FANDOM

Nena
NenaRI.png
Origem do Nome Nena (cantora alemã)
Primeira Aparição Capítulo 141: The Emperor and the Hanged Man (2)
Última Aparição Capítulo 149: The Empress (4)
Aparições Parte 3
Morte 1988-1989
Stand Empress

Nena (ネーナ,Nēna) é uma usuária de Stand e antagonista da Parte III: Stardust Crusaders.

Personalidade

Nena aparenta ter uma queda por Hol Horse, ao ponto de querer se casar com ele. Não satisfeita com a sua aparência atual, ela esconde sua verdadeira forma até mesmo de seus aliados e utiliza a beleza de suas últimas vítima para enganar seus oponentes e fazê-los pensar que ela é apenas uma mulher inocente. Enya Gail ressalta que sua especialidade é matar suas vítimas lentamente.

História

Nena é uma mulher feia, parte de uma família aristocrática contratada por DIO para matar o grupo Joestar. Nena usa seu Stand, Empress, para matar uma mulher bonita e usar sua pele para esconder sua verdadeira forma. Ela eventualmente se apaixona por Hol Horse ao ponto de querer se casar com ele. Os dois se tornam aliados e amantes, apesar de Hol Horse tomar vantagem dela já que ela está disposta a fazer qualquer coisa por ele.

Stardust Crusaders

Nena é inicialmente apresentada como uma aliada e amante de Hol Horse, e inimiga dos protagonistas, mas não é apresentada como sendo uma inimiga propriamente. Ela mostra interesse em se casar com ele, mas ele recusa o casamento, dizendo que seu destino é morrer na rua como um viajante, e que não poderia ficar com ele mesmo amando ela muito. Mais tarde ele revela a J. Geil que ele só estava com ela porque ela poderia lhe ser útil no futuro, sacrificando sua vida por ele.

Após Hol Horse ser derrotado, ela tenta o salvar, segurando Jean Pierre Polnareff enquanto Hol Horse escapa do grupo de Jotaro. Ela acompanha o grupo num ônibus até Varanashi, e é lá que Polnareff se torna atraído por ela enquanto ela disfarça sua identidade de usuária de Stand, e ataca Joseph Joestar com seu Stand.

Nena então usa o interesse de Polnareff nela para o distrair enquanto Joseph luta com seu Stand. Depois que Joseph consegue derrotar Empress, Nena também recebe o dano e morre, revelando sua verdadeira identidade.

Habilidades

O Stand de Nena, Empress, é representado pela carta de tarô da Imperatriz, que simboliza fertilidade. A carta da imperatriz geralmente põe ênfase nas qualidades maternas, como o surgimento da vida, e é interpretada por muitos como a significação da atração física e a luxúria. A luxúria de Nena pode ser vista através de sua queda por Hol Horse e sua atração por Polnareff (apesar de ser só fingimento). O seu Stand, Empress, se refere a fertilidade, crescendo enquanto ele devora. Ele também se refere ao seu hospedeiro como "Papai", embora seja de uma forma zombeteira, como se fosse fruto de um relacionamento.

Curiosidades

  • Ela e Hol Horse foram apresentados como amantes, semelhante as cartas de tarô que eles representam (O Imperador e a Imperatriz), apesar de não ser claro se Hol Horse sabia ou não de sua verdadeira identidade.
  • Nena aparece na OVA, mas seu papel como antagonista é excluído. Sendo assim, ela somenta aparece para permitir a fuga de Hol Horse.

Galeria

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória