FANDOM

Prosciutto
P Aniki Profile.png
Nome em Japonês プロシュート
Stand Grateful Dead
Origem do Nome Prosciutto (Presunto Italiano)
Perfil
Morte 2001
Gênero Masculino
Nacionalidade Italiano
Cor do Cabelo Loiro esverdeado (Jogo de PS2)
Afiliações La Squadra di Esecuzione
Ocupação Assassino
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol.52, Capítulo 486: O Trêm Expresso a Caminho de Florência(1)(Escurecido)
Vol.53, Capítulo 491: The Grateful Dead (4) (Aparição Completa)
Última Aparição (Mangá) Vol. 53, Capítulo 499: The Grateful Dead (12)
Primeira Aparição (Video Games) GioGio no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaz
Parte(s) Parte 5
Quando pensamos na palavra (Matar)... Na realidade, já aconteceu!

—Prosciutto

Prosciutto (プロシュート, Puroshūto) é um antagonista da Parte V: Vento Aureo. Ele é um assassino da La Squadra di Esecuzione, e parceiro de Pesci.

Habilidades

Artigo Principal: Grateful Dead

O Stand de Prosciutto, Grateful Dead, permite que ele envelheça todos que estejam no alcance de seu Stand, baseado na temperatura de seus corpos. Prosciutto também pode envelhecer a si próprio se quiser, assim podendo se disfarçar entre suas vítimas.

Personalidade

Prosciutto tende a tratar seu parceiro Pesci como uma criança, devido a sua falta de confiança em suas próprias habilidades, e tenta trazer a tona o verdadeiro potencial dele. Essa confiança, no entanto, tem fundamento. Bruno Buccellati, durante sua batalha contra Pesci, determina que as habilidades de Pesci são mais perigosas que as de Prosciutto.

Ele também possui uma forte força de vontade, mostrada quando ele sobrevive a um ferimento fatal causado por ter ficado preso entre as rodas de um trêm, e mais tarde ainda tem a capacidade de manter seu Stand ativado por quanto tempo fosse possível.

História

Prosciutto e Pesci são enviados atrás de Buccellati e sua gangue para capturar Trish Una e descobrir a identidade do chefe. Apesar de conseguir alcançar o grupo num trem a caminha de Florência, eles perdem o grupo de vista devido ao Stand de Coco Jumbo.

Para conseguir encontrar a gangue, Prosciutto decide usar seu Stand, Grateful Dead, para envelhecer todos a bordo de trem. Isso força Guido Mista a sair de seu esconderijo e tentar impedir o envelhecimento. Depois que Mista enfrenta Pesci, Prosciutto é capaz de derrotá-lo atacando por trás de suas costas e atirando em sua cabeça usando sua própria arma, supostamente matando-o. Logo após isso, Prosciutto e Pesci são capazes de achar a tartaruga que está guardando o grupo, forçando Bucellati a sair de seu esconderijo e lutar. Depois de um confronto curto, Bucellati é capaz de usar seu Sticky Fingers para fazer Prosciutto cair do trem. Por pura sorte, Prosciutto consegue ficar preso entre as rodas do trem e por pouco sobrevive a sua feridas fatais. Sabendo que ia morrer, ele determina que iria usar o restante do seu tempo de vida para ativar seu Stand e sobreviver o suficiente para que Pesci conseguisse matar a gangue e sequestrar Trish. Quando Pesci morre durante seu confronto com Buccellati, Prosciutto perde seu desejo de viver e morre junto ao seu parceiro.

Curiosidades

  • Seu parceiro Pesci chama ele de "aniki" ("irmão mais velho" em japonês).
  • Um fato interessante, é que o cavalo de Gyro Zeppeli, Valkyrie, compartilha o mesmo estilo de cabelo de Prosciutto.
  • Surpreendemente, apesar de seu nome ser "presunto" em italiano, sua comida favorita é palito de peixe.

Galeria

Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi

Também no FANDOM

Wiki aleatória