FANDOM

Os Pedaços do Cadáver são elementos chave para o enredo da Parte VII de JoJo's Bizarre Adventure.

Sobre

Os Pedaços do Cadáver são objetos misteriosos no universo alternativo de JoJo's Bizarre Adventure durante Steel Ball Run. Seus poderes misteriosos são motivo de atenção à Funny Valentine e Diego Brando, depois à Gyro Zeppeli e Johnny Joestar, esses dois percebendo que os Pedaços não poderiam cair em mãos erradas, além de as colecionarem por motivos pessoais.

O mistério por trás disso vai sendo descoberto a medida em que encontram mais Pedaços, dando a localização de outras partes. Com isso, são descobertas informações sobre um possível Santo e quem possuir todo o Corpo, terá poder o suficiente para dominar o mundo.

Os Pedaços do Cadáver agem como a versão alternativa do Arco e Flecha, dando a quem assimilar uma ou todas as partes um Stand. No caso de Diego, ele manteve o efeito do Stand Scary Monsters ao utilizar um dos Olhos, enquanto Gyro ganhou um Stand temporário chamado Scan com o outro Olho.

Alguns personagens tiveram visões do Santo, esse sendo revelado como Jesus Cristo. Antes da identidade dele ser oficialmente revelada, as visões dadas pelos Pedaços indicavam que era ele. Após sua ressurreição, Jesus viajou para o leste e deu a volta ao mundo, sendo sua última parada o continente americano. Lá, ele foi recebido pelos nativos e viveu com eles até o momento de sua morte, quando seu corpo se separou por conta própria e desapareceu nos vários terremotos que ocorreram após seu falecimento. José de Arimatéia, antes de Jesus viajar para o leste, recebeu um mapa do mesmo aonde mostrava a futura localização de cada Pedaço do seu Cadáver, espalhadas pelo território americano que viria a se tornar os Estados Unidos. Esse mapa parou nas mãos de Funny Valentine, que utilizou a localização de cada Parte como pontos principais da Steel Ball Run (corrida).

O Corpo foi assimilado por Lucy Steel quando todos os Pedaços foram reunidos, o que causou mudanças em seu físico e a criou um Stand. Porém, foi algo que durou pouco tempo, já que o Corpo sai da posse de Lucy mais tarde.

Os Pedaços do Cadáver existem apenas em uma única dimensão, esta sendo considerada a Dimensão Princípal. Todas as outras dimensões são imitações com várias diferenças, como em uma versão aonde os competidores da corrida procuravam diamantes em vez do Corpo.

Lista das Partes

Partes do Cadáver.jpg

Algumas Partes do Cadáver.

Olhos - Ambos descobertos na Palma do Diabo, os Olhos foram uma das primeiras Partes a serem encontradas. Cada um tem a palavra Türbo escrita ao redor da íris. O guardião dos Olhos é um stand de aparência robótica que só pode ser visto se alguém possuir um deles ou ambos. O uso desses Pedaços oferecem Stands relacionados a visão/observação, como o stand temporário de Gyro, Scan. Também oferece a habilidade de ver as Partes assimiladas de outras pessoas.

Crânio - Descoberto por Lucy Steel enquanto se escondia de Valentine, o Crânio foi assimilado por ela e como resultado ficou grávida desse Pedaço por certo tempo. A forma do Crânio pode ser vista em sua barriga.

Coluna Vertebral - Descoberta por Lucy na quarta rodada da corrida, a Coluna não mostrou reação alguma a ela, porém Blackmore pode descobrir quem era o verdadeiro dono do Corpo com a visão dada pelo Pedaço. Com a morte de Blackmore, Johnny toma posse da Coluna, só para depois ser roubada por Hot Pants e depois Valentine. Uma pequeno pedaço da Coluna foi deixada em Johnny por ela, mas também foi roubada depois. A Coluna tem a habilidade de mostrar a localização de outros Pedaços através de areia para fazer mapas.

Tórax - Localização e/ou dono original desconhecidos, Valentine tomou posse desse Pedaço.

Coração - Descoberto por Valentine em sua juventude, quando era um soldado perdido no deserto, o Coração é um Pedaço cuja habilidade é fortalecer o corpo (e possívelmente os talentos) de uma pessoa. Um exemplo disso seria o físico obeso do Valentine como velho ser transformado em uma forma jovem e forte.

Orelhas - Originalmente na posse de Sugar Mountain, as Orelhas foram dadas a Gyro. Porém, teve que cedê-las aos 11 Anônimos, que então as entregaram a Valentine.

Braços - O Braço Direito estava na posse de Sugar Mountain, que depois deu a Gyro, já o Braço Esquerdo estava na posse de Johnny Joestar. Ambos acabaram nas mãos de Valentine. Um desses Pedaços deu a Johnny o seu Stand Tusk.

Pernas - Localização e/ou dono original desconhecidos, Valentine tomou posse desses Pedaços.

JoJo's Bizarre Adventure
Partes Parte I: Phantom Blood · Parte II: Battle Tendency · Parte III: Stardust Crusaders · Parte IV: Diamond is Unbreakable · Parte V: Vento Aureo · Parte VI: Stone Ocean · Parte VII: Steel Ball Run · Parte VIII: Jojolion
O Autor Hirohiko Araki
Conceitos Marca de Nascença Joestar · Stands · Vampiros · Homens do Pilar · Fundação Speedwagon · Passione · Spin · Retângulo Dourado · Hamon
ObjetosArco e Flecha · Steel Ball · Pedaços de Cadáver · Osso do Dio · Walkman do Joseph · Máscara de Pedra · Discos de Stand · Pedra Vermelha da Ásia
LocaisMansão Joestar · Rua Ogre · Windknights · Ilha Saplena · Morioh · Prisão Green Dolphin Street · Palma do Diabo · Morioh (JoJolion)
Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória