FANDOM

GioGio's Bizarre Adventure 2: Golden Heart, Golden Ring é uma light novel escrito por Miya Shotaro e por

Gichi Otsuka, com ilustrações por Hirohiko Araki; Lançado em japonês e italiano. Conta uma história original baseada em Vento Aureo.

Resumo

A história acontece em Veneza, depois que o grupo trai o Boss (Capítulo 523). Coniglio (Coni) é uma garota tímida e introvertida, sem amigos, originalmente de Roma. Através de uma série de eventos bizarros, ela está agora em Veneza para trabalhar como faxineira em um hotel, tomando o lugar de sua avó que morreu em um acidente de carro. Devido a isso, sua existência tornou-se um pouco de uma rotina. Mas Coniglio tem um segredo: ela é um usuário de Stand e seu nome de Stand é The Cure, um pequeno coelho capaz de curar qualquer lesão ou doença quase que instantaneamente. No entanto, ela não entende a verdadeira natureza de seu poder, nem é capaz de controlá-lo muito bem.

Certa noite, enquanto esperava seu amigo americano Winona, a atenção de Coniglio é direcionada para um garoto parado no corredor do hotel. De repente, uma estranha criatura roxa alta aparece ao lado do garoto. Sem que ela soubesse, a estranha criatura foi chamada de Stand. As luzes do hall do hotel são repentinamente desligado e as pessoas dentro do quarto começam a morrer sem qualquer razão aparente. Coniglio sobrevive graças a seu posto, mas tem que ser hospitalizada. Ela se culpa por não ter usado seus poderes para salvar Winona e as outras pessoas.

A notícia do acidente atrai os olhos da Gangue do Buccellati e eles imediatamente suspeitam que Fugo está fazendo. Acreditando que Fugo tinha um cúmplice que detonou o gerador de energia do hotel, a gangue decide procurar Seppia, um membro da Passione responsável pelo tráfico de explosivos em Veneza. Eles alcançam a casa de Seppia, mas o velho não está em lugar nenhum. Leone Abbacchio resolve ativar seu Stand para encontrar o paradeiro de Seppia. Aparentemente, o velho foi sequestrado por outros membros da Passione e levado para um barco.

Enquanto isso, Fugo parece estar perseguindo Coniglio; Ele ativa seu Purple Haze contra pessoas inocentes perto de Coniglio, forçando-a a salvá-los. No entanto, na escuridão de uma Veneza apagada, o vírus de Purple Haze pode se espalhar sem fronteiras e nem mesmo The Cure é capaz de salvá-los todos. Desesperada, culpando-se pela morte de todas aquelas pessoas, Coniglio desmorona no chão.

Por volta da mesma época, a quadrilha de Bucciarati caiu em uma armadilha: Seppia não era outro senão o alter ego de Sogliola López, um usuário de Stand que foi dado a tarefa de matá-los pelo próprio Chefe. Graças à seu Stand Joy Division, Sogliola força a quadrilha a seguir uma rota particular através dos canais de Veneza, atraindo-os para a Piazza San Marco. Lá, no topo da torre sineira da Basílica de São Marcos, um assassino está esperando por eles. O nome do assassino é Rigatoni, um assassino especializado em assassinar os usuários do Stand e ex-parceiro de Mista. Usando seu Public Image Limited, Rigatoni severamente fere Narancia e Abbacchio, mas evita matá-los porque ele quer Mista como primeira vítima. No entanto, graças a uma combinação inteligente entre seus Stands, Giorno e Mista conseguem derrotar e matar Rigatoni. Infelizmente Mista é ferido também, assim que Bucciarati e Giorno são deixados sozinho para entrar na basílica de São Marcos e matar Sogliola.

Dentro da Basílica, o verdadeiro plano de Sogliola para matar a gangue de uma vez por todas é finalmente revelado. Depois de ter sugado vírus Purple Haze de tantas vítimas, The Cure cresceu em tamanho, completamente perdendo o controle. É agora um enorme coelho poderoso carregando o vírus, a arma perfeita para acabar com os traidores da organização. Bucciarati tenta lutar, mas ele está incapacitado pelo vírus.O Gold Experience do Giorno tenta matar a besta, mas desde The Cure é capaz de absorver até mesmo a sua própria dor, só acaba tornando-se mais forte.

A situação parece desesperada, mas Coniglio recupera e consegue domar seu Stand, que dissolve toda a dor absorvida em uma nuvem de fumaça, revirando a sua verdadeira forma. Sogliola já saiu do campo de batalha e tenta escapar da gangue graças à sua divisão de alegria. Ele quase conseguiu deixar a Basílica quando Giorno, Bucciarati e Mista o encurralam enquanto Sticky Fingers entrega o golpe final.

No último capítulo, o grupo observa como Fugo lentamente desaparece à distância com seu barco. O plano de Sogliola fracassou também porque Fugo não revelou a imunidade de Giorno ao vírus Purple Haze. Ele não se arrepende desde que conseguiu matar Sogliola sem desobedecer as ordens nem trair seus antigos amigos.

Depois de ter animado Coniglio com suas palavras gentis, Giorno continua a viagem com a gangue. Coniglio deixa a Itália e viaja para uma pequena aldeia em Illinois, EUA, onde ela aprenderá a desenvolver seus poderes e tentar usá-los para ajudar outras pessoas.

Personagens

Fun Facts

  • Na versão italiana, eles soletram o nome de um dos autores. Em vez de "Miya Shotaro", ele lista "Miyasho Taro".
Spin-Offs de JoJo's Bizarre Adventure
One-shots Thus Spoke Rohan Kishibe - Mutsukabeza · Under Execution Under Jailbreak · Rohan at the Louvre · Rohan Kishibe Goes to Gucci
Romances Jojo's Bizarre Adventure: The Genesis of Universe · The Book: JoJo's Bizarre Adventure 4th Another Day · JoJo's Bizarre Adventure Over Heaven · GioGio's Bizarre Adventure 2: Golden Heart, Golden Ring · Purple Haze Feedback · Jorge Joestar
Artbooks JOJO A-GO!GO! · JoJo 6251 · 25 Years With JoJo · JOJOVELLER
Personagens Absalom · Michal · Escriba Ani · Takuma Hasumi · Ayana Hirose · Chiho Futaba · Teruhiko Futaba · Akari Hirai · Hanae Orikasa · Trinita · Coniglio · Sogliola Lopez · Rigatoni · Vittorio Cataldi · Massimo Volpe · Sheila E · Vladimir Kocaqi · Angelica Attanasio · Cannolo Murolo · Jean Caleca Pericolo
StandsSatanic Coupler · Dark Mirage · Ptah · The Book · Memory of Jet · Stand da sacola Gucci · The Cure · Joy Division · Public Image Limited · Purple Haze Distortion · Dolly Dagger · Manic Depression · Voodoo Child · Rainy Day Dream Away · Night Bird Flying · All Along the Watchtower · Remote Romance

Também no FANDOM

Wiki aleatória