FANDOM

Dead Man's Questions
DeadMansQuestions.jpg
Nome em Japonês デッドマンズQ
Nome(s) Alternativo(s) Deadman's Shadow
Data de Lançamento 1999 (Allman), 2005 (Under Execution Under Jailbreak)
Capitulos 3
ISBN 962-953-7206
Autor Hirohiko Araki
Publicadora Allman (Shueisha)
Mídia Mangá One Shot

Dead Man's Questions é um one-shot feito por Hirohiko Araki e publicado na revista Allman em 1999.

Yoshikage Kira, principal antagonista da Parte IV: Diamond is Unbreakable, protagoniza a história. Sendo um fantasma, a única pista que Kira tem sobre sua identidade é seu nome.

Sumário

Depois de sua morte, Kira fica preso no mundo dos vivos como um fantasma. Ele diz que não consegue lembrar como morreu, mas tem certeza que não pode ir para o céu. Entretanto, ele ainda deseja uma vida calma, tentando evitar a atenção dos vivos.

Sendo um fantasma, ele só pode entrar em uma sala se ela estiver vazia, ou se ele tiver algum tipo de permissão das pessoas naquele cômodo. A maioria das pessoas não conseguem vê-lo, mas animais podem senti-lo. Ele pode manipular objetos.

Durante os três capítulos, Kira trabalha para uma monge, neutralizando problemas sobrenaturais em troca de dinheiro.

História

Kira aparece em um certo período de tempo entre o fim da Parte 4 e o fim da Parte 6 como um espírito vagabundo que não conhece sua identidade. Agora sendo um Fantasma preso no mundo dos vivos depois de sua morte, Kira não se lembra de nada além de seu nome, mas ainda demonstra alguns traços de sua personalidade, querendo viver pacificamente, sem atrair a atenção dos vivos. Não tendo certeza do que fazer com sua existência eterna, ele agora trabalha para uma monge, fazendo o "trabalho sujo" de matar alvos que ela entrega a ele em troca de dinheiro. Ele acredita que, fazendo desse trabalho sua razão para viver, ele talvez encontre a sua felicidade.

Ele é enviado a mansão de um soldado que foi transformado em um espírito para descobrir a causa da morte das pessoas da área. Ele é surpreendido ao ver que até mesmo objetos podem virar espíritos, e desenvolve o desejo de viver naquela mansão, já que ele pode não só apenas manipular objetos, como também senti-los, já que eles se tornam espíritos como ele. Entusiasmado e finalmente encontrando sua felicidade, Kira investiga toda a mansão, incluindo vários livros espirituais, CDs e o fogo dentro deles. Ele acaba se deparando com ovos estranhos e toca alguns deles. Os ovos abrem e liberam criaturas chamadas de Purificadores. Um deles entra dentro do braço de Kira e começa a comê-lo de dentro pra fora, forçando Kira a amputar seu próprio braço, já que as criaturas estavam subindo sobre seu corpo. Ele chega a conclusão de que eles são purificadores de espíritos e a mansão é o ninho de seus ovos. Eles tentam purificar Kira porque ele toucou nos ovos, mas por sorte ele entra na pintura do soldado e usa sua arma para matar as criaturas. Kira escapa da mansão e vai investigar a informação que a monge lhe deu sobre ela, pois se ele achar muitos erros, ele fará ele descobrir a credibilidade do mundo dos mortos pessoalmente. Ele então se indaga se o braço dela serviria de substituto para o seu braço.

Comentários do Autor

por Hirohiko Araki:

Esse é a obra onde eu desenho um personagem que procura paz de coração mesmo depois de sua morte, e que continua a crescer mentalmente. Esse personagem é o maior adversário em JoJo's Bizarre Adventure Parte 4, um assassino morto. No mundo da vida após morte, se o espírito continua a viver, não seria mais o mundo onde as coisas vão, mas sim o mundo onde há "regras", assim como este mundo. O fantasma deve passar pelos mesmos problemas os quais nós passamos, talvez até mais. Essa ideia surgiu desta história. Mas desenhar esse personagem que não podia escutar a música que ele amava tanto, meio que me fez chorar.

Curiosidades

Spin-Offs de JoJo's Bizarre Adventure
One-shots Thus Spoke Rohan Kishibe - Mutsukabeza · Under Execution Under Jailbreak · Rohan at the Louvre · Rohan Kishibe Goes to Gucci
Romances Jojo's Bizarre Adventure: The Genesis of Universe · The Book: JoJo's Bizarre Adventure 4th Another Day · JoJo's Bizarre Adventure Over Heaven · GioGio's Bizarre Adventure 2: Golden Heart, Golden Ring · Purple Haze Feedback · Jorge Joestar
Artbooks JOJO A-GO!GO! · JoJo 6251 · 25 Years With JoJo · JOJOVELLER
Personagens Absalom · Michal · Escriba Ani · Takuma Hasumi · Ayana Hirose · Chiho Futaba · Teruhiko Futaba · Akari Hirai · Hanae Orikasa · Trinita · Coniglio · Sogliola Lopez · Rigatoni · Vittorio Cataldi · Massimo Volpe · Sheila E · Vladimir Kocaqi · Angelica Attanasio · Cannolo Murolo · Jean Caleca Pericolo
StandsSatanic Coupler · Dark Mirage · Ptah · The Book · Memory of Jet · Stand da sacola Gucci · The Cure · Joy Division · Public Image Limited · Purple Haze Distortion · Dolly Dagger · Manic Depression · Voodoo Child · Rainy Day Dream Away · Night Bird Flying · All Along the Watchtower · Remote Romance

Também no FANDOM

Wiki aleatória