FANDOM

Suspense
It's this a stand user?

Este artigo ou seção ainda está sendo produzido.
É provável tenha informações teoricas especulativas e o conteúdo pode mudar drasticamente com a aproximação de novos lançamentos da obra, mais informações se tornarão disponíveis conforme é lançado.

Parte VIII: Jojolion
00
Gênero Shounen, Aventura, Ação, Sobrenatural, Horror
Publicação Ultra Jump
Protagonista Josuke Higashikata
Autor Hirohiko Araki
Ano 2011-???
Começa Capítulo 1: O Homem das Paredes Oculares (849 contagem geral)
Termina Em publicação
Volumes 14 (Em publicação)
JoJolion é a oitava parte da historia do mangá Jojo's Bizarre Adventure. As publicações começaram em Maio de 2011 na Ultra Jump. A história se passa em 2011, em Morrioh, o mesmo lugar que a Parte IV: Diamond is Unbreakable . Mas agora no universo  de Steel Ball Run.
Sumário [show]

Enredo

Na mesma continuidade de Steel Ball Run, a Cidade-S da Prefeitura-M é devastada pelo terremoto e tsunami de Tohoku (um evento real que ocorreu em 2011). Logo após o fenômeno, estruturas estranhas conhecidas apenas pelo nome de Wall Eyes começam a surgir por toda a cidade de Morioh.

Quando um estudante da faculdade local chamado Yasuho Hirose encontra um misterioso jovem enterrado debaixo de uma das Wall Eyes, eles embarcam junto em uma grande aventura para tentar ajudar o jovem a recuperar suas memórias antes do momento em que Yasuho descobre. Após uma luta contra Joshua Higashikata, é revelado que o rapaz possui um Stand. Ele e Yasuho procuram sua identidade. Primeiro eles acreditam que seu nome devia ser “Yoshikage Kira”, no entanto, Yasuho sente que o nome “Josuke” se encaixa melhor no rapaz, eles então vão pra o apartamento de Kira onde são atacados por um homem que está procurando por Kira.

A luta acaba permitindo que o jovem consiga explorar a capacidade de seu Stand – agora chamado de Soft & Wet – após serem atacados por Ojiro Sasame, o usuário do Stand Fun Fun Fun então nota que o rapaz não é o Kira no fim das contas. Yasuho e Josuke voltam para onde ele foi encontrado e encontram o cadáver de Kira, despertando um mistério sobre o que aconteceu com Kira e quem realmente é Josuke.

Resumo

O Homem das Paredes Oculares

A historia começa com Yasuho Hirose encontrando um rapaz nu, com um chapéu de marinheiro enterrado pela metade embaixo de uma pedra. Ele tinha uma estrela como marca de nascença (Marca de nascença Joestar) na qual ela imediatamente tirou uma foto com seu cellular. Ele acorda dizendo que ele não tem nenhuma memória como, qual é o seu nome, ou de aonde ele vem. Pouco após isso, Josh, então vê Yasuho e o rapaz nu, pertos um do outro, e acredita que eles estão em algum tipo de relacionamento, ele ataca o rapaz, que ativa a sua stand e faz com que Josh fique cego, o rapaz então desmaia e Yasuho chama a ambulância na qual leva ele para o hospital. Depois que eles estão lá, o rapaz com amnésia escapa com Yasuho e conforme eles saem, Josh Higashikata é visto reclamando sobre Yasuho e seu relacionamento com o estranho rapaz e a sua marca de estrela em seu joelho, mas entra em colapso por causa de sua febre. Hirose nota que o chapéu de marinheiro tem a insignia da loja SBR nele. Eles vão para a loja, então o dono da loja revela que o nome verdadeiro do rapaz é Yoshikage Kira, e aonde ele mora. Ao ouvir isso Yasuho diz que ele não parece com um "Kira" e o apelida de Josuke por causa de um cachorro da sua infância.

O indivíduo do andar de cima

Depois que eles descobrem o nome dele, eles descobrem que ele vive em um apartamento não muito longe de aonde eles moravam. A historia toma rumo para o pior, quando o "apartamento dele" (cravado com unhas e uma pintura da Mona Lisa que ecoa o antigo Yoshikage Kira) é mostrado a ser uma armadilha que abriga uma refém feminina no banheiro e depois de ver o album de refens torturados, Yasuho sai do apartamento pensando que ele é um monstro que fez essas coisas com ela, deixando a refém e ele ali.

Ainda no apartamento, a mulher histérica explica que o rapaz com amnésia era um prisioneiro no mesmo apartamento antes de sair 3 dias antes ( no qual ela acredita que ele voltou para salva-la) ela também menciona que a pessoa que os prende ali, é uma pessoa que possui stand, que mora no andar de cima deles e que os poderes dele apenas aparecem quando ele está aparentemente em cima deles, o que faz Yoshikage formular um plano de fuga.

Conhecendo os Higashikatas

Depois de escapar, o prontagonista volta atrás depois de encontrar o culpado e depois de uma surra, o culpado se revela Sasame Ojirou, um sofrimento que tem ligações com um homem, chamado Yoshikage Kira, um homem que o prontagonista se parece muito, devido ao seu armário de marinheiro. depois de resgatar o refém ( que saiu logo após), o prontagonista e Yasuho encontram se indo para a casa de um homem que menciona que ele é um "Yankee", que é rico depois que seu avô (O Norisuke Higashikata de Steel Ball Run) ter feito um negocio importando frutas.

Logo o prontagonista Jojolion se encontra parte da familia Higashikata depois de ser adotado por Norusuke Higashikata IV quem aponta a ele o dever de defender a filha mais nova, Daiya. Depois qe ele é adotado para a familia, Yasuho é escortada para fora e ameaçada a nunca voltar.

Daiya, Steel Ball Run e Holly Kira

Enquanto protegendo Daiya, o prontagonista é atacado pelo stand dela, no qual leva embora algumas memorias e depois de uma resposta estrátegica. O prontagonista a faz ir para o quarto que foi proibido antes, apenas para decobrir que ele tem 95.6% de correspondencia ao Kira original.

Depois de descobrir a relação dele com Yoshikage Kira, o prontagonista faz um plano para cuidar de Holly Joestar-Kira na intenção de descobrir mais sobre ele mesmo. No caminho de volta para encontrar Holly Joestar ele encontra um motoqueiro misterioso o seguindo. Seu GPS começa a gritar em direções estranhas, e constantemente pergunta ao prontagonista para fazer uma curva U, depois de uma longa e perigosa caçada, Josuke consegue chutar o motoqueiro, removendo seu capacete, revelando que ele era um stand humanoide, e também aprende que o GPS de seu telefone, na verdade o dava instruções necessárias para escapar do motoqueiro, afim de o proteger do perigo iminente.

Personagens

Personagem Stand Papel Contraparte
Josuke Higashikata Soft & Wet Protagonista Josuke Higashikata/Jotaro Kujo
Yasuho Hirose Paisley Park Aliada Koichi Hirose
Sasame Ojirou Fun, Fun, Fun Vilão
Daiya Higashikata California King Bed Aliada (originalmente vilã)
Hato Higashikata Walking Heart Neutro
Joshu Higashikata Nut King Call Neutro?
Norisuke Higashikata IV King Nothing Aliado
Tsurugi Higashikata Paper Moon King Aliado (originalmente vilão) Hayato Kawajiri
Yoshikage Kira Killer Queen Protagonista Yoshikage Kira
Kyo Nijimura Born This Way Aliada (originalmente vilã) Okuyasu Nijimura
Holly Kira Joestar Nenhum Neutra Holly Joestar
Yotsuyu Yagiyama I Am a Rock Vilão
Jobin Higashikata Speed King Vilão Yoshikage Kira
Aisho Dainenjyama Doobie Wah Vilão
Karera Sakunami Love Love Deluxe Aliada Yukako Yamagishi
Josefumi Kujo Soft & Wet Protagonista Josuke Higashikata
Irmão A.Phex mais velho Schott Key No. 1 Vilão
Irmão A.Phex mais novo Schott Key No. 2 Vilão
Tamaki Damo Vitamin C Vilão Shigekiyo Yangu
Zaihei Nigatake Milagro Man Neutro
Kato Higashikata Desconhecido Neutro
Dolomite Blue Hawaii Vilão
JoJo's Bizarre Adventure
Partes Parte I: Phantom Blood · Parte II: Battle Tendency · Parte III: Stardust Crusaders · Parte IV: Diamond is Unbreakable · Parte V: Vento Aureo · Parte VI: Stone Ocean · Parte VII: Steel Ball Run · Parte VIII: Jojolion
O Autor Hirohiko Araki
Conceitos Marca de Nascença Joestar · Stands · Vampiros · Homens do Pilar · Fundação Speedwagon · Passione · Spin · Retângulo Dourado · Hamon
ObjetosArco e Flecha · Steel Ball · Pedaços de Cadáver · Osso do Dio · Walkman do Joseph · Máscara de Pedra · Discos de Stand · Pedra Vermelha da Ásia
LocaisMansão Joestar · Rua Ogre · Windknights · Ilha Saplena · Morioh · Prisão Green Dolphin Street · Palma do Diabo · Morioh (JoJolion)
JoJolion
Vilões Sasame Ojirou · Yotsuyu Yagiyama · Jobin Higashikata · Aisho Dainenjyama · Irmãos A. Phex · Tamaki Damo · Dolomite · Urban Guerilla · Doremifasolati Do · Poor Tom
Stands Soft & Wet · Fun, Fun, Fun · California King Bed · Born This Way · Killer Queen · Paisley Park · Les Feuilles · Nut King Call · Paper Moon King · King Nothing · I Am a Rock · Speed King · Doobie Wah · Love Love Deluxe · Schott Key No. 1 · Schott Key No. 2 · Vitamin C · Walking Heart · Milagro Man · Blue Hawaii · Doggystyle · Brain Storm· Ozone Baby
DiversosMorioh · Paredes Oculares · Organização de contrabando de Rokakaka · Companhia de frutas Higashikata ·Stands · Homens de Pedra · Rokakaka