FANDOM

Oingo
Oingo full color.png
Nome em Japonês オインゴ
Nome em Inglês Oing (Game)

Zenyatta (Viz Media, Crunchyroll)

Stand Khnum
Origem do Nome Oingo Boingo (Banda Americana)

Zenyatta Mondatta (Música da banda, The Police)

Perfil
Gênero Masculino
Nacionalidade Egípcio
Cor do Cabelo Preto
Cor dos Olhos Laranja (mangá), Roxo (anime)
Família Boingo (Irmão)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 20, Capítulo 189: 'Khnum' Oingo e 'Tohth' Boingo (1)
Última Aparição (Mangá) Vol. 21, Capítulo 192: 'Khnum' Oingo e 'Thoth' Boingo (4)
Primeira aparição (Anime) Episódio 52: 'The Fool' Iggy e 'Geb' N'Doul (2)
Última Aparição (Anime) Episódio 53:Khnum Oingo e Tonth Boingo
Parte(s) Parte 3

Oingo (オインゴ) é um dos Nove Deuses Egípcios Usuários de Stand, e um antagonista secundário da Parte III: Stardust Crusaders.

Personalidade

Oingo é bastante confiante em si mesmo devido à habilidade de seu Stand, que permite que ele se disfarce, que quando combinado com o Stand de Boingo que prevê o futuro, forma uma combinação mortal. Porém, essa confiança acaba trazendo sua ruína, quando Oingo vira alvo da previsão que ele próprio seguia. Ele possuía uma relação muito próxima com seu irmão Boingo e tentou protegê-lo de todas as pessoas más que existem no mundo (mesmo ambos sendo criminosos). Ele também era capaz de atacar pessoas baseado apenas na aparência delas, demonstrando uma personalidade violenta. Quando seu irmão mais novo prometeu vingar ele, ele se mostrou bastante orgulhoso.

História

Stardust Crusaders

Oingo aparece pela primeira vez ameaçando um mangaká que estava interessado em Thoth, mandando ele sair de perto de Boingo. Ele então decide, com a ajuda do Stand de Boingo, esperar quatro horas para pegar o próximo ônibus, já que o Stand avisa a eles que o ônibus vai sofrer um acidente. Os irmãos olham a próxima previsão de Thoth e percebem que eles deviam envenenar o chá do grupo Joestar. Oingo se disfarça como um dos garçons de um bar próximo ao mesmo tempo em que Jean Pierre Polnareff deixa um cigarro cair, que aponta para o restaurante em que Oingo e Boingo estavam.O grupo então decide entrar naquele restaurante.

Inicialmente, o grupo decide pedir chá, mas Joseph Joestar começa a suspeitar da situação e pede garrafas de coca não-abertas ao invés disso. Isso parece prever Oingo de envenenar a bebida a princípio, mas um cliente furioso reage a coca quente que lhe foi servida, fazendo com que o grupo Joestar pedissem o chá que Oingo havia envenenado.

No momento exato em que o grupo ia beber o chá, Iggy come o bolo de outro cliente e faz com que o grupo Joestar abandonem seus chás para tomar conta de Iggy e saiam do restaurante, o que deixa Oingo e Boingo furiosos. Eventualmente, seguindo outra profecia de Thoth, Oingo soca um nerd estrangeiro, fazendo com que ele derrubasse sua carteira, dando dinheiro aos dois e temporariamente pacificando-os pela sua falha.

Seguindo a próxima previsão de Thoth, Oingo tenta fazer com que Jotaro comesse uma bomba que se assemelha a uma laranja. Entretanto, Joseph e Polnareff retornam e Oingo é forçado a se disfarçar de Jotaro para impedir que os dois o atacassem. Ele acaba tendo que entrar no carro deles, o mesmo em que ele havia colocado a bomba.

Oingo inicialmente tenta impedir a bomba jogando ela pela janela, mas Iggy pega a bomba e a traz de volta ao carro. Polnareff então demonstra um truque com um cigarro, no qual ele deixa o cigarro cair dentro da sua boca, e calmamente expira a fumaça, e então ele pede para que “Jotaro” mostre o truque para ele, dessa vez com 5 cigarros. Oingo consegue executar o truque, mas falha quando ele é forçado a provar quem ele é bebendo suco de laranja com os cigarros dentro da boca sem deixar nenhum deles apagar. O resultado faz com que ele cuspa tudo fora, e seu estômago acaba reagindo quando ele fica paranóico pensando que Joseph e Polnareff estavam apenas o testando para ver se ele era mesmo Jotaro.

Polnareff decide apostar uma corrida com “Jotaro” para ver quem come laranjas mais rápido, mas Oingo, percebendo que a laranja que Polnareff pegou foi a bomba, impede ele de abri-la e sugere que já que a “laranja” foi pega por Iggy, ela poderia ter sido contaminada por qualquer tipo de sujeira.

Cansado de ter que lidar com Joseph e Polnareff, Oingo sai do carro dizendo estar com diarreia e se esconde atrás de pedras para escapar, e resolve fazer isso mudando sua aparência detrás das pedras novamente. Porém, Polnareff, considerando o que “Jotaro” disse sendo verdade, joga a bomba para fora do car. Oingo então pisa nela acidentalmente, fazendo com que ele explodisse e seu rosto fosse partido em dois.

Finalmente Boingo chega e resolve derrotar o grupo Joestar sozinho, deixando Oingo orgulhoso. No entanto, o homem que eles haviam agredido mais cedo volta com um bando de capangas, que espancam os dois irmãos, mandando-os direto para o hospital. Enquanto isso, o verdadeiro Jotaro, retornando da visita ao hospital, e, estando com sede, pega uma laranja para comer. Mais tarde, Oingo é mencionado por Hol Horse, que convence Boingo a se juntar a ele para vingar seu irmão.

Video Games

JoJo no Kimyõ na Bōken (Super Famicon)

Oingo e Boingo foram reduzidos a papeis secundários no jogo, e eles nem sequer usam seus respectivos Stands.

JoJo’s Bizarre Adventure: Heritage for the Future

A única aparição de Oingo nunca é mostrada no game, apenas em ilustrações dele no Stand Thoth (no Gallery Mode).

Galeria

Curiosidades

  • Devido a direitos autorais, Oingo e Boingo foram renomeados Zenyatta e Mondatta respectivamente na tradução da Viz Media. Esses nomes são baseados no album homônimo da banda The Police.
  • Em All-Star Battle, a Namco Bandai optou pela tradução da Viz Media, ao invés da variação Oing e Voing da Capcom.
Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória