade de aproveitar "ondas pequenas",mas não adiantou e quando Zeppeli morreu ele assume o seu chapéu, como uma lembrança de seu aliado caído.como ele não é um usuário hamon e não pode lutar contra os zumbis e vampiros. Ele, no entanto, oferecere palavras de encorajamento através de toda a aventura para Jonathan.

Battle Tendency (1938-9)Edit

Speedwagon tinha viajado para a América em algum momento entre os eventos de Phantom Blood e Battle Tendency, onde ele descobriu petróleo e fundou a poderosa Fundação Speedwagon. Onde sua equipe descobriu os Homens do Pilar.

Phantom Blood
Heróis Jonathan Joestar · William Antonio Zeppeli · George Joestar · Erina Pendleton · Robert Edward O Speedwagon · Straits · Danny · Tonpetty · Dire · Poco · Peggy
Vilões Wang Chan · Jack, O Estripador · Tarkus · Bruford · Doobie · Page, Jones, Plant e Bonham · Dio Brando
Neutros Dario Brando
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Rua Ogre · Windknights · Prova dos 77 Anéis · Sala de Decapitação do Dragão · Hamon
Outras mídias

JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (Filme) . JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (PS2)

Também no FANDOM

Wiki aleatória