FANDOM

Dire
Dire-San.png
Nome em Japonês ダイアー
Nome Romanizado Daiā
Perfil
Idade 48
Nascimento 1840
Morte 1888
Gênero homem
Nacionalidade britanico
Cor do Cabelo loiro (anime)

cinza (mangá)

Cor dos Olhos marrons
Afiliações templo do tibet
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 36

The Three from a Faraway Country (1) Anime Debut

Última Aparição (Mangá) Capítulo 38

The Three from a Faraway Country (3)

Primeira aparição (Anime) Episódio 7

Sucessor

Última Aparição (Anime) Episódio 7

Sucessor

Primeira Aparição (Video Games) Phantom Blood (PS2)
Parte(s) Parte 1
"Eu, Dire, vou afundar você nas profundezas do Inferno! "

- Dire a Dio Brando

Dire É um aliado menor caracterizado em Phantom Blood.

Dire é um discípulo de Hamon sob o mestre da ondulação Tonpetty e ele é um amigo muito próximo de William Anthonio Zeppeli.

APARÊNCIA

Dire é um homem muito musculoso maduro que tem características cinzeladas e tem cabelos claros e uma flattop de grandes dimensões. Ele usa uma armadura de couro leve sobre roupas de algodão.

PERSONALIDADE

Dire é retratado como um feroz mas honrado Usuário de Hamon e lutador. Ao encontrar-se com Jonathan, ele testa a habilidade de luta de Jonathan em contrariar um imperfeito Thunder Split Attack, e depois pergunta a Jonathan que ele o deixa lutar contra Dio um para vingar seu amigo Will A. Zeppeli. Mesmo na morte, Dire é determinado, provocando Dio uma última vez, enviando uma rosa de Hamon-infundido no olho do vampiro.

SINOPSE

HISTÓRIA

Dire era um bom amigo de William Anthonio Zeppeli, que treinou com ele e Straizo para ser mestres de Ripple sob Tonpetty. Quando Tonpetty recebeu uma carta de Will revelando a localização da Máscara de Pedra, Dire juntou-se a seu mestre e Straizo em seu caminho para ajudá-lo.

PHANTOM BLOOD

Dire primeiro se apresentou depois de atacar de repente Jonathan, onde Dire usou seu Thunder Split Attack contra ele. O usuário de Hamon então revelou que ele

só atacou Jonathan para testar sua força e ver se ele realmente era amigo de Zeppeli. Para provar que ele veio para ajudar, Dire deu a Jonathan a carta que Zeppeli escreveu.

Frozendire. -downloaded with 1stBrowser-.png

Antes que Dio Brando e Jonathan tivessem sua última luta, Dire lutou contra Dio para vingar Zeppeli. No entanto, mesmo o melhor ataque de Dire, o Thunder Cross Split Attack, não teve chance contra Freezing Attack do Dio , que transformou completamente seu corpo em gelo e depois quebrou. Dire, agora apenas uma cabeça, foi capaz de usar sua última onça de energia Hamon para atirar uma rosa no olho de Dio. Para isso, a cabeça de Dire também se transformou em gelo e foi destruída.

HABILIDADES

Dire tem demonstrado incrível domínio do Hamon. Ele tem controle total de seu corpo e sua velocidade, ao ponto de fazer com que os inimigos o vejam desfocado quando se movem. Ele manipula sua velocidade para parecer mais lento do que ele realmente é, uma técnica para tornar os inimigos mais confiantes e eventualmente baixar a guarda. Ele também é capaz de infundir objetos com o Hamon e pode usá-lo, curiosamente, após ter sido decapitado.

Thunder Split Atack: Dire Salta em seus oponentes e faz uma divisão com os braços deles / delas. Ele então ataca seu pescoço com uma costeleta tão rápido que ele ainda seria capaz de colocar objetos sobre eles sem que ninguém perceba. A fraqueza deste ataque é que deixa a guarda de Dire pronto para uma cabeçada ou outro ataque direto.

Thunder Cross Atack: o melhor ataque de Dire. Esta é uma versão avançada do Thunder Split Attack que cobre sua fraqueza fazendo seus braços formarem uma cruz. É descrito como uma técnica perfeita tanto em ataque como em defesa, de modo que ninguém, com exceção de Dio, jamais a derrotou.

EM VIDEO GAMES

PHANTOM BLOOD (JOGO PS2)

Dire aparece como um personagem jogável em alguns capítulos e modo extra. Sua jogada consiste principalmente em socos e chutes normais, com seu movimento Ripple especial sendo Thunder Cross Split Attack (com duas variações, uma onde ele ataca apenas uma vez se o indicador Hamon não está totalmente carregado, e outro onde ele segue com uma enxurrada de socos .) Ele também pode jogar rosas de Hamon carregado e jogar ataques de forma semelhante a como ele controlou a sua velocidade corporal no mangá.

ALL-STAR BATTLE

Dire aparece como um personagem de apoio no modo de campanha do jogo, onde ele usa seu Thunder Split Attack no adversário do jogador, o que reduzirá sua saúde em 40% se for bem sucedido. Se o jogador pagar um ponto de energia extra, ele usará Thunder Cross Split Attack, causando 30% a mais de dano. Ele também está disponível como imagem de avatar e cotação para o perfil do jogador nos modos Campanha e

Online.

Também no FANDOM

Wiki aleatória