FANDOM

Falso Capitão Tennille
Tenillefalso.png
Origem do Nome Captain & Tennille (Dupla de Pop Americano)
Primeira Aparição Vol. 14 Ch. 127Dark Blue Moon (2)
Última Aparição Vol. 14 Ch. 129Dark Blue Moon (3)
Aparições Parte 3
Stand Dark Blue Moon

O Falso Capitão Tennille, é um usuário de Stand da Parte III: Stardust Crusaders fingindo ser o Capitão Tennille, que leva Jotaro e seus amigos de Hong Kong a Cingapura, porém sua verdadeira intenção é de assassiná-los.

Como outros usuários de Stand de Stardust Crusaders ele está a serviço de Dio Brando, e tenta impedir o grupo de chegar ao Egito, onde Dio está.

Aparência

O Falso Capitão aparece como um homem alto, musculoso e possivelmente na faixa dos 30 anos.

Apesar do leitor nunca ver o verdadeiro Capitão Tennille, dá pra assumir que ele possui a mesma aparência que o Falso, já que a sua tripulação que trabalha para ele a mais de 10 anos, nem sequer notou a troca.

Habilidades

O Stand do Falso Capitão é o Dark Blue Moon; um consideravelmente independente Stand humanoide que possui grande vantagem sobre outros quando está embaixo d'água.

Além disso, o Falso Capitão também é capaz de segurar seu fôlego por um tempo 3 vezes maior que um humano normal, e através da prática, ele é capaz de segurar seu fôlego por até 6 minutos sem respirar.

História

O Impostor é um dos representantes de cartas de tarô enviados por Enya Gail para matar o grupo Joestar. Vendo que o grupo havia decidido viajar por mar após o ataque de Gray Fly e como o capitão do navio tinha uma semelhança física enorme a ele, ele decide matar o capitão e tomar o seu lugar. Ele joga o cadáver do capitão no oceano e entra a bordo do návio com o resto da tripulação, sem ninguém perceber que ele não é o verdadeiro Tennille. Seu plano é matar cada membro do grupo Joester individualmente enquanto eles estiverem dentro do navio.

Stardust Crusaders

O impostor aparece no barco em que Jotaro Kujo e compania embarcaram para ir de Hong Kong a Cingapura. Depois que Jotaro e Anne são atacados na água por uma criatura misteriosa, Jotaro começa a suspeitar que o capitão possa ser um usuário de Stand.

Apesar de Joseph Joestar insistir que a Fundação Speedwagon checou todas as credenciais de quem estava a bordo, Jotaro ignora e decide descobrir se ele é o culpado através de um blefe: Ele diz que inalar até mesmo uma pequena quantidade de fumaça faz uma veia no nariz de um usário de Stand aparecer. O capitão imediatamente cai no truque, e se revela como um impostor do verdadeiro Capitão Tennille, que ele havia matado em Hong Kong.

Ele tenta tomar Anne como refém, mas antes que ele consiga pular na água, ele é impedido por Star Platinum. O impostor, porém, consegue puxar Jotaro para o fundo do oceano, e pretende lutar com ele lá onde seu Stand tem poder total. Ele aprisiona Jotaro num vortex, e tenta cortar ele com as escamas de Dark Blue Moon. Ele até consegue criar uma espécie de Stand-Coral, que suga a energia de Stands rivais.

Após se aproximar lentamente do Stand do Capitão, Jotaro utiliza a habilidade de seu Stand de prolongar seu dedo indicador e dedo médio (uma habilidade que ele chama de Star Finger) e parte a cabeça de Dark Blue Moon ao meio, como um último esforço, o Falso Capitão explode o barco do grupo antes de finalmente afundar no oceano, deixando Jotaro e companhia a deriva no mar para serem encontrados por Strenght.

Curiosidades

  • O Falso Capitão é o único vilão sem nome da Parte III. Seu nome nunca foi revelado nos produtos relacionados a série, e até hoje ele ainda é conhecido apenas como o "Falso Capitão Tennile".
  • Apesar de ele não aparecer na OVA , o método de introdução de seu personagem como um usuário de Stand no mangá foi usado para um inimigo diferente: Enya Gail.
  • Na versão americana licenciada de JoJo disponível no CrunchyRoll, o Falso Capitão Tenille é renomeado como "Captain Dragon". Esse nome ainda possui ligações com a dupla The Capitain & Tennille, já que o nome verdadeiro do Capitain é Daryl Dragon.

Galeria

Stardust Crusaders

[Categória: Vilões da Parte III]

Também no FANDOM

Wiki aleatória