FANDOM

Diego Brando Alternativo
Diego's-World.png
Nome em Japonês ディエゴ・ブランドー
Stand The World
Cavalo Silver Bullet (de outra dimensão)
Perfil
Idade 20
Nascimento 1870
Morte 18 de Janeiro de 1890
Nacionalidade Britânico
Cor do Cabelo Loiro
Ocupação Jóquei
Hobbies Cavalos
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol.23, Capítulo 90: ‘’Alta Voltagem (1)’’
Última Aparição (Mangá) Vol.24, Capítulo 95: ‘’Um Mundo de Estrelas e Listras OUTRO’’
Primeira Aparição (Video Games) JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle (Somente sua voz)

JoJo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven (Pessoalmente)

Parte(s) Parte 7
Johnny Joestar. Neste mundo, para mim, você é o maior desafio!!

—Diego Brando

Um Segundo Diego Dio Brando é introduzido na Parte VII: Steel Ball Run.

Esse Diego é introduzido após a morte do original. Ele é trazido ao "mundo original" por Funny Valentine na conclusão do arco Break Your Heart, Break My Heart.

Um corredor de uma Steel Ball Run semelhante, ele enfrenta Johnny Joestar no arco High Voltage (exibindo características bem mais semelhantes as do Dio Brando original).

Aparência

O segundo Diego é idêntico em aparência ao primeiro.

Personalidade

Um homem sem escrúpulos, o segundo Diego é quase mais cruel que o primeiro, preparado para matar Johnny de maneiras violentas, como jogar facas, igual a Dio, ou usar fósforos para queimá-lo vivo. Ele é capaz de sacrificar inocentes por sua própria causa.

Habilidades

Artigo Principal: The World

O Stand do Segundo Diego, The World, é quase idêntico ao de Dio Brando: Um Stand humanóide poderoso capaz de parar o tempo por ~5 segundos.

Diferente somente na aparência, esse Stand substitui o tema coração com a letra D e ferraduras.

História

ValentineFoundsDiego.png

Valentine encontra outro Diego enquanto conversa com Johnny.

Durante a 8ª fase da corrida, o Diego Brando original se virou contra Funny Valentine, mas foi rapidamente morto pelo seu Stand, Dirty Deeds Done Dirt Cheap.

Mais tarde, depois do confronto final entre Johnny e Valentine, o Presidente tenta fazer um acordo com o Joestar, prometendo que ele iria trazer Gyro Zeppeli de volta a vida (trocando um Gyro de outro universo com o Gyro morto). Entretanto, Valentine estava planejando um último truque e usa o tempo em que ele estava conversando com Johnny para encontrar um aliado em outro universo. Com seu objetivo em mente, Funny Valentine negocia com essa versão alternativa de Diego, e pede para ele pegar os Pedaços de Cadáver e matar Johnny.

Momentos Finais da Corrida

Depois que Johnny finalmente derrota Valentine, ele fica surpreso ao ver que os Pedaços do Cadáver desapareceram novamente. Ele persegue o ladrão somente para descobrir que ele era ninguém mais que Diego Brando.

DiegoFangirl.png

Diego usa suas fãs como escudo.

A princípio Johnny fica surpreso pelo novo Stand, The World, mas consegue descobrir a natureza de seu poder depois de alguns ataques. Dessa vez, Diego tinha a vantagem de saber sobre as habilidades de Tusk e a técnica do Super Spin de Johnny, e prevê seus ataques, até mesmo usando suas fãs como escudos humanos quando Johnny atacou.

No seu ataque final, Diego usa seus 5 segundos para fazer um ataque duplo: Ele atira com uma pistola enquanto The World ataca Johnny por trás. Johnny é gravemente ferido, chegando a cair de seu cavalo e sem ser capaz de usar seu novo ataque.

No entanto, ele havia acumulado Spin suficiente para fazer seu ataque final, usando Tusk ATO 4 para atingir Dio com a rotação infinita, que começa a subir pela sua perna esquerda. Nesse momento, Diego se lembra sobre o que Valentine disse para ele sobre a técnica do Super Spin e como superar ela; cortando sua própria perna e jogando ela para Johnny, Diego é capaz de derrotar Johnny usando sua própria técnica e vai embora em seu cavalo, deixando ele para morrer.

Final da Corrida

Momentos depois, Diego vence a corrida e realiza o último desejo de Funny Valentine mantendo o corpo na câmara secreta de Divina Trindade.

Quando tudo parecia estar perdido, Lucy Steel aparece, pronta para parar Diego. Ela expõe a cabeça do primeiro Diego, matando o alternativo quando as cabeças de ambas as dimensões tentam se fundir e acabam se destruindo.

Video Games

All Star Battle

Apesar do verdadeiro Diego não estar fisicamente presente em All-Star Battle, algumas de suas frases estão presentes e dubladas na parte final do STORY MODE de Steel Ball Run. Interessantemente, ele é dublado pelo mesmo dublador de DIO.

Eyes of Heaven

Diego aparece como personagem jogável, sendo representado por dois personagens diferentes, o Diego original, que utiliza Scary Monsters e este, que utiliza o The World.

Curiosidades

  • Ele é o segundo vilão final que é morto pelas mãos de um personagem secundário. O primeiro foi Enrico Pucci, morto por Emporio Alnino em Stone Ocean.
  • Ele também é o primeiro antagonista a lutar com um JoJo no final da série sem ser um antagonista principal.

Semelhanças com Dio Brando

Por ações mais semelhantes a aquelas ocorridas na Parte III: Stardust Crusaders, o segundo Diego é bastante parecido com Dio Brando.

  • O Stand de Diego, The World, é quase idêntico ao de Dio.
  • Diego utilize técnicas similares a de Dio; especialmente atirar facas em seu alvo quando o tempo está parado.
  • Ambos Diego e Dio perdem suas pernas esquerdas momentos antes de morrer tendo suas cabeças destruídas.
  • O clímax da batalha de Diego com Johnny ocorre numa ponte, assim como Dio e Jotaro Kujo.

Galeria

Steel Ball Run

Também no FANDOM

Wiki aleatória