FANDOM

Jongalli A
Jongalli a prof.png
Nome em Japonês ジョンガリ・A
Nome Romanizado Jongari A
Stand Manhattan Transfer
Número de Prisioneiro MA-56002
Origem do Nome John Charles Galliano (Fashion designer britânico)
Perfil
Idade 35
Morte 26 de Novembro de 2011
Gênero Masculino
Cor dos Olhos Brancos (Cego)
Afiliações Enrico Pucci
Ocupação Ex-Soldado
Altura 185 cm
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 65, Capítulo 606: O Visitante (2)
Última Aparição (Mangá) Vol. 66, Capítulo 614: Prisioneiro do Amor
Parte(s) Parte 6

Johngalli A (ジョンガリ・A, Jongari A) é um antagonista secundário da Parte VI: Stone Ocean.

É revelado que Dio, antes dos eventos da Parte III: Stardust Crusaders, atribuiu a ele a função de proteger Enrico Pucci.

Aparência

Jongalli A é um homem de estatura média a acima da média e físico mediano. Seus olhos não possuem íris ou pupilas.

Seu cabelo é longo, claro, e possui uma pequena trança no lado esquerdo de seu rosto; e suas bochechas são marcadas por símbolos tribais bem finos e vagos.

Personalidade

Sendo um seguidor leal de Dio, Jongalli A compartilha seu plano com Enrico Pucci.

Querendo se vingar da Família Joestar, ele participa de um plano para incriminar Jolyne Kujo, planejando matar ela e Jotaro Kujo quando estivessem na prisão.

Um ex-soldado, ele foi condenado a 7 anos por assassinato.

Habilidades

Artigo Principal: Manhattan Transfer

O Stand de Jongalli A se chama Manhattan Transfer, que aumenta a sua sensitividade aos movimentos do ar, e é capaz de redirecionar as balas atiradas na sua direção.

Jongalli A é cego. No entanto, ele é um sniper perito. Ele disfarça seu rifle como um cajado, que ele mantém sempre próximo de si mesmo.

História

Jongalli A é introduzido como um seguidor esquecido de Dio que não quer nada mais do que a morte de Jotaro, o assassino de Dio, e sua filha Jolyne. Ele aterroriza os dois com seu Stand, Manhattan Transfer; capaz de redirecionar suas balas na direção deles, fazendo com que Jongalli possa acertá-los mesmo estando em outro edifício.

Mesmo desviando dos ataques de Jongalli A, os dois acabam caindo na ilusão de Whitesnake. Enquanto estão hipnotizados, Jongalli A se desloca para outro edifício, usando um disfarce de guarda. Quando Jolyne e Jotaro acordam, eles são atacados por ele. Ele é impedido por Star Platinum quando este para o tempo, mas Jotaro é atacado por Whitesnake, tendo seu disco roubado. Jongalli A atira em Jolyne enquanto ela tenta ajudar seu pai, mas as balas são redirecionadas para longe dela através de Stone Free. Jongalli A percebe o seu erro de focar seus ataques em Jotaro ao invés de Jolyne enquanto ela o derrota.

Mais tarde, Whitesnake atira em sua cabeça, plantando a arma em seu corpo, para que outros pensem que o evento foi um suicídio.

Curiosidades

  • De acordo com Over Heaven, ele recebeu ordens de Dio para virar o guarda-costas de Pucci desde os eventos de Stardust Crusaders.
  • Seu Stand é comparável tanto a Geb quanto Sex Pistols.
  • Ser capaz de "ver" através dos movimentos do ar é bastante similar ao que Wham fez após furar seus olhos durante sua luta contra Joseph Joestar vários anos atrás.
  • Um lutador de longa-distância cego, ele ataca Jotaro de maneiras comparáveis ao que N'Dour fez 24 anos atrás. Como N'Dour, ele também possui um cajado.

Galeria

Stone Ocean

Também no FANDOM

Wiki aleatória