FANDOM

Joestar.jpg

Johnny Joestar

Johnny Joestar (ジョ 二 ー · ジョー スター) é um piloto no Steel Ball Run e um dos dois principais protagonistas da Parte VII: Steel Ball Run, junto com Gyro Zeppeli. Ele é Jonathan Joestar do universo alternativo, o protagonista da Parte 1. É paraplégico, e geralmente visto vestindo um chapéu com uma decoração de ferradura na frente.

Personalidade

Johnny é agressivo e contundente. No entanto, depois de testemunhar as Steel Balls de Gyro capacitá-lo a levantar-se por um momento, ele também segue de perto para ver suas Steel Balls novamente.Johnny é teimoso e obstinado, ele se recusa a aceitar reivindicações Gyro que ele se levantou de sua cadeira de rodas como um reflexo de suas pernas.

História

Também conhecido como "Joe Kid" ou apenas "Jojo", Johnny desde pequeno já mostrava uma enorme vocação pras corridas de cavalo. Não demorou muito pra virar um jockey prodígio e conquistar fama e dinheiro. Sua vida era um mar de rosas até se envolver numa discussão boba e acabar sendo baleado. Como consequência, Johnny ficou paralítico e perdeu todo o prestígio que tinha.

Dois anos depois, pouco antes da Steel Ball Run começar, ele testemunha um duelo entre Gyro Zeppelii e um batedor de carteira. Intrigado pela bola de aço que Zeppeli usa como arma, Johnny a toca e por um breve momento recupera o movimento nas pernas. Emocionado, ele pede pra tocá-las novamente, pedido recusado por Gyro, que afirma que sua recuperação foi um mero reflexo do corpo.

Mas Johnny é teimoso e tem uma vontade de ferro. Não satisfeito com a resposta, ele decide entrar na corrida Steel Ball Run e desvendar os mistérios das bolas de aço.

Curiosidades

- Ele é o Jonathan Joestar (Protagonista do arco 1: Phantom Blood) desse universo;

- No Gaia online tem um item idêntico ao chapéu de Johnny. O "Joey's hat".
Johnny.jpg
Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória