FANDOM

Okuyasu Nijimura
Okuyasunijimura1
Nome em Japonês 虹村億泰
Stand The Hand
Perfil
Idade 16
Nascimento 1983
Signo do Zodíaco Libra
Gênero Masculino
Nacionalidade Japonês
Altura 178 cm
Peso 80 kg
Família Patriarca da Família Nijimura (pai)
Keicho Nijimura (irmão mais velho)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 29, Capítulo 274: Os Irmãos Nijimura (1)
Última Aparição (Mangá) Vol. 47, Capítulo 439: "Adeus, Morioh Cho - O Coração Dourado"
Parte(s) Parte 4

Okuyasu Nijimura (虹 村 億 泰 Nijimura Okuyasu) é um personagem central e importante aliado na Parte IV: O Diamond is Unbreakable.

Apresentado como um antagonista, Okuyasu logo se torna o melhor amigo do Josuke Higashikata.

Aparência

Okuyasu é um jovem de estatura acima da média e com porte atlético. Ele tem duas linhas finas em seu rosto, em semicírculos que passam nos cantos internos dos olhos. Ele tem um pequeno topete e o cabelo dos lados raspado.

Ele usa um uniforme escolar japonês modificado. Ele veste um casaco trespassado, que ele decora com dois emblemas de ouro: Um iene (¥) sobre o lado direito de seu colar e um cifrão ($) do lado esquerdo; juntamente com um sinal de dólar maior no meio do peito. Em seu ombro direito que ele tem impresso "億" ("Oku", o kanji para 100 milhões); variadamente substituído pela palavra "trilhões", em letras grandes, espelhando a palavra "BILHÕES" à sua esquerda.

Personalidade

Okuyasu descreve a si mesmo como estúpido. No entanto, ele é sempre amigávei, fiel e alegre. Ele tende a confiar em seu irmão mais velho, Keicho Nijimura, na hora de tomar decisões difíceis.

Depois de Akira Otoishi e Yoshikage Kira assassinarem Keicho e Shigekiyo, respectivamente, Okuyasu mostra um desejo de vingança.

Apesar de dizer que "não é bom em tomar decisões", ele dá um soco em Akira Otoishi através de sorte para descobrir quem é o impostar se passando por funcionário da Fundação Speedwagon.

Okuyasu é afetada pela relação de Koichi com Yukako Yamagishi; Ele sente inveja de seu sucesso.

Habilidades

O Stand de Okuyasu, The Hand, tem o poder de apagar qualquer coisa que toca, até mesmo o espaço.

Sinopse

História

O pai de Okuyasu se transformou em uma criatura bizarra devido aos esporos de Dio, quando Okuyasu tina apenas sete anos. Pesquisando com Keicho uma maneira de matar seu pai e acabar com sua miséria, os dois irmãos começam a usar o Arco e flecha para encontrar um usuário de stand capaz de matá-lo.

Diamond is Unbreakable

Os Irmãos Nijimura

Em sua busca por um usuário de stand capaz de matar seu pai, Keicho e Okuyasu acabam acertando Koichi Hirose com uma das flechas, dando-lhe Echoes. Isso atrai a atenção de Josuke Higashikata e uma luta segue. Okuyasu, devido o fato de não ser muito inteligente, acaba causando sua própria derrota e até mesmo entra no alcance de ataque de Bad Company. Depois de explicar a sua história, Keicho é morto pelo stand de Akira Otoishi, Red Hot Chili Pepper, que rouba o arco e flecha.

Red Hot Chili Pepper

Okuyasu tentou se vingar do seu usuário, mas quase morreu na batalha. Ele finalmente conseguiu proteger Joseph Joestar de Akira Otoishi, sendo responsável por sua prisão.

Harvest de Shigekiyo

Okuyasu, juntamente com Josuke, conhecem Shigekiyo Yangu e, rapidamente, se tornam amigos dele.

Atom Heart Father

O valor da amizade de Okuyasu foi a razão pela qual ele ficou furioso quando Shigekiyo foi morto por Yoshikage Kira. Em busca de Kira, o grupo encontrou seu pai Yoshihiro Kira, mas Okuyasu não pode ajudá-los, porque ele estava fora da área descrita de Atom Heart Father.

O Invencível Crazy Diamond

Eventualmente, Okuyasu aparentemente morre depois de sofrer ferimentos mortais durante uma batalha com Yoshikage Kira. Em seu estado de quase-morte, ele vê seu irmão Keicho; Ele pergunta ao irmão caçula aonde ele quer ir e Okuyasu responde que ele quer "voltar para Morioh", isso resulta em ele acordar.

Adeus, Morioh Cho

Ele aparece no final para dizer adeus à Reimi Sugimoto, alegando que vai ficar solitário sem ela (assim como Rohan).

Trívia

  • Araki escolheu o sobrenome de Okuyasu, "Nijimura", depois de decidir que seria interessante usar o kanji para um nome de personagem. O nome "Nijimura" foi em seguida derivada de um dicionário Kanji.
  • Okuyasu não aguenta comer alimentos picantes.
  • Ele, frequentemente, diz que seu cérebro "não é tão bom", um fato que seu irmão e outros personagens mencionam com frequência.
  • O nome de seu stand, The Hand, é uma referência à banda country rock canadense, The Band.
  • Outra referência sobre The Hand é a canção do Black Sabbath, "The Hand of Doom".
  • Okuyasu foi o primeiro "BroJo" que não morreu!

Navegação do Site

Diamond is Unbreakable

Também no FANDOM

Wiki aleatória