FANDOM

Funny Valentine

(ファニー・ヴァレンタイン Fanī Varentain)

Valentinenormal.png

Valentinegordo.JPG

Valentinevelho.png

Nome em Japonês ファニー・ヴァレンタイン
Nome Romanizado Fanī Varentain
Stand Dirty Deeds Done Dirt Cheap
Origem do Nome My Funny Valentine (canção)
Perfil
Idade 43 ou 48 anos
Nascimento 20 de Setembro, 1847
Signo do Zodíaco Virgem
Morte 18 de Janeiro, 1891
Gênero Masculino
Nacionalidade Americano
Cor do Cabelo Loiro (Versões coloridas, All Star Battle)
Cor dos Olhos Marrom/Roxo (Versões Coloridas, All Star Battle)
Afiliações Governo dos E.U.A.
Ocupação Presidente dos E.U.A.
Família Scarlet Valentine (esposa)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 25: Tusk (1)
Última Aparição (Mangá) Capítulo 89: Break My Heart, Break Your Heart (2)
Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle
Parte(s) Parte 7

Funny Valentine (ファニー・ヴァレンタイン Fanī Varentain) é o principal antagonista da Parte VII: Steel Ball Run.

Tendo contato com os Pedaços de Cadáver enquanto servia na Guerra Civil Americana, Valentine acaba mais tarde se tornado o 23º Presidente dos Estados Unidos.

Aparência

Valentine possui duas aparências principais, que diferem bastante no seu físico. No começo ele aparece como um homem velho (na faixa dos 40-50), astuto e acima do peso.

Depois de absorver o torso do santo, Valentine ganha uma aparência mais musculosa e galante (talvez ele tenha usado seu Stand para trocar de lugar com uma versão mais atraente e musculosa de si mesmo em outra dimensão).

Valentinacicatriz.jpg

Depois de ganhar seu corpo novo, ele revela o seu conjunto de cicatrizes semelhante a bandeira dos E.U.A que ele tem nas costas.

Seu cabelo é longo, claro, e encaracolado nas pontas, formando vários anéis (uma referência as perucas e os estilos de penteado usados no século 18, talvez). Ele também é quase sempre visto vestindo um uniforme leve, que inclui um sobrecasaco fechado até o fim de seu torso.

Personalidade

Sem limites para a sua determinação, Valentine irá usar todos os meio possíveis para conseguir todos os Pedaços de Cadáver; enviando vários de seus assassinos atrás de seus competidores, os quais ele não hesita em matar caso falhem (Axl Ro por exemplo).

O objetivo principal de Valentine é obter o Cadáver para cimentar a supremacia política de seu pais e de si mesmo. Ele foi inspirado em parte pelo patriotismo ao qual ele foi exposto enquanto era uma criança, seu pai havia passado meses sendo torturado pelo exército inimigo mas resistiu a tudo isso devido ao amor pelo seu país e sua família.

Ele é apaixonado por Lucy Steel devido a personalidade e comportamento "fofos" dela, e sua ambivalência em relação a sua esposa, Scarlet.

Habilidades

Valentinemultidimensão.png

O Stand e espírito de Valentine, Dirty Deeds Done Dirt Cheap (D4C), permite que ele acesse qualquer dimensão/mundo/universo alternativo a qualquer hora; e se ele desejar ele pode transmitir sua mente e seu Stand para suas contrapartes de outras dimensões, lhe concedendo pseudo-imortalidade.

Quando Lucy desenvolve seu Stand, Ticket to Ride, Valentine se torna capaz de utilizar a barreira de luz protetora que emana dela, aumentando ainda mais suas defesas; ele chama essa habilidade de "D4C - Love Train".

De acordo com sua esposa, ele não faz som algum quando anda, e pode até tocar violão-celo usando seus pés, simplesmente dançando sobre as cordas.

História

Juventude

Quando o Presidente era uma criança, seu pai foi a guerra, mas nunca voltou.

Um dia um soldado veio a sua casa e disse a ele que seu pai havia sido capturado pelos inimigos, e que depois de resistir a meses de torturas intensas, para não trair seu país, ele havia cometido suicídio. Ele, entretanto, manteve um guardanapo seguro com ele o tempo todo (escondido atrás de seu olho, o qual ele havia arrancado), e o soldado entrega esse guardanapo para Valentine.

Guerra Civil Americana

Ainda em treinamento, os companheiros de Valentine acabaram morrendo no deserto. Valentine, exausto e desidratado, acabou desmaiando e caindo nas areias, justamente numa área onde o Coração do Cadáver se encontrava; sua vida então foi salva, e ele começou a suspeitar da existência de outras partes do cadáver.

Certo tempo depois, ele foi capturado pelo inimigo e foi brutalmente chicoteado, o que originou as cicatrizes em suas costas (num padrão semelhante a da bandeira dos Estados Unidos)

Steel Ball Run

Valentineapariçao.jpg

A primeira aparição de Valentine na série.

A Steel Ball Run não passa de um esquema feito por Valentine e o seu promotor, Stephen Steel, que tem como objetivo varrer o país em busca dos Pedaços de Cadáver, os quais, reza a lenda, tem a capacidade de conceder poderes incríveis a aqueles que entram em contato com eles. Enquanto ele apresenta e monitora o evento, ele envia vários de seus subordinados e contratados para garantir que as coisas não saiam de controle no processo, ao mesmo tempo que eles tentam achar os pedaços.

Quando obter o cadáver, o Presidente, sendo um patriota, pretende usar seu poder para trazer um futuro melhor a América, fundindo seu Stand e o poder do cadáver para impelir toda a má sorte e miséria do país para outras nações.

Durante a corrida, Valentine contrata vários assassinos para matar Gyro Zeppeli e Johnny Joestar, alguns chegaram a participar da corrida somente para se aproximar da dupla. A maioria de seus subordinados são usuários de Stand; como Blackmore, Mike O. e Diego Brando.

Valentine eventualmente descobre que a um traidor entre seu grupo, inicialmente atribuindo suas suspeitas a Mountain Tim e mais tarde sua esposa; até descobrir o verdadeiro traidor, Lucy Steel (disfarçada de Scarlet Valentine).

Posse do Cadáver

Valentineeocadaver.jpg

Valentine descobre que um dos assassinos que ele havia enviado, Axl Ro, havia conseguido juntar todas as partes do cadáver e estava enfrentando Gyro Zeppeli e Johnny Joestar. Valentine aparece no local após Axl ter sido derrotado e atira nele em "legítima defesa", o que impede o Stand de Axl, Civil War de o ressucitar. O Presidente então leva todos os pedaços de cadáver (exceção do olho esquerdo que estava com Lucy e o Crânio) com ele enquanto Johnny e Gyro estão incapacitados.

Ele então esconde os pedaços em um cômodo de sua casa, o qual Lucy Steel, ainda disfarçada de Scarlet, eventualmente encontra após ter supostamente "matado" Valentine e seu corpo ter desaparecido. Entrando em contato com os pedaços, o corpo de Lucy acaba sendo fundido com eles, e ela agora se encontra grávida do Crânio e os outros pedaços, destinada a dar a luz ao cadáver completo em determinado momento. Após descobrir isso, Valentine a prende em sua casa, na esperança de que na hora certa ele pudesse pegar o cadáver completo.

Na Filadélfia

Depois de descobrir a verdade sobre o corpo de Lucy, ele a mantém presa até o poder do cadáver alcançar seu máximo. Ele contrata Di-s-co para atrasar Gyro, assim tendo a oportunidade de matar Johnny pessoalmente. Usando D4C, ele envia Diego Brando e Wekapipo (ambos não mais trabalhando para Valentine) a dimensões alternativas nas quais os dois atiram em Johnny, e assim tenta acabar com os três de uma vez só. Ele enfrenta Diego e Wekapipo com a situação a seu favor, só que Dio contorna a situação usando seu Scary Monster para guiar Johnny através dos esgotos onde ele havia se escondido e assim atacar Valentine fatalmente. Entretanto, o Presidente acaba escapando usando seu Stand para enviar sua mente a outro corpo saudável.

Valentineclones.jpg

Valentine invoca contrapartes de outras dimensões para o ajudar na batalha.

Ele entra abordo de um trêm em direção ao Oceano Atlântico para manter Lucy Steel afastada de Diego Brando e Hot Pants, enquanto Ticket to Ride toma forma. Ele invoca diversos clones de si mesmo para enfrentar os dois, mas quase é morto por Diego. Depois de matar Diego, o Stand de Lucy finalmente toma forma e aumenta os poderes de D4C. Mais forte, Valentine rapidamente mata Hot Pants e se prepara para a luta contra Gyro Zeppeli e Johnny Joestar.

Oceano Atlântico

Valentinebufado.JPG

Dirty Deeds Done Dirt Cheap "Love Train".

Quando Gyro e Johnny finalmente aparecem para enfrentar o Presidente, Valentine exibe as capacidades de sua nova habilidade, enviando tudo que era direcionado para lhe matar para outras partes do mundo, matando outras pessoas. Gyro então diz para Johnny que está na hora de ele lhe ensinar a "Lição 5", o uso do Super Spin. Enquanto Gyro se prepara para usar o Super Spin, Valentine atira nele em um local não-letal, só que o efeito do Love Train faz com que o ferimento vá subindo até alcançar uma parte letal de seu corpo. Gyro invoca Ball Breaker, que atravessa a barreira dimensional e acerta o Stand de Valentine, acelerando a idade do Presidente em uma das metades de seu corpo, ele atira o Ball Breaker uma segunda vez, aparentemente matando Valentine. No entanto, o segundo ataque de Gyro apenas o transformou em um idoso, e após se recuperar, Gyro é morto pelo ferimento da bala.

Após a morte de Gyro, Johnny desesperadamente tenta atacar ou ferir Valentine, mas suas tentativas falham. Após se defender dos ataques, Valentine atira no cavalo de Johnny, Slow Dancer, para que ele não possa mais ser montado por Johnny e consequentemente este não poder usar o Super Spin. Numa última tentativa, Johnny usa uma das Steel Balls de Gyro para curar seu cavalo e fazer com que ele o chutasse no ár, ativando Tusk ATO 4.

Morte(s)

Após ter sido atingido pelo Tusk ATO 4, suas células e seu Stand foram fundidos com a energia do Spin, que continuam o enterrando no chão e o sufocando toda vez que ele pula de dimensão em dimensão. Vendo que nunca conseguiria escapar do Spin Infinito, Valentine tenta chantagear Johnny oferecendo a ele um novo Gyro Zeppeli, o qual ele havia matado anteriormente, em troca disso, Johnny iria retirar o Spin Infinito de seu corpo. Johnny recusa, dizendo que mesmo sendo um Gyro de uma outra dimensão, ele não seria o mesmo Gyro que havia se aventurado junto a ele.

Depois de explicar como ele queria usar os Pedaços de Cadáver para uma boa causa, ele dá a Johnny o spray de carne de Hot Pants, mencionando a capacidade de trazer ela de volta também, já que o spray é de uma Hot Pants de outra dimensão. Johnny, embora estivesse gradualmente acreditando no Presidente, decidiu fazer um teste final para testar a confiança de Valentine. Ele jogou a arma do Valentine da dimensão original, agora descarregada, na direção do Presidente, e o desafiou a pegar ela sem fazer nada, suspeitando que Valentine usaria a pistola de sua contraparte de outra dimensão para o atacar. Valentine reafirma seu senso pessoal de justiça mais uma vez, e Johnny vê que sua suspeita estava correta, ele tenta mirar sua pistola na direçao de Johnny e atirar, porém as pistolas de dimensões diferentes se atraem e acabam fundindo, fazendo com que Valentine errasse o tiro, Johnny então dispara contra Valentine. O tiroteio resulta na morte do Presidente.

Na conclusão de Steel Ball Run, é mencionado que o desaparecimento de Valentine no fim da corrida fez com que seu índice de aprovação aumentasse para até 91%.

Curiosidades

  • O conceito para o personagem de Valentine é derivado do interesse de Araki por um Presidente guerreiro, após assistir o filme Independence Day.
  • Funny Valentine demonstra a habilidade de beber uma lata de cerveja em apenas alguns segundos; igual a Jotaro na sua introdução em Stardust Crusaders.
  • O bordão de Valentine "Dojyaan~n!" literalmente significa "Tah-dah!" em japonês.
  • A cena na qual Valentine recebe o guardanapo de seu pai aparenta ser uma referência ao filme de 1994, Pulp Fiction. No filme, um jovem Butch e sua mãe são visitados por um capitão veterano do Vietnã que havia servido junto ao pai de Butch. O pai dele foi preso e torturado pelos vietcongues, e ele fez tudo que tinha em mãos para esconder um relógio de ouro (uma herança da família e um símbolo de patriotismo) dos seus captores, até morrer de disenteria. Araki até usou alguns dos mesmos ângulos do filme.
  • O verdadeiro 23º Presidente dos Estados Unidos foi Benjamin Harrison. Um fato interessante é que há apenas um mês de diferença entre seus nascimentos (20 de agosto e 20 de setembro).

Galeria

Principais Antagonistas

Dio Brando · Cars · Yoshikage Kira · Diavolo · Enrico Pucci · Funny Valentine

Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória