FANDOM

Phantom Blood
Predefinição:ImageSize
Gênero ação, aventura, sobrenatural, histórico
Publicação Japão 1987

Estados Unidos 2014

Protagonista Jonathan Joestar
Autor Hirohiko Araki
Ano 1987
Começa 1-A chegada de Dio
Termina 44-Para o esquecimento
Volumes 1-5

Enredo

A história de Phantom Blood começa na Inglaterra, ano de 1880 com o jovem Jonathan Joestar, conhecido por seus amigos pelo apelido de JoJo, vivendo na mansão de seu pai George. Outro jovem, Dio Brando, é adotado por eles devido a perda recente de seu pai, Dario Brando. George acreditava que ele e Jonathan foram salvos por Dario durante um acidente de carroça em que George perdeu sua esposa, quando na verdade, Dario estava tentando saquear seus corpos.

Jonathan tenta ser amigo de Dio, sem saber de seu plano de o jogar em descrédito e assim ganhar a confiança de George com o intuito de se tornar o único herdeiro da fortuna dos Joestar. Como parte de seu esquema para tormentar Jonathan, Dio violentamente o ataca em uma luta de boxe, vira seus amigos contra ele, rouba o primeiro beijo de sua namorada, Erina e até mesmo queima seu cachorro Danny até a morte em um incinerador, tudo enquanto se apresenta para o pai de Jonathan como um melhor cavalheiro e estudante que seu irmão adotivo.

Sete anos mais tarde, George adoece. Jonathan acha suspeito o cuidado excessivo que Dio tem por ele e está certo de que ele tem segundas intenções, especialmente após descobrir uma velha carta escrita por Dario em seu leito de morte pedindo para que George cuidasse de Dio. Em sua carta, Dario descreveu seus sintomas, que eram idênticos aos que George estava sentindo. Jonathan agredita que Dio poderia ter envenenado seu próprio pai e agora planejava fazer o mesmo com George. Jonathan o confronta e Dio decide se livrar de Jonathan antes que seu plano falhe.

Durante uma das brigas logo após a chegada de Dio na mansão Joestar, algumas gotas de sangue são espalhadas em uma antiga máscara de pedra mesoamericana que George adquiriu e deixou em u ma parede em sua vasta mansão. Quando tocada por sangue, a máscara liberava vários ganchos. Apenas Dio e Jonathan presenciaram o fato. Enquanto Dio achava que se tratava apenas de um instrumento de tortura, o jovem Joestar começou a pesquisar mais sobre a máscara nos campos de arqueologia para encontrar a história por trás do artefato. Dio chega a conclusão de que se ele fizer com que Jonathan use a máscara e então a mesma ativar da maneira anteriormente descrita, sua morte poderia ser declarada como acidente de pesquisa devido ao seu conhecido interesse no artefato.

No entanto, para assegurar o efeito letal da máscara, Dio a testa em um mendigo bêbado que encontra no gueto de Londres que ele costuma frequentar para comprar veneno. Para seu horror, a exposição a máscara não apenas mata sua cobaia, mas também o rejuvenesce e o transforma em um vampiro. Dio é salvo do ataque do monstro quando o sol surge e o vampiro morre.

Ao chegar em casa, ainda abalado pelos eventos recentes, Dio está cercado pela polícia que fora chamada por Jonathan. Jonathan em uma busca desesperada por informações na Ogre Street, acaba se tornando amigo do criminoso Robert E. O. Speedwagon e através dele, descobre o endereço do mercador chinês Wang Chang, que fornecia o veneno a Dio. Uma luta começa e Dio em um último recurso decide usar a máscara em si mesmo, se tornando um vampiro e assassinando George. Após um longo duelo, Jonathan consegue queimar a mansão com Dio aparentemente dentro dela. No entanto, Dio sobrevive e começa a planejar sua vingança. Enquanto isso, Jonathan conhece Will A. Zeppeli, um barão italiano com um poder estranho chamado Hamon subsequentemente revelada para ser uma técnica de artes marciais que permite que o usuário foque a energia do corpo em outros tipos de energia através da respiração precisa (primariamente a energia da luz do sol, que é efetiva contra vampiros). Após ensinar Jonathan como usar o Hamon, eles saem em busca de Dio, acompanhados de Speedwagon.

A perseguição leva eles para o vilarejo dos Wind Knights, onde a maioria dos aldeões se tornaram zumbis por Dio. Se juntando a um jovem rapaz chamado Poco, cujo a irmã foi sequestrada por Dio, eles planejam seu caminho em direção ao castelo onde encontram Blueford e Tarukus, um par de cavaleiros lendários ressucitados por Dio. Zeppeli se sacrifica a fim de salvar Jonathan, transferindo seu Hamon restante para Jonathan antes de morrer. O mestre de Hamon de Zeppeli, Tonpetty, e seus dois discípulos Dire e Straits então aparecem para ajudar Jonathan e Speedwagon a continuar. Eventualmente, uma luta entre as habilidades vampíricas de Dio e o Hamon de Jonathan, termina em uma derrota para Dio, mas não antes que Dire seja morto.

No entanto, Dio arranca sua própria cabeça antes que o poder do Hamon pudesse a alcançar. Jonathan e seus companheiros destroem a máscara de pedra na manhã seguinte, tendo protegido a cidade. Logo após os eventos no vilarejo dos Wind Knights, Jonathan se casa com Erina e a bordo de um barco para a América, eles notam Wang Chang e o seguem para uma armadilha preparada por Dio (agora nada mais que uma cabeça cortada), que entrou a bordo com o auxílio de um caixão especial. Dio revela para Jonathan que planeja o matar e prender sua própria cabeça ao corpo de Jonathan antes de chegar na américa. Dio consegue ferir Jonathan mortalmente na frente de Erina, então Jonathan usa o seu último Hamon para atacar Wang Chan, usando ele para quebrar o motor do navio e começar uma explosão.

Enquanto ele faz de tudo para que Erina consiga fugir, Jonathan é ainda mais ferido com as explosões do motor. Em um ataque final, Dio destrói Jonathan e tenta o decapitar, apenas para Jonathan conseguir o atingir. Jonathan segura a cabeça de Dio em seus braços, refletindo em seu destino enquanto o navio começa a afogar. Dio exige que seja solto, apenas para descobrir que Jonathan já morreu de suas feridas. Assim o navio explode com ambos os homens dentro e Erina consegue escapar no caixão de Dio grávida com o filho de Jonathan e protegendo uma menina cujo os pais foram assassinados no navio.

Phantom Blood
Heróis Jonathan Joestar · William Antonio Zeppeli · George Joestar · Erina Pendleton · Robert Edward O Speedwagon · Straits · Danny · Tonpetty · Dire · Poco · Peggy
Vilões Wang Chan · Jack, O Estripador · Tarkus · Bruford · Doobie · Page, Jones, Plant e Bonham · Dio Brando
Neutros Dario Brando
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Rua Ogre · Windknights · Prova dos 77 Anéis · Sala de Decapitação do Dragão · Hamon
Outras mídias

JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (Filme) . JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (PS2)

Também no FANDOM

Wiki aleatória