FANDOM

Le Bizzarre Avventure di GioGio: Vento Aureo (ジョジョの奇妙な冒険 黄金の旋風 Jojo no Kimyō no Bōken Ōgon no Kaze) é um game de ação e aventura estilo beat 'em up produzido pela CAPCOM para o Playstation 2, lançado em 25 de Julho de 2002. O game é baseado na Parte V: Vento Aureo.

Gráficos

O Jogo utiliza gráficos cel-shaded (como Jet Set Radio), a CAPCOM utilizou uma engine chamada "Artistoon" para criar um estilo gráfico semelhante a arte do mangá.

Gameplay

O jogo se baseia em combate em 3D, o personagem pode se mover livremente pelo cenário, podendo atacar diretamente o inimigo, usar um movimento especial e utilizar um movimento de esquiva. O Jogador pode invocar seu stand de duas maneiras, através de um "Stand Shoot" mandando o stand para um ataque a longa distância (tal golpe pode ser carregado em dois níveis) ou ativando o stand (de forma parecida com o fighter baseado na parte III) quando ativado, o stand consome a energia da barra de stand com o tempo ou quando recebe dano, quando ela zera através de golpes inimigos, ocorre um "Stand Break". No modo stand os golpes dos personagens se tornam mais efetivos e todos os golpes recebidos são auto-defendidos, além do "Stand Shoot" se transformar em "Blazing Fists" um ataque extremamente poderoso. Em cada cenário o objetivo é derrotar o inimigo ou sobreviver, durante o cenário existem diversos "Secret Factors" (referências aos aconteciementos do mangá) que ao serem descobertos realizam um upgrade na barra de vida e barra de stand. Boa parte das lutas exige desenvolvimento de estratégias pois a maioria dos inimigos não pode ser vencido com simples combate direto. Assim como a versão de JoJo's Bizarre Adventure para Playstation, a performance nos cenários gera JoJo Points que libera desbloqueáveis como artworks.

Modos de Jogo

  • Super Story: Permite jogar os cenários do modo história conforme a história da parte V, infelizmente várias lutas foram deixadas de fora.
  • Another Story: Liberado ao terminar o Story Mode, permite jogar os cenários do modo história com a alternativa de escolher entre 4 outros personagens diferentes do personagem padrão, nesse modo não existem Secret Factors o que torna certas lutas quase impossíveis.
  • Gallery Mode: Liberado conforme vai ganhando JoJo points, permite ver artworks, modelos de personagens, cutscenes, cenários e etc.

Personagens

Jogáveis

Adversários

Lançamento Mundial

O jogo seria lançado mundialmente como "GioGio's Bizarre Adventure", mas as referências musicais fizeram o game ser exclusivo ao Japão, aonde as leis de direitos de copyright são mais leves comparadas as de outros países. A recusa de Araki de mudar ou remover as referências para evitar processos tornou-se o fator primário para o cancelamento do lançamento mundial.

Recepção

O game recebeu uma nota 31 de 40 na Famitsu.

Trivia

  • Apesar de Giorno ser o protagonista do jogo, boa parte dos cenários no Super Story é jogado com Bucellatti, isso devido retirarem várias lutas de Giorno (Como Baby Face, por exemplo).
  • A única vez que você pode jogar com um dos personagens inimigos é quando Diavolo e Bruno trocam de corpo durante a luta contra SCR. Atraves de códigos é possivel acessar personagens como Diavolo ou Pesci, notamos que os controles desses personagens são iguais aos dos personagens jogáveis, então não sabe-se o porquê de não haver uma possibilidade de poder jogar com eles sem ter que usar códgos.
  • No nível do Super Story em que você controla Polnareff, a música que toca é um remix do tema dele do game JoJo's Bizarre Adventure: Heritage to The Future.
Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi

Também no FANDOM

Wiki aleatória