FANDOM

Mariah
Mariah.png
Nome em Japonês マライヤ
Nome Romanizado Maraiya
Nome em Inglês Mahrahia (Game)
Mariah (Viz Media)
Stand Bast
Origem do Nome Mariah Carey (Cantora americana)
Perfil
Gênero Feminino
Cor do Cabelo Branco
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 21, Capítulo 199:
"Bast" Mariah (1)
Última Aparição (Mangá) Episódio 57:
'Bast' Mariah (2)
Primeira aparição (Anime) Episódio 55:
'Anubis' (2)
Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future
Parte(s) Parte 3

Mariah (マライヤ, Maraiya) é uma antagonista secundária da Parte III: Stardust Crusaders.

Aparência/Personalidade

Mariah é uma mulher de pernas largas com uma minisaia e um capuz. Ela veste luvas brancas, uma meia-calça preta, e sapatos de couro preto. Apesar de sua roupa reveladora, ela esconde nela seu incrível arsenal de parfusos, ferrolhos, facas e outros objetos que ela usa para atingir seus alvos magnetizados.

Mariah aparenta ser uma pessoa calma, de cabeça fria. Entretanto, ela perde o controle facilmente quando as coisas não vão de acordo com o plano. Ela contorce sua face um pouco e morde seus lábios comicamente quando está com raiva ou desconfortável. Ela também tem uma risada bastante distinta, que ela faz quando seu oponente está preso no poder magnético de seu Stand. Mariah também aparenta sentir uma atração por homens mais velhos, vendo como ela menciona achar Joseph muito sexy e dizer que ela seria sua amante se Dio Brando não fosse mais atrante.

História

Stardust Crusaders

Mariah magnetiza Joseph Joestar quando ele está procurando um banheiro após a luta contra Anubis, e mais tarde magnetiza Mohammed Avdol quando ele tenta ajudar Joseph, atraindo metal na direção dos dois, gerando todo o tipo de dificuldade. Durante uma demonstração muito poderosa de táticas, ela tenta fazer com que Avdol e Joseph fossem atropelados por um trem e até mesmo eletrocutados. No entanto, os dois conseguem enganá-la e a esmagam com seus corpos, quebrando todos os seus ossos e desativando seu Stand. Ela mais tarde é hospitalizada e fica incapaz de lutar por causa de suas feridas.

Video Games

JoJo's Bizarre Adventure

Mariah é um dos chefes do jogo. Os eventos de BAST acontecem no jogo com um detalhe diferente, ao invés de atacar sozinha, Mariah ataca Joseph Joestar e Avdol acompanhada por Hol Horse.

JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future

Mariah faz sua primeira aparição jogável no jogo da Capcom, ela foi incluída na segunda versão do jogo (JoJo’s Venture). Ela aparece como uma personagem jogável, com um estilo de luta baseado em armadilhas a longa distância, a maior parte delas sendo baseadas na sua luta contra Joseph e Avdol.

Seu estilo de jogo é focado em ataques de longo e médio alcance, mantendo o inimigo longe com seus movimentos. Mesmo sem um Stand ativo, seu Bast no Jiryoku, quando é ativado, ao invés de invocar Bast, vai posicionar uma armadilha de magnetismo no topo da tela (sempre perto dela), se o oponente for atingido por essa armadilha, seu nível de "magnetismo" vai aumentar em 1 level (5 sendo o máximo), deixando todos os ataques de Mariah mais fortes. Ela é um dos únicos personagens do jogo que lutam a longo e médio alcance, o outro sendo Hol Horse.

A maior parte de seus ataques são focados no uso de objetos utilizados na luta contra Joseph e Avdol, como facas, garfos e cabos elétricos. Seu primeiro especial envolve ela usar o magnetismo de seu oponente para atingir ele com parafusos escondidos em seus seios, seu segundo especial faz ela utilizar um uppercut contra seu oponente, lançando ele/ela no ar e atraindo vários objetos de metal que causam dano massivo, encerrando com um carro esmagando o oponente (o mesmo carro usado para derrotá-la na história original)

Ela e Midler são as únicas personagens femininas jogáveis do jogo. Mariah também é um dos personagens especiais do jogo que não é transformada em criança quando atingida pelo Stand de Alessi, ao invés disso ela vira a mulher que Joseph encontra após um botão de sua saia sair.

Jojo's Bizarre Adventure: Stardust Shooters

Mariah é uma das diversas personagens da Parte III que possuem um Metal Striker. Seu FINISH MOVE faz vários itens de metal (como martelos e pregos) atacarem o oponente seguidos por um carro gigante (da mesma forma que ela faz em Heritage for the Future).

Curiosidades

  • Ela é sujeita de expressões faciais extremamente cômicas quando está irritada, tanto no mangá quanto em Heritage for the Future, quando o tempo acaba e ela tem menos vida que seu oponente.

Galeria

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória