FANDOM

Gold Experience (黄金体験 Gōrudo Ekusuperiensu), às vezes encurtado para Gold E (ゴールド・E) é a Stand primária de Giorno Giovanna, destacado em Vento Aureo.

Quando climaticamente perfurado com a Flecha, torna-se Gold Experience Requiem.

Aparência

Gold Experience se manifesta como um humanóide dourado, com adornos de joaninha pelo corpo (similares aos que Giorno usa). Não possui personalidade própria.

Poderes

  • Geração Espontânea: A principal habilidade de Gold Experience é a de transformar objetos inertes em seres vivos, sejam de origem vegetal ou animal, que Giorno então pode controlar. Atacar tais seres faz com que o dano seja refletido de volta ao atacante. Giorno pode desfazer a transformação a qualquer momento.
  • Aceleração de Pensamento: Uma vítima atacada por Gold Experience tem seus sentidos acelerados, o que causa a impressão de estar se movendo mais rápido, porém o corpo permanece no mesmo estado. Isso faz com que a dor causada pelos golpes dure mais tempo.
  • Partes Corporais: Mais à frente na história Gold Experience ganha a habilidade de criar partes corporais a partir de objetos inertes. Porém o processo de cura através dessa técnica é bastante doloroso.

Curiosidades

  • De acordo com JOJOVELLER, o seu design é baseado no escaravelho, como um símbolo de criação no antigo Egito; em joaninhas, simbolizando a regeneração; com suas asas de anjo como um símbolo de paz.
  • Gold Experience tem algumas semelhanças com o personagem Hakaider do filme de 1995 Roboman Hakaider.
  • "Gold Experience" foi renomeado para "Golden Wind" na versão Inglês de All-Star Battle.
  • Sem o reflexo do dano, a capacidade de animar as coisas não-vivas em seres vivos é semelhante à história bíblica de Moisés de como ele enfrentou sacerdotes egípcios.
Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi

Também no FANDOM

Wiki aleatória