FANDOM

Ghiaccio
Ghiaccio prof.png
Nome em Japonês ギアッチョ
Stand White Album
Origem do Nome "Gelo" em italiano
Perfil
Morte 2001
Gênero Masculino
Nacionalidade Italiano
Cor do Cabelo Azul
Afiliações La Squadra di Esecuzione
Ocupação Assassino
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 54, Capítulo 507: A Caminho de Veneza
Última Aparição (Mangá) Vol. 55, Capítulo 515: White Album (7)
Primeira Aparição (Video Games) GioGio no Kimyō no Bōken Ōgon no Kaz

Ghiaccio (ギアッチョ, Giatcho) é um antagonista da Parte V: Vento Aureo. Ele enfrenta Giorno Giovanna e Guido Mista no arco White Album.

Ele é um membro da La Squadra di Esecuzione que persegue Giorno e Mista através de Veneza usando seu Stand, White Album.

Aparência

Ghiaccio é um homem de peso e estatura médios. Seu cabelo claro se apega a sua cabeça em um pequeno número de espirais largas, e ele usa um par de óculos grossos.

Ghiaccio veste seu Stand, uma armadura de coloração clara, pela maior parte de sua aparição na série.

Personalidade

Ghiaccio é intenso, confiante, e arrogante. Ele acredita que seu Stand o torna invencível, e com isso ele age de forma arrogante e despreocupada durante sua luta contra Giorno e Mista.

Ghiaccio aparenta ser amigo de Melone. Ele sente uma profunda lealdade por seu grupo (e Risotto Nero, consequentemente)

Ele possui uma fixação por linguagem, expressando irritação e confusão pelo jeito que as pessoas pronunciam várias metáforas, e como nomes de cidades são adaptados para outras linguagens.

Habilidades

Artigo Principal: White Album

O Stand de Ghiaccio se chama White Album, que além de servir como uma roupa quase impenetrável com patins acoplados em seus pés, tem o poder de quase instantaneamente congelar objetos e o ar ao seu redor.

História

White Album

Ghiaccio aparece pela primeira vez no topo do carro em que estão Giorno e Mista, usando seu Stand para congelar o ar e tentar matar os dois. Ele usa os poderes de seu Stand sem ter que invocar ele, formando um escudo de gelo ao redor de seu corpo quando o carro muda de direção. Ele começa a se esforçar em seu ataque quando é jogado para fora do carro, tendo que ativar seu Stand, usando-o como uma armadura e perseguindo a dupla usando seus patins de gelo. Suas ações forçam Giorno a dirigir o carro pra fora da estrada jogando ele no oceano, onde ele começa a usar seu Stand para congelar a água. Seus ataques perseguem os dois, até Mista usar o gelo para tentar esquiar até a calçada usando um pedaço de vidro congelado criado por Giorno.

Ghiaccio instantaneamente derrete o gelo, fazendo com que Mista caia um pouco antes de alcançar a margem. Atacado pelo gelo de Ghiaccio, Mista convence a si mesmo que o Stand de Ghiaccio não pode ser invencível, e mergulha na água para procurar uma fraqueza. É ali que ele descobre a fraqueza de White Album, um buraco na parte de trás de seu pescoço feito para que seu usuário possa respirar.

Quando os dois alcançam a margem, os esforços de Mista se mostram inúteis, já que Ghiaccio se mostra capaz de congelar o ar até ele ser expelido, fazendo com que o buraco em seu pescoço se torne a prova de balas. Ele procura e rapidamente acha o disco secreto do Chefe, declarando sua vitória.

Entretanto, após outro confronto com Mista, ele é forçado a gradualmente recuar até atingir uma árvore partida, que atravessa o seu buraco de ar e consequentemente seu pescoço. Congelando seu sangue, ele se mantém vivo temporariamente, até Gold Experience empurrar ele completamente, empalando seu pescoço e matando-o.

Video Games

GioGio no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaz

Ghiaccio aparece como o inimigo enfrentado nos capítulos 10 e 11. Em ambas as batalhas você enfrenta ele jogando como Mista. Durante o capítulo 10, Ghiaccio vai estar perseguindo o carro que Giorno está dirigindo, e o jogador controla Mista que está no topo do carro. Durante essa batalha o jogador precisa sobreviver durante 2 minutos, enquanto Ghiaccio fica cada vez mais próximo do carro, tentando atacar o veículo.

É durante o capítulo 11, entretanto, que o jogador realmente enfrenta Ghiaccio. Durante o confronto, Ghiaccio vai permanecer patinando ao redor do estágio tentando atacar seu oponente com investidas e usando o White Album. O jogador precisa atacar Ghiaccio por trás, já que lá está seu ponto fraco. O ataque secundário de Ghiaccio envolve ele congelar o chão de duas formas diferentes, na primeira ele continua congelando o chão até alcançar o jogador (expondo sua fraqueza) e na segunda ele congela o chão no formato de um floco de neve ao seu redor. Ghiaccio também pode usar sua barreira de gelo para se proteger de qualquer projétil atirado contra ele e também prender os Sex Pistols se Mista disparar contra ele durante esse período.

A segunda batalha contra Ghiaccio também está disponível no modo ANOTHER STORY MODE. O jogador pode escolher entre Giorno, Narancia, Polnareff ou Fugo. A aparência de Ghiaccio sem sua armadura só aparece se o jogador derrotar ele nas circunstâncias certas (atirando nele quando ele está perto de um poste, recriando sua morte na cronologia original), ou visualizando seu modelo no Character Viewer.

JoJo's Bizarre Adventure: All-Star Battle

Ghiaccio aparece como um personagem explanatório em um dos modos de jogo, JOJO DICTIONARY MODE MENU, enquanto ele guia o jogador entre escolher Trivia, Franchise’s Story ou Character’s Profiles, sempre dizendo um de seus bordões.

Galeria

Vento Aureo
Neutros Pannacotta Fugo · Gelato e Sorbet · Scolippi

Também no FANDOM

Wiki aleatória