FANDOM

Devo o Amaldiçoado
Devo.png
Origem do Nome Devo (Banda americana)
Primeira Aparição Capítulo 133: O Diabo (1).
Última Aparição Capítulo 135: O Diabo (3).
Aparições Parte 3
Morte 1987
Stand Ebony Devil

Devo o Amaldiçoado  (呪いのデーボ, Devo the Cursed, Noroi no Dēbo) aparece na Parte III: Stardust Crusaders e é o antagonista central do arco "O Diabo".

Ele é um assassino experiente a serviço de Dio que embosca Polnareff no seu quarto de seu hotel em Singapura.

Aparência

Devo é um nativo americano alto com um cabelo escuro e longo. Seu rosto e seu corpo são cobertos de incontáveis cicatrizes: Resultado de Devo permitir que seus oponentes o ataquem para lhe enfurecer e aumentar o poder de seu Stand.

Personalidade

De primeira Polnareff tem a impressão de que ele é um completo idiota, já que Devo estava se escondendo dentro da geladeira de Polnareff e havia deixado as bebidas do lado de fora, encima da geladeira, tornando sua presença bastante notável. Entretanto, isso foi parte do plano de Devo, que queria ser detectado por Polnareff para que ele ativasse seu Stand e o atacasse, ativando sua fúria.

Ele também é altamente sadomasoquista, recebendo cada ataque com prazer e alegria, enquanto planeja os métodos brutais que usará para matar suas vítimas. Através do controle de sua boneca, ele vira ainda mais psicótico e perverso.

Habilidades

O Stand de Devo, Ebony Devil, converte o "ódio" que ele recebe em cada ataque em poder físico que ele pode implantar em objetos inanimados, como uma boneca, para assim utilizar esses objetos como uma forma indireta de ataque.

Carta de Tarô

De acordo com Devo, seu Stand representa a carta de tarô do Diabo, que representa confusão e má sorte. Todos que enfrentar Devo tem a "má sorte" de serem amaldiçoados por ele, e morrerem sem saber a razão, demonstrando o quão azarentos eles foram em cruzar o seu caminho. Quando Polnareff enfrenta Devo pela primeira vez ele fica confuso com a falta de reação de Ebony Devil e a estupidez de Devo. Essa confusão é agravada pelo fato de Devo ficar feliz em ser ferido por Polnareff e o comportamento estranho de Ebony Devil durante a batalha.

A carta do Diabo pode indicar também algum tipo de vício ou obsessão, algo que tende a ser levado tão sério que perdemos o controle sobre nossas ações. Em outras palavras, significa uma auto-conexão a uma ideia ou crença que impede a pessoa de crescer ou de ser saudável. Se o Diabo fosse representado por uma pessoa, ele seria provavelmente alguém viciado em dinheiro e poder; alguém que é persuasivo, agressivo e controlador. Devo se encaixa perfeitamente nessa descrição: Ele matou várias pessoas somente por dinheiro, e persuadiu cada uma delas a o atacar antes de matá-las.

História

Antes de se aliar a Dio Brando, Devo já era conhecido internacionalmente por ser um assassino letal. Aparentava ser que ele era capaz de utilizar magia nativo americana e que ele trabalhava para organizações da Mafia, governos, e exércitos ao redor do mundo. De acordo com Mohammed Avdol, qualquer pessoa que já viu o Stand de Devo já morreu, levando a crença de que as pessoas eram amaldiçoadas por ele, o que o deu o apelido de "O Amaldiçoado".

Stardust Crusaders

Devo embosca Jean Pierre Polnareff em seu quarto de hotel em Singapura, fazendo-o ativar os poderes de Ebony Devil através de seus ataques. Devo então escapa do quarto e encontra refugio numa cabine de banheiro, e tenta matar Polnareff de lá através da possessão de uma boneca com seu Stand.

Devofudido.png

Devo é encontrado morto numa cabine de banheiro.

Embora Ebony Devil tenha sido capaz de amarrar Polnareff embaixo da cama, de forma que ele não pudesse usar Silver Chariot direito, ele ainda assim foi capaz de destruir os espelhos do quarto, e usar a reflexão dos fragmentos para encontrar o Stand de Devo. Polnareff pede informações sobre J.Gail, mas Devo se recusa a falar, Silver Chariot então destrói a boneca, consequentemente causando a morte de Devo.

Curiosidades

  • Avdol e Devo aparentemente já se conheciam, já que Avdol é capaz de dar uma descrição física correta dele, entretanto, ele não tinha conhecimento sobre os poderes de Ebony Devil, e ele também não foi uma de suas vítimas, vendo ele apenas de longe.
  • Na tradução da Viz Media do mangá, seu nome foi alterado para evitar um processo da banda homônima. Seguindo a sugestão do próprio Araki, eles renomearam o personagem de Soul Sacrifice, uma referência a música de mesmo nome do músico Santana. Esse nome vem sendo usado desde então no lançamento internacional de All Star Battle e na versão do anime feita pela Crunchyroll.
  • No jogo Heritage for the Future, Devo pode usar seu Stand mesmo depois de ter sido desenvelhecido por Alessi, implicando que ele nasceu com seu Stand, ou o desenvolveu quando era muito jovem.
  • Estranhamente ele é um dos últimos personagens enfrentados no Modo História de Joseph Jovem em Heritage for the Future, apesar de Devo ter sido morto em Singapura, bem antes de Alessi ser introduzido na história principal. (A intro explica a história de como o jovem Joseph encontrou Alessi no Egito ao invés de Polnareff, e sobre ele ter sido desenvelhecido em um jovem adulto.)

Galeria

Stardust Crusaders

Também no FANDOM

Wiki aleatória