FANDOM

Leone Abbacchio
Leone abbacchio face crop va color v03 040.png
Nome em Japonês レオーネ・アバッキオ
Stand Moody Blues
Origem do Nome Leone traduz para "leão" e Abbacchio significa "carne de cordeiro" em Italiano
Perfil
Idade 20 quando introduzido, 21 quando morre
Nascimento 25 de Março de 1980
Signo do Zodíaco Áries
Morte 5 de Abril de 2001
Gênero Masculino
Nacionalidade Italiano
Cor do Cabelo Branco
Filme Favorito Na Corda Bamba
Atleta Favorito(a) Ayrton Senna
Ator/Atriz Favorito(a) Monica Bellucci
Comida Favorita Vinto Branco
Salada Ruchetta
Pizza de Margherita
Músico Favorito Claudio Monteverdi
Ocupação Ex-Policial
Membro da Passione
Altura 188 cm
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 49, Capítulo 456: 5 Mais 1
Última Aparição (Mangá) Vol. 59, Capítulo 550: Como o Céu Que Cai! (Morte)
Vol. 63, Capítulo 591: Escravos Adormecidos (2) (Flashback)
Primeira Aparição (Video Games) GioGio no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaz
Parte(s) Parte 5

Leone Abbacchio (レオーネ・アバッキオ, Reōne Abakkio) é um membro da gangue da Buccellati, e um aliado importante nos eventos da Parte V: Vento Aureo.

Aparência

Abbacchio é um homem alto de físico magro. O topo de sua cabeça é coberto com um pedaço de chapéu serrado, ele mantém seu cabelo longo e claro divido em espinhos voltados para fora nas pontas.

Ele veste um casaco longo, escuro, sem mangas, com laços que cruzam seu peito nu; calças escuras, e sapatos escuros. A fivela de seu cinto possui uma insígnia de ouro/prata incrustada com a letra "A".

Quando ele era mais novo, durante seu tempo de serviço como policial, seu cabelo era muito mais curto.

Personalidade

Abbacchio é rígido e desconfiado, crendo que a confiança deve ser merecida.

A princípio, ele antagoniza Giorno, o novo membro; altamente crítico das suposições incorporadas por seus movimentos e ações; chegando a presentear Giorno com uma xícara de chá de sua própria urina como um desafio.

Ele se arrepende de seu passado, tendo causado a morte de seu parceiro quando era um policial. Ele é muito dedicado a missão de seu grupo, visando absolver os pecados de seu passado ou esquecer seu erro.

Habilidades

Artigo Principal: Moody Blues

O Stand de Abbacchio, Moddy Blues, reencena eventos que ocorreram em determinado lugar em um determinado período de tempo especificado pelo usuário.

História

Abbachioyoung.jpg

um Abbacchio jovem

Abbacchio virou um policial depois de terminar o ensino médio. Ele era muito sincero sobre proteger as pessoas, mas não muito tempo depois de ser colocado em sua área, ele percebeu que seu trabalho possuía várias contradições. Apesar dos oficiais de policia arriscarem suas vidas para proteger as pessoas, o povo não é grato, sempre tentando punir e as vezes acusando os oficiais de não fazer o trabalho deles. E até mesmo criminosos que foram presos pela policia podem facilmente sair se eles tiverem dinheiro suficiente. Abbacchio tomou conhecimento dessas contradições, e uma noite quando estava de patrulha, ele se deparou com um homem trabalhando com uma prostituta. O homem disse que ele e a garota estavam apenas tentando ajudar o pai da garota a pagar suas dívidas, e calmamente tenta entregar dinheiro para Abbacchio como suborno. Abbacchio discute se deve aceitar ou não o dinheiro, mas entra em consenso com si mesmo, percebendo que as ruas estavam cheias de pessoas como ele e mesmo se Abbacchio mandasse o homem para prisão, ele poderia facilmente pagar um advogado e sair, e que assim ele estaria protegendo as ruas aceitando o dinheiro.

Uma noite um ladrão foi denunciado roubando a casa de um idoso. Abbacchio e seu parceiro chegaram no local do crime e se separaram para encurralar o ladrão. Conforme Abbacchio entra na casa, ele se depara com o ladrão, que estava tentando escapar por uma janela. Acontece que o ladrão era o mesmo homem que havia oferecido dinheiro para Abbacchio. O homem reconhece ele e tenta chegar a um acordo, se Abbacchio o deixa-se ir ele nunca mais causaria problema, mas Abbacchio age de forma rígida e prende o homem. O homem diz que se ele fosse preso todos iriam ficar sabendo sobre ele ter aceitado suborno. Enquanto falava, o homem começa a puxar uma arma, mas antes que ele pudesse atirar em Abbachio, o parceiro dele pula na frente, atirando contra o homem, mas também recebendo o tiro que deveria ter acertado Abbacchio. Abbacchio foi punido por ter aceitado o suborno, mas o fato de que seu parceiro morreu por causa de sua corrupção assombrou Abbacchio pelo resto de sua vida. Ele perdeu sua razão de viver e se juntou a gangue, somente se tornando feliz de novo quando recebia uma missão importante, pois isso permitia que ele esquecesse sobre todo o resto.

Vento Aureo (2001)

Abbacchio foi introduzido a Giorno como um membro da Gangue do Buccellati, junto com Narancia, Pannacotta Fugo e Guido Mista como alguém que não tinha muito respeito por Giorno, chegando a mencionar que ele não estava disposto a mostrar seu stand enquanto Giorno estivesse por perto simplesmente por ele ser um membro novo, e possivelmente um espião.

Ele mostra seu Stand pela primeira vez para ajudar Buccellati a rastrear o homem atacando a gangue no barco a caminho da fortuna da Polpo.

Ele, junto com Giorno e Fugo, é enviado para Pompéia para pegar uma chave para o chefe. É lá que Fugo é atacado por um membro da La Squadra di Esecuzione, Illuso, que leva ele para o mundo dos espelhos. Fugo então ativa seu Stand, Purple Haze, que foi separado de seu usuário através do espelho. Abbacchio alerta Giorno para correr já que o poder de Purple Haze ia acabar matando os dois instantaneamente. Giorno quer ajudar Fugo, mas Abbacchio se recusa a deixar ele, já que ambos precisam obter a chave, independente dos sentimentos de ambos por Fugo. Abbacchio vai embora para pegar a chava enquanto Giorno fica, e conforme os dois se separam, Illuso ataca Abbacchio puxando ele para o mundo dos espelhos, mas para sua surpresa, Abbacchio substitui a si mesmo por Moody Blues. Antes de ser derrotado por ele, Illuso empurra metade de Moddy Blues para fora e puxa metade de Abbacchio para dentro, prevenindo que ambos ele e seu Stand ataquem. Num momento de desespero, Abbacchio agarra a chave, corta fora sua própria mão, e usa Moody Blues para reencenar os movimentos de sua mão de volta ao local onde Giorno está. Illuso provoca Abbacchio enquanto Giorno apenas olha para a chave ao invés de fugir com ela. Depois de Illuso ser derrotado por Giorno e Fugo, Abbacchio acaba desmaiando, querendo que Giorno aprendesse com suas ações. Mais tarde, Buccellati restaura a mão de Abbacchio usando um zíper de Sticky Fingers.

Abbacchio está presente durante mais alguns ataques do esquadrão de assassinato. Depois que Buccellati encontra o chefe, ele declara que ajudar ele a proteger Trish vai classificar qualquer um que fizer isso de "traidor". Abbacchio ansiosamente entra no barco dizendo: "Eu sou um homem sem nenhum lugar para ir, eu estive em muitos lugares desse país, mas o único lugar que eu já me senti em paz... foi com você!". Todos menos Fugo se juntam após isso.

Após usar seus poderes para repassar os eventos que levaram a foto de Trish sendo tirada, Abbacchio é morto pelo Stand do chefe com um único soco através de seu estômago. Abbacchio aparece mais tarde fazendo a transição para o pós-vida, se encontrando com o espírito do seu antigo parceiro, que já havia o perdoado.

Legado

Boss face 15 years ago.png

O legado de Abbacchio

Após sua morte, Abbacchio manteve em suas mãos um pedaço de uma impressão do rosto e das mãos do chefe, o que levou a gangue a parcialmente ver o rosto dele. Giorno foi capaz de usar Gold Experience para retornar o pedaço de volta ao molde de Abbacchio.

Video Games

GioGio's Bizarre Adventure: Golden Wind (PS2)

Abbacchio aparece como um dos 8 personagens jogáveis do jogo. Ele é jogável durante a segunda batalha contra Illuso no SUPER STORY e em alguns capítulos do ANOTHER STORY.

Durante o gameplay, Abbachio só pode atacar com socos e chutes normais, já que ele não possui ataques próprios. Seu Stand, Moody Blues, quando ativado é capaz de realizar ataques mais fortes e defender seu usuário. A habilidade especial de Moody Blues permite que ele grave todos os movimentos feitos pelo jogador, no entanto, Moody Blues irá ficar congelado por um tempo enquanto grava todos os movimentos. Se for bem sucedido, quando Abbacchio ativar a mesma habilidade de novo, Moody Blues irá "tocar" todos esses movimentos, dando ao jogador a chance de fazer combos. Os movimentos gravados vão permanecer "salvos" até Abbacchio usar a habilidade de gravar de novo.

Aparte de ser jogável durante a batalha contra Illuso, e ao contrário de Narancia e Buccellati, cujas mortes aconteceram antes ou depois do capítulo acabar, a morte de Abbacchio possui um capítulo completo no STORY MODE.

JoJo's Bizarre Adventure All-Star Battle

Abbacchio aparece em um dos menus do jogo de PS3, servindo como um guia ao jogador durante o modo BGM VIEW, onde ele usa Moody Blues para que o jogador possa escutar a trilha sonora do jogo.

Curiosidades

  • Seu herói pessoal é o campeão de Fórmula-1 brasileiro, Ayrton Senna.
  • As músicas favoritas de Abbacchio são composições de Claudio Monteverdi. Seus alimentos favoritos envolvem vinho branco (Muller-Thurgau), salada ruchetta e pizza margherita. Ele não gosta de pessoas arrogantes e pegar fila.
  • Como seu líder Buccellati, ele é visto como um fantasma em sua última aparição; descansando acima das nuvens, levemente sorrindo, como se estivesse em paz com as circunstâncias.
  • Abbacchio é o primeiro e único aliado até agora a ter uma habilidade vagamente relacionada com o tempo, tendo em vista que Moody Blues é capaz de reencenar coisas que aconteceram no passado de uma determinada área.
  • Ele aparece junto de Bruno Buccellati e Polpo no one-shot Jolyne, Gucci de Tobu.

Galeria

Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi

Também no FANDOM

Wiki aleatória