FANDOM

Josuke Higashikata
JJL1.png
Origem do Nome Josuke Higashikata
Primeira Aparição Jojolion Capítulo 001: O Homem das Paredes Oculares
Aparições Parte 8
Stand Soft & Wet

Josuke Higashikata (東方 定助) é o protagonista da Parte VIII: Jojolion. É provavelmente a contraparte de Josuke Higashikata, da Parte IV: Diamond is Unbreakable. Não se sabe se seu nome é de fato Josuke. Foi apenas nomeado assim por não ter conhecimento do mesmo. Também já foi chamado pelo nome de Yoshikage Kira.

Aparência

Josuke tem feições similares à de Jotaro, apesar do diastema em sua arcada dentária. Um exame mais profundo torna notável sua condição de humano fundido nas Paredes-Oculares, com olhos e língua ligeiramente divididos. Possui a Marca de Nascença Joestar em seu ombro e seu corpo tem exatamente as mesmas medidas do de Yoshikage Kira. Sua vestimenta consiste em uniforme de marinheiro com uma âncora e uma rosa dos ventos bordadas. É notável também a presença de quatro testículos e batom verde limao em sua boca. Seu chapéu nunca foi tirado até o momento e ostenta o mesmo símbolo que Jotaro Kujo tem em seu quepe.

Josukeeyestongue.png

Josuke é o resultado da fusão entre dois homens

Personalidade

Josuke é amnésico, portanto, não sabe absolutamente nada de seu passado. Por isso, é ingênuo e está sempre um uma expressão vazia em seu rosto. É um observador nato e consegue fazer estimativas exatas de distância, cálculos matemáticos e possui conhecimento gerais, como quando identificou os pássaros enquanto estava no hospital. Josuke é ignorante sobre o uso de coisas do cotidiano, como uma cama. Tal desconhecimento é usado como alívio cômico. Apesar de tudo, é uma pessoa essencialmente boa e sempre justa com os outros.

Relacionamentos

As únicas pessoas que Josuke se lembra são aquelas que ele conheceu depois de ter acordado nas paredes-oculares. Assim, temas como se por algum acaso ele tem uma família o esperando algum dia são colocados ao longo de Jojolion.

Amigos

  • Yasuho Hirose:Yasuho é a pessoa que o encontrou nas paredes-oculares sem se lembrar de nada. Tornou-se sua primeira amiga e ela decide ajudá-lo em sua busca para descobrir seu passado e sua origem.
  • Kyou Nijimura: A filha de Holly Kira está infiltrada na residência dos Higashikata como governanta. Apesar de atacá-lo, acreditando estar do lado de sua família adotiva, Nijimura compreende sua situação e o explica sobre sua situação de homem originado nas Paredes-Oculares.

Família Adotiva

Ao ser encontrado, Josuke foi adotado por Norisuke Higashikata IV e o tornou parte da família, com a condição que Josuke tome conta de sua filha caçula, Daiya.

  • Norisuke Higashikata IV: A relação dos dois não é publicamente atribulada, mas Josuke desconfia que ele sabe de alguma coisa sobre seu passado e sua origem e Norisuke o condena por acreditar que ele tentou seduzir Daiya (quando aconteceu o contrário).
  • Daiya Higashikata: Josuke é ordenado por Norisuke a tomar conta de Daiya, mas esta o ataca com sua stand, California King Bed e o faz perder temporariamente todas as poucas memórias que tinha. Só Daiya é apenas uma jovem solitária e não quer o mal de Josuke. Agora ela é uma aliada em sua busca sobre suas origens.
  • Josh Higashikata: Há um atrito no relacionamento entre os dois. Josh acredita que Josuke irá roubar Yasuho dele(sendo que a Yasuho nunca foi dele e ela é apaixonada pelo Josuke)e que está tomando seu lugar em sua própria família.

História                                                                                        

O homem das Paredes Oculares

Josuke é encontrado nas Paredes Oculares por Yasuho Hirose, enquanto esta fugia de Josh Higashikata, que pretendia forçá-la a namorá-lo. Josuke então é resgatado e mesmo nu, começa a brigar contra Josh, que é alvo de Soft & Wet - mesmo que seu usuário tenha a usado inconscientemente - e tem seus olhos temporariamente roubados. Josuke e Josh são levados ao hospital e Yasuho percebe que Josuke possui quatro testículos. No hospital Josuke foge com Yasuho atrás de respostas. Indo à loja onde era vendido seu chapéu, ele descobre um nome (Yoshikage Kira) e um endereço para onde vai. Lá ele encontra um apartamento com roupas de marinheiro que combinam com seu chapéu e servem nele perfeitamente e uma mulher presa no banheiro.

O homem do andar de cima 

No banheiro, Yasuho e Josuke encontram uma garota que faz Yasuho acreditar ser a namorada de Josuke. Quando questionada, a garota não responde e Yasuho encontra um álbum de fotos com mulheres amordaçadas e nuas. Ela então acredita que a real identidade do protagonista é quem fazia aquelas barbaridades e acaba fugindo.

Tentando achar respostas, Josuke continua a fazer perguntas à mulher no banheiro, que responde que ele estava preso junto com ela, mas conseguiu fugir. Em seguida, ele é atacado por Sasame Oujirou que está no andar de cima e descobre sua própria Stand, Soft & Wet. Quando Josuke encontra seu inimigo, ele o questiona sobre Yoshikage Kira e descobre que o verdadeiro morreu há um tempo e teve seu corpo encontrado nas Paredes-Oculares.

O Estranho Amor de Daiya Higashikata

Depois de toda a confusão, o protagonista é levado para viver com a família Higashikata e finalmente é nomeado como Josuke. Como um novo membro da família Higashikata, seu dever era vigiar a filha caçula do patriarca Norisuke, Daiya, que é deficiente visual. Durante o dia, enquanto Daiya tentava fazer chá, Josuke oferece ajuda e Daiya fala para ele agir naturalmente. Ainda assim, Josuke a contraria, a ajuda e a perna de Daiya explode.

Josuke então é alvo da Stand de Daiya que roubava suas memórias caso ela a contrariasse. Ele então é obrigado a fazer o que ela pede, incluindo quando ela tentou fazer sexo com ele e logo em seguida mudou de ideia. Josuke só consegue escapar quando pisou na sombra de Daiya e quebrou o efeito de California King Bed

Com a ajuda de Daiya, ele invade o escritório de Norisuke e descobre que Yoshikage Kira e a família Higashikata têm parentesco. Yasuho descobre a partir de um teste de DNA que Kira e Josuke são a mesma pessoa com 95,8% de compatibilidade.

A busca por Holly Joestar

Josuke descobre que Holly, a mãe de Kira, está viva e no hospital universitário. Ele então sai do apartamento e liga para Yasuho, combianndo de ambos se encontrarem lá. No caminho, Josuke é atacado por uma Stand numa moto. O GPS do celular revela-se como uma Stand aliada que o ajuda a vencer Going Underground e encontrar sua usuária, Kyou Nijimura.

Nijimura explica que Josuke é o resultado do efeito das Paredes-Oculares, cujo efeito é o de fundir dois elementos. Ela também se mostra como filha de Holly e irmã de Yoshikage, além de não gostar dos Higashikata e seu trabalho como governanta ser apenas um disfarce.

O Enigma da Rua do Roubo

Josuke e Josh se desentendem durante o café da manhã. Norisuke então fala que Josuke precisa ir à escola e faz com que Josh o leve até lá, só que ambos precisam passar por uma rua conhecida como a Rua do Roubo, onde os cidadãos que lá moram extorquem aqueles que passam pela rua usando como pretexto diversos acontecimentos que podem ter sido causados por uma Stand.

Poderes e Habilidades

Softandwet.jpg

Soft & Wet é condizente com a temática de marinheiro de seu usuário.

Conhecimentos Matemáticos

Josuke parece ter grandes conhecimentos matemáticos, como resolver rapidamente contas de nível colegial e fazer estimativas de diversas medidas como distância, tamanho e peso.

Stand

Soft & Wet é a Stand de Josuke. Ela tem a capacidade de roubar características específicas de qualquer coisa, como o som produzido, pêlos, a água do corpo e diversos. A Stand também possui grande força-física. Graças ao efeito das Paredes-Oculares, é a combinação entre a Killer Queen de Yoshikage Kira e alguma outra desconhecida.

Curiosidades

  • A marca de seu chapéu (SBR) é uma referência à Parte VII: Steel Ball Run.
  • Por não ter certeza de seu nome, os fãs começaram a apelidá-lo de Gappy (seria o equivalente a Dentinho, em inglês), em referência à seu diástema.

Galeria

JoJolion
Vilões Sasame Ojirou · Yotsuyu Yagiyama · Jobin Higashikata · Aisho Dainenjyama · Irmãos A. Phex · Tamaki Damo · Dolomite
Stands Soft & Wet · Fun, Fun, Fun · California King Bed · Born This Way · Killer Queen · Paisley Park · Les Feuilles · Nut King Call · Paper Moon King · King Nothing · I Am a Rock · Speed King · Doobie Wah · Love Love Deluxe · Schott Key No. 1 · Schott Key No. 2 · Vitamin C · Walking Heart · Milagro Man · Blue Hawaii · Doggystyle
DiversosMorioh · Paredes Oculares · Stands · Homens de Pedra · Rokakaka

Também no FANDOM

Wiki aleatória