FANDOM

Iulius Caesar "Gyro" Zeppeli
Gyrocor.png
Nome em Japonês ジャイロ・ツェペリ
Nome Romanizado Jāiro Tseperi
Stand Scan (temporário)

Ball Breaker

Cavalo Valkyrie
Origem do Nome Caesar Antonio Zeppeli
Perfil
Idade 24
Nascimento 1866
Morte 18 de Janeiro, 1891
Gênero Masculino
Nacionalidade Napolitano
Cor do Cabelo Marrom
Cor dos Olhos Geralmente azul ou verde
Cor Favorita Marrom-claro.
Afiliações A Família Zeppeli, A Família Joestar
Ocupação Executor
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol.1, Capítulo 1: A Steel Ball Run.
Última Aparição (Mangá) Vol.21, Capítulo 84: Ball Breaker (2) (Morte)

Vol.23, Capítulo 89: Break My Heart, Break Your Heart (2) (Fantasma)

Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle
Parte(s) Parte 7

Gyro Zeppeli (ジャイロ・ツェペリ Jāiro Tseperi), junto com Johnny Joestar, é o principal protagonista da Parte VII: Steel Ball Run.

Gyro é um mestre do Spin, aplicando-o com suas Steel Balls, desenvolvidas a serviço do Rei de Nápoles. Ele se junta a Steel Ball Run para tentar conceder anistia a uma criança que foi condenada a execução.

Personalidade/Aparência

Gyroprimeiravez.jpg

Gyro é um homem de altura média a acima da média e um físico atlético. Ele possui cabelos claros e longos, olhos claros, quadrados de barba na sua mandíbula, e lábios geralmente pintados (nas ilustrações). Ele possui a frase "GO! GO! ZEPPELI" moldada em seus dentes, que podem ser próteses ou não.

A vestimenta básica de Gyro consiste em um casaco de couro escuro com mangas curtas, calças de couro, e botas de cowboy. Ele usa um cinto, em sua fivela a um par de mãos que apontam para a sua virilha, e em seus quadris ele carrega um par de coldres especiais para suas Steel Balls. Ele usa um chapéu com abas largas, com fendas encima das abas e a borda que permite a entrada de luz e ar. Situados encima da aba também está seu par de óculos, que não possuem lentes, apenas fendas horizontais para permitir a visão. Dependendo do clima ele pode vir a usar seus óculos, além de também poder usar um cachecol.

Habilidades

Artigo Principal: Spin

Ver também: Steel Ball

O Spin da família Zeppeli, geralmente usado com as Steel Balls, é uma habilidade versátil a qual Gyro é treinado desde a infância. Gyro se equipou com duas Steels Balls como meios de defesa, ataque, e vantagens estratégicas em geral.

Jogando suas Steel Balls com o Spin, Gyro pode aumentar a variedade de trajetórias de forma impressionante, sendo capaz até mesmo de fazer elas voltarem a ele, até mesmo depois de atingir o alvo.

Quando em contato com a pele, marcas em espiral geralmente aparecem. Gyro pode causar diversos efeitos em um alvo humano ou em um alvo animal usando seu Spin, incluindo manipulação muscular, ou forçar a água a ser drenada da pele.

Gyro explica que, apesar de ser usada por sua família para executar, o Spin não foi desenvolvido para causar destruição, e sim como um tratamento médico de uso variado.

O Spin pode ser visto como a contraparte de Steel Ball Run ao Hamon de Phantom Blood e Battle Tendency.

História

Infância e Adolescência

Gyro jovem.jpg

Gyro na sua infância e na sua adolescência.

Gyro teve uma vida normal até a sua pré-adolescência, quando ele foi treinado por seus pais para usar as Steel Balls. Gyro eventualmente sucede seu pai, seguindo a longa tradição de sua família, e se tornando um executor. Para esconder sua posição como executores do governo, a Família Zeppeli se disfarça de médicos renomados ao olho público.

Mesmo assim, Gyro não obedece as ordens estritamente, ignorando as proibições de seu pai sobre ter sentimentos. Um incidente resultou na prisão e na sentença de morte de um garotinho inocente, que ganhava a vida limpando sapatos. Gyro ficou devastado quando escutou sobre isso, e ainda mais chocado quando se encontrou com o garotinho e ele se ofereceu para limpar seus sapatos. Gyro pede ao rei para que ele reconsidere a sentença, e os dois fazem um trato: se Gyro ganhasse a Steel Ball Run, o rei concederia anistia ao garoto.

Antes da Corrida

Gyro zarpa de Genoa, na Itália em Março, chegando aos E.U.A em 22 de Maio.

Logo apois se inscrever na Steel Ball Run, Gyro acaba duelando um homem usando seu Spin e as suas Steel Balls como armas. Johnny Joestar, um paraplégico, assiste ao duelo dos dois e fica intrigado ao ver os efeitos da Steel Ball na musculatura do homem. Ele tenta se aproximar de Gyro para saber mais sobre isso, e acaba tocando uma das Steel Balls, o que faz suas pernas se moverem por um momento. Gyro tenta convencer Johnny de que aquilo foi apenas um reflexo de seu corpo, mas acaba falhando nisso, e o Joestar entra na corrida para descobrir mais sobre o Spin. Mesmo assim, Gyro se interessa por Johnny, até mesmo o ajudando a montar em seu cavalo.

Steel Ball Run

Fase Inicial

Durante o começo da corrida, Gyro rapidamente ganha vantagem sobre os outros competidores e sai na frente, Dio o alcançando não muito tempo depois. Urmd Avdol também consegue o alcançar, usando seu camelo para para forçar seu caminho entre os competidores. Gyro consegue tomar conta dele fácil, usando sua Steel Ball para levantar a areia do chão, obstruindo a visão dele de um cacto em seu caminho. O camelo de Avdol acaba batendo no cacto, e ele é eliminado da corrida.

Eventualmente Dio alcança Gyro novamente, tomando vantagem do hábito de seu cavalo de acelerar para a esquerda a cada 8 respirações. No entanto, Gyro percebe isso, e usa suas Steel Balls para acelerar o passo de seu cavalo e tomar proveito dele para quebrar a ponte e impedir Dio de atravessar, fazendo-o ficar para trás com os outros corredores, tendo que cruzar o rio raso.

Ainda liderando a corrida, e não muito longe da marca dos 6 mil metros, Gyro adentra diretamente na floresta, ziguezagueando seu caminho entre as árvores. Johnny Joestar e Pocoloco decidem tomar o mesmo caminho que ele. Gyro fica irritado com o fato de Pocoloco ter o alcançado por ter caído da sela de seu cavalo, evitando todos os galhos que poderiam ter lhe acertado. Ele tenta usar uma de suas Steel Balls para o derrubar, mas acaba o colocando de volta em sua cela, Gyro então percebe que Pocoloco possui um Stand.

Mais tarde, numa descida de ladeira, Gyro é provocado por Pocoloco, que acelera na frente dos outros competidores mas tropeça e acaba caindo. Gyro sorri achando que ele havia sido eliminado da competição, mas descobre o contrário quando Pocoloco acaba caindo em cima do cadáver de uma vaca. Isso força Gyro a acreditar que Pocoloco havia calculado a sua queda e seus movimentos, e ele atira uma Stell Ball numa pedra próxima para impedir o seu progresso. No entanto, Sandman pisa na pedra ao mesmo tempo que a Steel Ball a acerta, forçando a pedra para baixo, mal chegando perto de Pocoloco e colocando Gyro atrás de Sandman. Enfurecido, Gyro pensa em usar a sorte de Pocoloco ao contrário, fazendo com que ele caísse, mas decide apenas ir mais rápido que ele, alcançando a linha de chegada primeiro. Gyro então usa suas Steel Balls em sua capa para criar uma vela, e permitir que os ventos de Santana carregassem seu cavalo para frente, concedendo-o mais velocidade e ultrapassando os outros dois.

Gyro acaba sendo o primeiro lugar, mas tem sua posição reduzida a 21º depois de Stephen Steel reduzir sua pontuação por usar uma arma contra Sandman. Gyro responde a isso usando o Spin para estourar as garrafas de champanhe da festa de comemoração. Gyro percebe que Johnny foi capaz de segurar uma das rolhas de champanhe, e o ensina sobre o controle muscular do Spin. Ele presencia Johnny usando a rolha que ainda girando em seu cavalo, fazendo com ele o deixasse cair enquanto ele usa seus joelhos para amortecer a queda. Gyro convida Johnny a correr com ele na segunda fase, determinado a chegar em primeiro lugar.

Oceano Atlântico

Lucy Gyro.JPG

Gyro resgatando Lucy Steel.

Na batalha final contra Funny Valentine. Gyro usa a técnica mais avançada do Retângulo de Ouro: O “Super Spin”, que é criado através da criação do retângulo dourado enquanto estiver montado em um cavalo. Combinando essa técnica com seu recém-adquirido Stand, Ball Breaker, seu ataque se torna extremamente poderoso. Embora sua técnica seja bastante efetiva, ela não é o suficiente para derrotar Valentine, que resiste aos ferimentos até Gyro morrer devido a seus próprios ferimentos. Antes de morrer, Gyro dá uma última lição a Johnny, ajudando-o a invocar Tusk ATO 4 e a derrotar Valentine.

Encerramento da Série

Gyro é visto mais uma vez, aparecendo como um fantasma a Johnny quando este duvida em matar Valentine. Ele pede a Johnny que ele mantenha segredo sobre seu nome verdadeiro, e em seguida, desaparece. Na última cena do mangá, Johnny embarca em um navio carregando o caixão de Gyro, pretendo levar-lo de volta a Nápoles.

Curiosidades

  • Quando descobre seu verdadeiro nome,Johnny se pergunta se ele não se pronunciaria "Julius Caesar".Isso é bem possivel, já que ao que tudo indica Gyro é o Caesar Antonio Zeppeli (personagem do segundo arco : Battle Tendency) desse universo;
  • Na edição italiana de SBR, Gyro é chamado de "J.Lo". uma referência a cantora norte americana Jannifer Lopez;
  • No Gaia Online você pode obter um item idêntico ao chapéu do Gyro. O Roto's Hat.
  • É provável que seu nome tenha vindo do rebate de baseball conhecido como Gyroball, um rebate difícil de ser executado e muito popular nos circuítos japoneses.
  • No Vol.19 de Steel Ball Run, ele revela que "Gyro" é apenas um apelido. Seu verdadeiro nome é Iulius Caesar Zeppelis, que em latim se pronuncia "Yulis Kaiser".
  • O número de participante de Gyro é B-636.
  • Gyro era capaz de ver Stands mesmo antes de possuir um. Ele é até hoje o único Zeppeli que possuiu um Stand.
  • Na primeira vez que Gyro e Johnny encontrar Lucy, ele se recusa a deixar ela montar em seu cavalo, dizendo que "nenhuma mulher monta em meu cavalo". Mais tarde ele explica que a "Dama da Sorte" ficaria com inveja se ele deixasse "outra mulher" montar com ele.
  • Ele é um dos únicos personagens que possuem mais de um Stand no mangá, apesar de poder ser visto como uma evolução de um para o outro. O primeiro foi Enrico Pucci que possuía um Stand capaz de evoluir a outras duas formas. O segundo foi Emporio Alnino, com sua possessão dupla de Weather Report e Burning Down the House.
  • Ele é um dos únicos personagens que possuiu um Stand e o perdeu, os outros sendo aqueles que tiveram Discos de Stand implantados em seu corpo, e Holy Kujo após a morte de DIO.
  • Como sua contraparte na cronologia original, ele morreu lutando, protegendo um JoJo.
  • Ao contrário de suas contrapartes originais, ele morreu lutando o antagonista principal.
  • No segundo capítulo de JoJolion, quando Yasuro Hiroso e o protagonista até então sem nome entram numa chapelaria, uma cópia do chapéu de Gyro pode ser vista atrás de uma réplica do boné de marinheiro de Josuke.
  • Na série de jogos de Jack Cayman (Madworld e Anarchy Reigns) da Platinum Games, o design do personagem Black(er) Baron contém uma referência direta a Gyro, tendo o mesmo estilo de barba dele e letras escritas em seus dentes (DEATH WATCH em MadWorld, e FUCK YOU em Anarchy Reigns). Ambos os jogos possuem uma cena do Barão sorrindo para mostrar seus dentes, semelhante ao sorriso de Gyro.

Galeria

Este artigo é um esboço. Ajude a JoJo's Bizarre Encyclopedia expandindo-o.
Considere usar o padrão de artigos da wiki.
Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória