JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (PS2)
Phantom_Blood_Game.png
JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood é uma adaptação de videogames de ação e aventura de Phantom Blood lançada para o PlayStation 2 pelo desenvolvedor Anchor Inc. e editora Bandai Namco Games em 26 de outubro de 2006.

Este é o segundo jogo para o PS2 que é baseado em JoJo's Bizarre Adventure. Foi lançado para coincidir com o 20 º aniversário da série.

GAMEPLAY

Phantom Blood é um jogo de ação com um modelo 3D beat'in up. Como GioGio no kimiyou na bouken: Ougon no kaze, a jogabilidade ocorre em forma de batalha mão a mão em uma arena de roaming livre onde os personagens não podem sair. O jogo é dividido em capítulos, nos quais os personagens jogáveis ​​mudam para cada capítulo conforme o progresso da história.

CALIBRE DE CALOR

Ao lado da saúde do personagem há um bar chamado Heat Gauge, que se enche enquanto o dano é infligido aos inimigos e diminui quando o jogador recebe dano. Quando o medidor de calor estiver cheio, as palavras Heat MAX piscarão dentro dele, indicando que o jogador pode usar um movimento Overdrive. Ao aplicar o movimento, a tela mudará para uma cinemática do personagem que executa seu ataque distinto em um fundo multicolorido enquanto uma barra vazia aparecerá. Preenchendo esta barra rapidamente girando o stick analógico esquerdo no sentido horário pedirá ao personagem para fazer uma barragem de ataques ao adversário enquanto o jogador precisa tocar o botão quadrado. Se o jogador não tiver sucesso, um ataque menos poderoso ainda será entregue e infligirá dano. Somente os usuários Hamon e Speedwagon (Martelo) são capazes de usar a técnica Overdrive.

POSES

Várias poses da série são usadas na jogabilidade para aumentar o Stamina Meter. O Stamina Meter, dividido em 3 níveis, mostra o quanto um ataque Hamon-carregado pode ser usado. É esgotado cada vez que o é Hamon usado pressionando o botão R1. Quanto mais R1 for mantido, mais forte será o movimento Hamon e mais Stamina Meter será esgotado. Para reencher o Stamina Meter, o jogador precisa realizar uma pose segurando o botão X.

Se o jogador usar o botão X depois de um combo, eles podem aumentar suas estatísticas (Defesa, Ataque ou Velocidade) ou recuperar sua saúde executando uma pose diferente. Cada combinação solicita um aumento diferente e pose.

GAME MODES

STORY MODE

O modo história segue a história manga, passo a passo. O jogo é fortemente composto por cutscenes, com os mesmos atores de voz de JoJo's Bizarre Adventure: Phantom Blood (Filme)  fielmente recriando o enredo manga através do diálogo estático em quadrinhos cinematográficos e totalmente 3D renderizado cutscenes para eventos-chave. As cenas levam até 70% do tempo esperado para terminar o jogo.

É possível ganhar lutas que, no enredo original, o personagem principal perdeu. Se o jogador ganha contra os valentões ou Dio no combate de boxe, o diálogo será diferente. Perder essas batalhas não afeta a jogabilidade de forma alguma, levando o jogador a continuar normalmente o modo de história.

Depois de uma luta, o jogo fornece ao jogador uma nota de letra (S, A, B, C, D & E) com base em uma pontuação de seis categorias: Tempo, Precisão, Batida, Número de Blocos, Hits Tomados e Inimigos Mortos. Se o jogador quiser repetir um capítulo, eles podem fazê-lo sem precisar passar por Story Mode novamente. Ao selecionar Chapter Mode no menu principal, o jogador pode tocar livremente qualquer capítulo anteriormente batido.

MUSEUM

O museu fornece o acesso aos perfis, com descrições de cada um dos 32 caráteres que foram encontrados ou derrotados no jogo, e o teatro, que permite que o jogador veja todos os 80 cutscenes cinematográficos encontrados no modo da história. As seções que precisam ser desbloqueadas incluem:

Modo de Batalha Extra: Jogue "Dream Matches" que não são do mangá original.

77 Rings Knight Mode: Com base no desafio 77 Rings, o jogador deve lutar 77 inimigos seguidos neste modo de sobrevivente

Modo Dio: Jogue através do jogo da perspectiva de Dio. Há batalhas como Dio enfrentando os pirralhos que intimidaram Jonathan e Erina no início de Phantom Blood, mostrando como eles decidiram seguir as ordens de Dio em eventos posteriores. Cutscenes não estão presentes neste cenário e existem algumas diferenças para fornecer batalhas extras, como Doobie e Adams até derrotar Dio.

PERSONAGENS

Os personagens jogáveis ​​são todos do manga Phantom Blood, incluindo vários personagens não identificados e menores. Dependendo do modo, os jogadores podem escolher jogar como versões alternativas de Jonathan e Dio de diferentes pontos da história. Cada personagem tem seu próprio moveset variado. No entanto, não há um único modo que permite que você selecione livremente qualquer personagem. Os personagens que podem ser jogados como são limitados dependendo do modo e da batalha selecionada.

Também no FANDOM