FANDOM

} | }}
Giorno Giovanna
Joruno
Origem do Nome Giorno ("dia" em italiano)

Giovanna (feminino de Giovanni)

Stand Gold Experience

Gold Experience Requiem

Primeira Aparição Capítulo 440:

Golden Experience (1)

Última Aparição Capítulo 594:

Escravos Adormeçidos (5)

Aparições Parte 5
Gênero Masculino
Nacionalidade Nipo-Italiano
Nascimento 16/04/1985
Altura 1,72 de altura

Giorno Giovanna (ジョルノ · ジョバァーナ Joruno Jobāna) é o principal herói e protagonista da Parte 5: Vento Aureo. Ele é filho ilegítimo do vilão principal da série, Dio Brando, concebido quando o mesmo rouba o corpo de Jonathan Joestar.

História

Nascido com o nome de Haruno Shiobana (汐华初 流乃 Shiobana Haruno), Giorno é o filho de Dio (pai usando o corpo de Jonathan Joestar, que logicamente que faria parte da família Joestar) e uma mulher japonesa. Quando criança sua mãe se casou com um italiano, e se mudaram para a Itália, daí Haruno Shiobana se tornou Giorno Giovanna. A grande ambição de Giorno na vida é se tornar um chefe da máfia (a "Gang Star"), e, como tal, ele finalmente se junta ao esquadrão Passione. Embora ele seja o membro mais jovem, rapidamente prova o seu valor e, eventualmente, se torna o líder do grupo. Ao contrário de chefes da máfia típicos, ele queria dar riquezas aos pobres, dando-lhe uma aparência similar ao Robin Hood. Ele eventualmente influencia todos os membros da Passione exceto seu chefe, que mais tarde tornou-se seu pior inimigo.

Personalidade

"Ele certamente herdou o Espirito Joestar!"

Giorno começou como uma criança infeliz e solitária, até que fez amizade com um gangster. Desde então, ele se tornou uma pessoa mais confiante. Sua mente inteligente ajuda a ele e ao resto da gangue a sair de situações difíceis. Enquanto possa parecer ser um causador de problemas, às vezes, ele tem um bom coração. É claro que ele não tem problemas para punir aqueles que desnecessariamente e intencionalmente machucam outras pessoas.

Stand

Gold Experience: É um dos stands mais versáteis.Tem a capacidade de controlar a vida, o que na maioria das vezes Giorno utiliza para produzir plantas e animais de pequeno porte. Ambos podem ser usados ​​para uma variedade de finalidades, desde disfarce de origens de rastreamento entre outros.

Giorno Giovanna

Gold Experience Requiem: Tem a capacidade de transformar a força de vontade do adversário e ações para zero.

Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi