FANDOM

N'Dour
Ndoul.png
Nome em Japonês ンドゥール
Nome em Inglês N'Dool (Heritage for the Future)
Stand Geb
Origem do Nome Yossou N'Dour
Perfil
Morte 1988
Gênero Masculino
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol.20, Capítulo 183: "The Fool" Iggy e "Geb" N'Dour (1)
Última Aparição (Mangá) Vol.20, Capítulo 188: "The Fool" Iggy e "Geb" N'Dour (6)
Primeira aparição (Anime) Episódio 51: The Fool' Iggy e 'Geb' N'Dour (1)
Última Aparição (Anime) Episódio 52: The Fool' Iggy e 'Geb' N'Dour (2)
Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future
Parte(s) Parte 3

N'Dour (ンドゥール,Ndūru) é um antagonista e um usuário de Stand da Parte III: Stardust Crusaders.

Personalidade

N'Dour é cego e usa seu cajado para se locomover. Ele demonstra grande proficiência usando seu cajado, conseguindo até mesmo matar uma mosca usando ele. Ele aparenta possuir um código de guerreiro, mostrado quando Jotaro diz que ele provavelmente teria se juntado a causa deles se eles tivessem o encontrado antes. N'Dour chega até mesmo a atacar si próprio usando seu Stand depois de sua derrota, assim tendo certeza que nenhum segredo de Dio seria revelado ao grupo Joestar.

Habilidades

Artigo Principal: Geb

Através de seu Stand, N'Dour pode controlar pequenas quantidades de água e moldá-las de diversas formas para atacar seus inimigos. Geralmente tomando a forma de uma mão, seu Stand, Geb, pode viajar a velocidades incríveis além de poder cortar qualquer objeto facilmente. Devido a sua deficiência, N'Dour só consegue encontrar seus oponentes através do som. Ele utiliza seu cajado, que aparenta possuir uma grande capacidade acústica, para escutar as vibrações causadas pelos passos de seus oponentes e assim direcionar seu Stand àquela direção.

História

N'Dour é um homem cego que, devido ao seu Stand, nunca temeu nada em sua vida inteira, nem mesmo a morte. Isso permitiu que ele fizesse tudo que queria sem ter que arcar com as conseqüências, já que nem mesmo a polícia descobria seus crimes, mas ninguém nunca viu valor nele. Um dia ele encontrou Dio Brando e ficou encantado pelo seu carisma, Dio sendo a única pessoa que via importância nele. N'Dour começou a admirar ele tanto, que passou a ver ele como seu salvador, dizendo que "até mesmo o mal precisa de um salvador".

Stardust Crusaders

N'Dour é introduzido pouco após Iggy se juntar ao grupo Joestar, quando ele mata os dois pilotos do helicóptero que transportou Iggy. Ele ataca o grupo Joestar um pouco depois, conseguindo machucar os olhos de Noriaki Kakyoin e o incapacitar por um certo período de tempo. Depois de Mohammed Avdol descobrir que N'Dour só podia localizar o grupo através do som, Jotaro força Iggy a cooperar com eles, vendo que ele era o único capaz de repelir os ataques de N'Dour. Iggy se recusava a ajudar, então Jotaro usa Star Platinum para jogar ele e The Fool em N'Dour, e o pegar desprevinido. É alí que Jotaro encontra e derrota N'Dour. Depois de ser derrotado, ele se mata para prever que suas memórias fossem lidas por Hermit Purple, sabendo que Dio o mataria depois disso. Em seus últimos momentos, ele conta a Jotaro sobre a existência dos nove usuários de Stand, ele próprio sendo um deles. Após sua morte, Jotaro enterra o corpo de N'Dour, uma questão de honra.

Curiosidades

  • N'Dour é o primeiro personagem de Stardust Crusaders que possui um Stand baseado num deus Egípcio.
  • N'Dour foi o único homem capaz de tirar o chapéu de Jotaro de sua cabeça.
  • O personagem de N'Dour é baseado na série de filmes do samurai cego Zatoichi.
  • No anime da Parte III, N'Doul possui o mesmo dublador de Guido Mista, em GioGio no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaz.

Galeria

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória