FANDOM

Ringo Roadagain
Ringoroadgain.png
Nome em Japonês リンゴー・ロードアゲイン
Stand Mandom
Origem do Nome Ringo Starr (ex-beatle), On the Road Again (canção de Willie Nilsson)
Perfil
Gênero Masculino
Nacionalidade Americano
Afiliações Funny Valentine
Família Duas irmãs (sem nome), Mãe (sem nome)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 33: O Mundo de um Homem Íntegro(1)
Última Aparição (Mangá) Capítulo 35: O Mundo de um Homem Íntegro (3)
Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle
Parte(s) Parte 7

Ringo Roadagain (リンゴー・ロードアゲイン, Ringō Rōdoagein) é um usuário de Stand e antagonista de Parte VII: Steel Ball Run.

Ringo embosca Gyro, Johnny e Hot Pants no começo da quarta fase da corrida, perto de Cannon City.

Aparência

Ringocorpo.png

Ringo é um homem de estatura média a acima da média, seu corpo também é de um físico mediano. Possui cabelo claro e o penteia com uma franja virada para a esquerda que cobre sua testa; possui um longo e fino bigode, com uma parte feita no formato de uma caveira, e duas faixas de barba nos lados de seu queixo.

Ele veste uma jaqueta clara sem mangas com uma gola alta, lutas negras que deixam seus polegares e indicadores de fora, e um relógio moderno de boa qualidade em sua mão direita.

Personalidade

Ringo fala e age sempre educadamente; preso a sua filosofia que o requer apostar sua vida contra seus oponentes.

Habilidades

Artigo Principal: Mandom

O Stand de Ringo, Mandom, lhe dá a habilidade de voltar no tempo por 6 segundos. Ele possui um relógio em sua mão direita que serve como a representação física de seu Stand, e sua habilidade é ativada quando ele toca em um de seus botões.

Ringo também é um ótimo pistoleiro.

História

Juventude

Desde o seu nascimento, Ringo era adoentado. Quando criança, sua pele era muito frágil e ele fica doente constantemente. Um dia o pai de Ringo foi selecionado e enviado a guerra, mais tarde ele escapou, foi preso, e morreu por causa de uma doença. A família de Ringo, considerada uma família de traidores, foram forçados a atravessar o país. Ringo, com dez anos de idade, acordou uma noite e encontrou um homem em um uniforme militar na sua cama, e sua família, sua mãe e suas duas irmãs, mortas embaixo da mesa e uma faca ensanguentada encima dela. O homem tenta estuprar Ringo, mas ele rouba sua arma e aponta ela para o homem. Depois que ele tenta o atacar outra vez, Ringo atira nele, assim quebrando a barreira que ele chama de "O Mundo de um Homem Íntegro", o qual ele acredita ser o único caminho que ele poderia tomar em sua vida.

Steel Ball Run

Ringo Roadagain aparece pela primeira vez escondido atrás das cortinas de uma pequena cabana no meio da floresta. Depois de sair de dentro da cabana, o leitor descobre que ele é um homem alto e magro, provavelmente na faixa dos 20-30 anos de idade. Ele usa seu Stand para confundir os competidores da corrida que passam por ali, voltando 6 segundos no tempo antes deles fazerem uma curva. Quando alguém pede informações para ele, ele sempre responde "Você vai achar sua saída se você me matar".

Gaucho, achando que Ringo estava apenas brincando com ele, o desafio para um duelo. Ringo então demonstra sua habilidade de "analisar" coisas e adverte Gaucho. No entanto, Gaucho atira mesma assim, todos errando futilmente exceto um que raspa no lado esquerdo do pescoço de Ringo. Ringo dispara uma única bala e acerta Gaucho direto em seu coração. Ele continua a analisar a situação, e conclui "apesar de ter alcançado seu coração, não o destruiu completamente". Depois de dar mais um passo na direção de Gaucho, ele atira mais uma vez, e o mata finalmente.

Ringoisdead.png

Depois de presenciar a morte de Gaucho, Johnny, Gyro e Hot Pants fazem um plano para matar Ringo, porém o plano acaba falhando contra as habilidades de Ringo. Roadagain revela que o Presidente, Funny Valentine, havia o contratado para pegar os Pedaços de Cadáver de Johnny e Gyro. Gyro segue Ringo para dentro da cabana na esperança de acabar logo com a luta e salvar Johnny. Os dois se confrontam e Gyro atira uma de suas Steel Balls mirando no lado esquerdo do corpo de Ringo, para paralisar todo aquele lado de seu corpo assim impedindo-o de usar seu Stand. Mesmo com o braço imobilizado, Ringo arranja um jeito de usar seu Stand, só que na segunda vez que Gyro atira sua Steel Ball, dessa vez enfiando um pedaço de madeira bem embaixo de seu ombro, Gyro atira novamente, dessa vez derrotando Ringo. Um pouco antes de morrer, Ringo diz suas últimas palavras: "Bem-vindo... ao Mundo de um Homem Íntegro".

Curiosidades

  • Ringo é um dos únicos vilões da série que possui uma habilidade relacionada ao controle de tempo sem ser o vilão principal.
  • A aparência de Ringo parece ser baseada em Charles Bronson. Sua aparência também parece ser baseada naquele que deu origem ao seu nome, Ringo Starr.
  • Ringo faz uma aparição em JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle como um guia no menu de Versus.

Galeria

Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória