FANDOM

Kenzou
Kenzouprofile.png
Nome em Japonês ケンゾー
Stand Dragon's Dream
Número de Prisioneiro ME25846
Origem do Nome Kenzo (marca de roupa)
Perfil
Idade 78
Nascimento 1933-1934
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 71, Capítulo 660
O Segredo do Guarda Westwood (7)
Última Aparição (Mangá) Vol. 72, Capítulo 668
Queime Dragon’s Dream! (7)
Parte(s) Parte 6

Kenzou (ケンゾー Kenzō) é um antagonista secundário da Parte VI: Stone Ocean.

Kenzou é um dos quatro usuários de Stand que foram enviados para a Ala de Segurança Máxima com a missão de matar Jolyne.

Personalidade

Kenzou acredita que o segredo para uma boa saúde é fazer terapia urinária toda manhã. Seu cartão de privilégio também diz que ele possui conhecimentos sobre o Kung-Fu, Tai Chi, e cerimônias de chá.

História

Em sua juventude, Kenzou era o líder de um culto muito popular, que incluía estrelas de Hollywood e outras pessoas famosas. Em um certo ponto, ele e outros 34 membros de seu culto tentaram morrer queimados vivos; entretanto, somente Kenzou sobreviveu. Mais tarde ele recebeu uma sentença de 280 anos por esse crime, e a partir daí seu objetivo virou alcançar novamente os altos níveis da sociedade, assim recuperando sua glória perdida.

Stone Ocean

Kenzou aparenta ser um assassino particular que foi enviado para a Ala de Segurança Máxima da Prisão Green Dolphin Street junto com D&G para matar Jolyne Cujoh e sua gangue. Ele e D&G derrotam quase todos os outros prisioneiros da Ala de Segurança Máxima antes de confrontar Jolyne. Foo Fighters, que estava escondida atrás dos corpos, tenta fazer um ataque surpresa, mas falha, em seguida pedindo para que Jolyne deixasse ela confrontar Kenzou.

Kenzou ativa seu Stand e percebe que uma gota de suor estava escorrendo pela bochecha de F.F. e logo chegaria a sua boca, ele desvia do próximo ataque dela e, aproveitando o momento que F.F. abre a boca para lamber o suor, usa um de seus golpes para danificar a 4ª coluna cervical de F.F., danificando um nervo que está ligado aos rins, fazendo com que eles liberem um líquido semelhante a olho de motor nas membranas pulmonares, afogando F.F. com apenas algumas gotas de líquido. Kenzou fica de costas para ela achando que a luta já estava acabada, mas a anatomia diferente de F.F. permite que ela escape do afogamento e tente atacar Kenzou novamente.

Kenzou e F.F. continuam a lutar, ambos tomando proveito das áreas de sorte e azar indicadas por Dragon’s Dream, Kenzou tem mais dificuldade com a luta devido a anatomia diferente de F.F. e sua capacidade de se regenerar. Em um determinado momento, F.F. tem sua cabeça cortada ao meio devido aos efeitos de uma área de azar e decide correr atrás de água para se regenerar. Ela consegue alcançar uma mangueira, mas é atacada por Kenzou no local e nem sequer consegue tocar na água. Ela foge do local, mas devido a coincidências azaradas acaba ativando a cadeira elétrica da ala e também fica presa nela.

F.F. acaba sendo eletrocutada, o que leva Kenzou a pensar que ele havia vencido, no entanto, Dragon’s Dream revela que F.F. havia conseguido absorver algumas de suas gotas de suor, e havia usado elas para criar um espelho que refletiu a imagem de Dragon’s Dream, fazendo com que Kenzou permanecesse numa área azarada sem perceber, o que leva a ele receber a mesma corrente elétrica de F.F. quando esta toca nele. Jolyne vai atrás de F.F. para ajudá-la, mas fica surpresa ao perceber que Kenzou ainda estava vivo e tenta atacá-lo.

Annasui consegue derrotá-lo colocando seu Stand dentro de Jolyne e com isso alterando a estrutura óssea de Kenzou quando este ataca ela. Ele altera a estrutura dos ossos de suas pernas, transformando eles numa espécie de mola, que faz com que Kenzou comece a quicar por toda a prisão e eventualmente fique preso dentro de um balde, sem muita chance de revidar ou fazer qualquer outra coisa.

Curiosidades

  • Ele é o usuário de Stand humano vivo mais velho da série, Joseph Joestar vindo em segundo lugar, enquanto o usuário de Stand mais velho até agora foi Dio Brando.
  • Não se sabe se o Stand automático de Kenzou iria sobreviver se ele morresse.
  • Kenzou desenvolveu seu Stand por conta própria enquanto treinava artes marciais intensamente. Entretanto, seu Stand apenas se manifesta no incêndio de sua mansão, quando as ruínas caíram ao redor dele sem o machucar de forma alguma.

Galeria

Stone Ocean

Também no FANDOM

Wiki aleatória