FANDOM

Os Homens do Pilar (柱の男 Hashira no Otoko) são quatro humanóides poderosos que servem como os principais antagonistas da Parte II: Battle Tendency.

Homens do Pilar
Santana2.pngSantana (Quarto) Wamuu2.pngWamuu (Terceiro) Esidisi2.pngEsidisi (Segundo) Kars2.pngKars (Líder)

Resumo

Os Homens do Pilar são antigos, humanóides, seres super-humanos; altamente inteligente, e capaz de manipular seus corpos fantasticamente poderosos para um grau muito fino. Eles são vulneráveis apenas para os raios do Sol, juntamente com Hamon.

Cada um possui um chifre em forma de maneira diferente sobre as suas cabeças, o que reflete uma hierarquia; seguinte Kars, Esidisi, Wamuu, e Santana, em ordem decrescente. Para eles, exibir seus chifres é um sinal de honra.

Liderados por Kars, eles despertam em 1938 para continuar procurando a Pedra Vermelha de Aja, que, combinado com a tecnologia da Máscara de Pedra, irá convertê-los em "seres finais"; resistente até mesmo ao Sol e Hamon.

Poderes e Habilidades

Manipulação do Corpo de Alto-Nível

Homens do Pilar podem alterar livremente e manipular seus corpos para um maior grau e velocidade mostrada por qualquer vampiro criado pela Máscara de Pedra. Isso vale também para os seus poderes de regeneração, o que lhes permite sobreviver sob o sol por breves períodos antes de se transformar em um estado de pedra, e de suportar uma variedade de ataques do Hamon (mesmo ao ponto de ser reduzido a um cérebro). Esta habilidade no entanto requer treinamento, como a proficiência de Santana para manipular a si mesmo estava visivelmente mais lento do que Wamuu.

Absorção

O principal método do sustendo dos Homens do Pilar é absorvendo os seres vivos (incluindo Vampiros), que eles realizam mediante o contato de qualquer parte de seus corpos. Cada uma de suas células libera um líquido digestivo que se alimenta de células de suas presas individualmente, criando a ilusão de que eles parecem estar a fusão. Wamuu demonstra a capacidade de cadeia deste efeito, quando, após a fusão de múltiplos alvos, simplesmente tocando um, ele absorve todo o grupo.

Sentidos Aprimorados

Os Homens do Pilar possuem sentidos aprimorados, embora até que ponto é desconhecido. Eles demonstraram um número de vezes, como Santana cheirando a área muito mais como um cão, ou Kars ser capaz de discernir o número de pessoas em um quarto via assinaturas de calor.

Inteligência Avançada

O traço mais perigoso dos Homens do Oilar é a sua inteligência. Eles são todos gênios: capaz de analisar e compreender idiomas, máquinas e mentes das pessoas e ações em questão de segundos. As instâncias dessas incluem Santana dissimular uma arma em um procedimento que poderia ter tomado uma hora para humanos aprenderem; e Esidisi correspondedo Joseph em juízo.

Modo de Batalha Elemental

Os Homens do Pilar mais experientes cada um tem seu próprio estilo de luta especial, caracterizado por um "elemento" específico, como Fogo, Vento ou Luz. Ao ativar poderes baseados em torno desses elementos, eles são chamados de "Modos" (流法モード Mōdo, lit. "Método de Fluxo").

Junto com sua Manipulação do Corpo, essa capacidade parece ser acessível apenas para os associados com Kars e presumivelmente testados com a Máscara de Pedra. A corrida de Homens do Pilar originalmente era usado armas primitivas, como lanças antes de serem massacrados.

Forma Suprema da Vida

Obtida após um Homem do Pillar ativa uma Máscara de Pedra afixada com a Pedra Vermelha de Aja; desta forma, um Homem do Pilar torna-se aparentemente incapaz de morrer. Além de um enorme impulso em suas habilidades anteriores, novas incluem:

  • Ser imune pela luz solar
  • A incapacidade de envelhecer
  • A desmontagem de um corpo em um nível celular para tomar a forma de qualquer tipo de origem humana, animal ou vegetal.
  • A habilidade de usar o Hamon

Enquanto apenas Kars alcançou esta forma, pode-se supor este impulso se aplica igualmente a outros Homens do Pilar.

História

Homem do Pilar raça.png

A raça poderosa conhecida mais tarde como os Homens do Pilar

Os Homens do Pilar veio de uma antiga raça de seres humanos que tiveram uma extraordinária força, inteligência e vida útil. Esta corrida já dominou a Terra, vivendo no topo da cadeia alimentar e consumindo seres humanos comuns.

No entanto, por causa de suas grandes habilidades e físico, a corrida seguiu a "regra da evolução" em relação ao nível trófico: o "superior" que "evoluiu", menos a sua população se tornou. Eles permaneceram incapaz de superar sua adversidade à luz solar.

HomemDoPilar.png

Máscaras dos 4 Homens do Pilar; a partir do topo: Kars, Esidisi, Wamuu, Santana

Com a esperança de superar aquela fraqueza, Kars inventou as Máscaras de Pedra, a fim de trazer para fora todo o potencial da raça através da acupuntura. Ele descobriu que a máscara trabalhou em seres humanos comuns (que seria transformá-los em vampiros) e, presumivelmente, destrancou a utilização de Modos de Batalha Elementais em seus próprios corpos.

No entanto, a raça dos Homens do Pilar, temendo o gênio Kars, tentou executá-lo. Kars juntamente com Esidisi massacrou os membros opostos de sua raça, incluindo seus pais. Eles, juntamente com dois filhos pequenos (Wamuu e Santana) foram os únicos sobreviventes de sua raça.

Kars encontrou através de sua pesquisa que um Aja sem falhas seria necessário para perfurar completamente seus cérebros e criar uma suprema invulnerabilidade ao sol. Para este fim, ele, juntamente com Esidisi e Wamuu viajou o mundo para encontrar a Pedra Vermelha, e quase acabou com todo o Clã Hamon no processo.

HomensDoPilarDespertam.png

Os Homens do Pilar despertam depois de 2000 anos

Chegando até a Roma imperial, que eram, em última análise incapazes de encontrar a Pedra Vermelha de Aja antes que eles precisavam para hibernar, fundindo-se em uma parede de pedra escondida dentro de uma catacumba romana 2.000 anos antes dos eventos da Parte II.

A previsão era de que eles iriam acordar no ano de 2852 do calendário asteca, o equivalente do ano ocorre na Parte II; 1938.

Curiosidades

  • Todos os restantes quatro Homens do Pilar foram derrotados por Joseph Joestar.
  • As aparências dos Homens do Pilar é composto por uma combinação de esculturas romanas, a Grande Esfinge de Gizé, e os guardiões Nio Budistas.
  • Cada Homem do Pilar tem o nome de uma banda de rock (Carlos Santana, ACDC, Wham! e The Cars).
Battle Tendency
Heróis Joseph Joestar · Caesar Antonio Zeppeli · Robert Edward O Speedwagon · Rudolph von Stroheim · Lisa Lisa · Loggins e Messina
Vilões Straights · Wired Beck · Santana · Esidisi · Wamuu · Kars
Neutros Smokey Brown · Erina Pendleton · Donovan · Suzie Q
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Fundação Speedwagon · Pedra vermelha da Ásia · Hamon · Homens do Pilar

Também no FANDOM

Wiki aleatória