FANDOM

JoJo's Bizarre Adventure é um RPG desenvolvido pela WinkySoft para o Super Famicom lançado em março de 1993; Baseado em Stardust Crusaders.

O primeiro jogo de JoJo-centralizado lançado, nunca foi localizado fora do Japão. A produção foi feita sob Shinji Hashimoto. A história do jogo apresenta algumas alterações notáveis.

GAMEPLAY

O jogador controla os protagonistas dos Stardust Crusaders em uma combinação de Point and click adventure e RPG clássico de terceira pessoa. Às vezes também é referido como um "RPG de role-play". O jogo faz uso de um "sistema de biorritmo" através do qual os parâmetros dos personagens podem mudar se ficarem estressados. O combate tem lugar na forma habitual RPG, com uma lista de comandos e, portanto, é um RPG turn-based. Antes de uma batalha, o jogador seleciona uma das cartas viradas para baixo oferecidas através da previsão do DIO e as habilidades dos personagens mudarão dependendo de quais foram escolhidas.

Os comandos incluem o padrão de opções "Use" e "Investigate" , o último dos quais também fornece insight de um personagem sobre o item / situação. Na batalha, "Attack" causa dano à HP, enquanto o comando "Talk" pode danificar a "força de vontade" dos inimigos e curar aliados (quanto maior for a "força da vontade"), "Will" assume a forma de MP (pontos mentais). Semelhante a HP, o personagem é incapaz de lutar se seu MP atinge 0. O comando "Previsão" é usado em conjunto com um conjunto de cartas de tarô e diz o item afortunado do personagem. Ao equipar o item, os efeitos do "sistema de biorritmo" são acelerados (infelizmente, se o Avdol não estiver no grupo, o comando não pode ser usado). "Tactics" permitirá que os personagens esperem pacientemente uma vez (mas estão abertos a ataques, se possível durante uma fase de espera), que pode abrir um novo conjunto de comandos que ocorrem mais cedo para alguns caracteres e pode habilitar uma "Idea" Batalhas, eventos são re-decretados a partir do mangá), que tem efeitos diferentes sobre a situação na mão, use um ataque especial "Guts" que causa mais danos do que ataques normais, ou optar por fugir de algumas batalhas, se possível.

PERSONAGENS JOGÁVEIS

MUDANÇAS DA HISTÓRIA

  • O enredo usado diverge um pouco de sua fonte, provavelmente devido a limitações do sistema.
  • "Dólares" são sempre utilizados como moeda, independentemente do país.
  • Membros da Fundação Speedwagon aparecem com mais freqüência para fornecer pistas e dinheiro para os heróis (se eles sacrificam um dia de sua viagem para descansar).
  • Joseph rotineiramente usa seu Stand em televisores encontrados ao longo de sua jornada para localizar DIO. Durante essas cenas, a DIO pode ver e conversar com todo o grupo. Na história original, ele só é visto fazendo isso uma vez.
  • Vampiros e zumbis atacam aleatoriamente a equipe em "dungeons" (eles eram originalmente escassos na Parte III). Os poucos exemplos do Hamon de Joseph estão ausentes do jogo.
  • Polnareff aparece pela primeira vez como vendedor em uma livraria japonesa. Joseph sugere ir lá para encontrar um livro sobre DIO e Stands; Na história original, esta informação é passada pelo boca a boca pelos usuários do Stand.
  • Stand de Forever, Strength toma a forma de uma mansão em vez de um barco, e também está no Japão; A luta ocorre antes de Jotaro e aliados sequer partem.
  • Dark Blue Moon ataca a festa dentro de uma armadilha de água dentro de uma rota de esgoto encontrada na dita mansão.
  • Death 13 ataca dentro de um avião em rota para a Índia.
  • Midler é uma aeromoça no mesmo avião, e seu Stand assume a forma da maçaneta do banheiro em vez de uma caneca de café no submarino.
  • Steely Dan não aparece, embora ele é mencionado no manual de instruções. Lovers, posteriormente, não é o seu Stand, mas algum tipo de semente.
  • Oingo e Boingo são reduzidos a um papel de apoio e não usam seus respectivos Stands.
  • Iggy aparece em uma pirâmide no deserto. A parte com Geb foi quase inteiramente removida.
  • Alessi transforma Kakyoin, Joseph e Avdol em crianças (no mangá original, ele só transforma Jotaro e Polnareff). Ele também os ataca dentro de uma biblioteca, sendo apoiado pelos irmãos Oingo Boingo.
  • O grupo de Jotaro obtém a espada de Anubis de uma caixa forte em uma pirâmide. Khan é um comerciante ao invés de um barbeiro, e negocia com eles para comprar a espada. Quando se recusam, ele rouba.
  • Chaka é traficante de armas. Ele pede para dar uma olhada na espada Anubis e é posteriormente manipulado por ele em atacar. Anubis é usado apenas duas vezes, mas ainda mantém o mesmo nível de poder.
  • A ordem de aparição de Chaka e Khan também é revertida (em relação ao mangá original).
  • Daniel J. D'Arby ainda joga cartas, mas vence jogando normalmente. Sua cena inteira também tem um roteiro; Na ordem de Polnareff, Kakyoin, Avdol, Joseph e Jotaro, o grupo o joga, perdendo sem falhas até que seja a vez de Jotaro, onde ele vencerá automaticamente.
  • Telence T. D'Arby batalha normalmente como se seu Stand fosse um tipo de poder (em vez de apostar e jogar minigames).
  • O Vanilla Ice é batido normalmente (melhor que sendo destruído devido à luz solar).
  • Nukesaku não aparece; DIO já está esperando o partido principal.
  • Jotaro ganha a habilidade de mover-se através do tempo parado somente depois que veste um uniforme escolar especial para ele encontrado na mansão de DIO (no manga original, ele faz isto naturalmente).
  • Kakyoin, Avdol e Iggy não morrem e em vez disso, sobrevivem com o resto do grupo no final.
Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória