FANDOM

Dario Brando
Dario_Brando.png
Nome em Japonês ダリオ・ブランドー
Nome Romanizado Dario Burandō
Origem do Nome Marlon Brando

Dario Argento

Perfil
Idade 52-53
Nascimento 1827
Morte 1866
Gênero homem
Nacionalidade britanico
Cor do Cabelo branco
Cor dos Olhos marrons
Família Brando
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 1

Prologue

Última Aparição (Mangá) Capítulo 12

Youth with Dio (1)

Primeira aparição (Anime) Episódio 1

Dio o invasor

Última Aparição (Anime) Episódio 1

Dio o invasor

Primeira Aparição (Video Games) Phantom Blood(PS2)
Parte(s) Parte 1
Dario Brando É um personagem menor em Phantom Blood.

Dario é o pai de Dio Brando. Homem alcoólico e abusivo, ele é o principal responsável por contribuir para a descida de Dio no mal.

APARÊNCIA

Dario aparece como um homem mais velho com uma construção achatada.calvo mas salvos alguns cabelos na parte de trás da cabeça e uma barba branca, ele carrega uma cicatriz cruzando sua testa, e ele está faltando vários dentes.

Dario tem uma tatuagem no peito de uma cruz com as palavras "Em memória da mãe" visível na tatuagem.

PERSONALIDADE

Dario Brando é retratado como um pai corrupto, alcoólatra e abusivo.

Dario é retratado repetidamente como profundamente imoral. Sendo um ladrão mesquinho, Dario não tem escrúpulos roubando dos mortos, especialmente roubando um anel então inconsciente de George Joestar I, acreditando que ele está morto. Ele também disse ao seu companheiro que deixasse Jonathan, então um bebê, morrer. Quando George acordou, Dario enganou-o a acreditar que o estava salvando, na esperança de explorar a ingenuidade do cavalheiro. Quando George o cobriu por bondade, Dario não pôde entender o gesto.

Dario era um marido e um pai abusivo, tendo presumivelmente forçado sua esposa a trabalhar ate a morte. Ele era odiado por seu próprio filho, a quem ele iria gritar e bater pelas razões mais frágeis. Em algum momento, ele pediu a seu filho para vender as roupas de sua mãe morta, a fim de comprar mais bebidas alcoólicas. Sua natureza alcoólica foi compartilhada com Dio, que se odiava por se assemelhar a seu pai depois de ficar bêbado.

SINOPSE

HISTÓRIA

Dario era um homem pobre na Inglaterra vitoriana que testemunhou o choque de carro de George Joestar um dia em 1868. Supondo que todos os envolvidos tinham morrido, Dario vai saquear os destroços. No processo, ele é visto por George, que ainda está vivo. George erroneamente pensa que Dario salvou sua vida, e é muito grato a ele. Dario tenta então fazer um lucro do anel de casamento de Mary Joestar, que roubou após o ruído elétrico da carruagem de George. Ele foi eventualmente preso e teria sido condenado à morte por roubar de um nobre, mas George disse ao inspetor de polícia que ele realmente deu o anel para Dario. George então pediu a Dario para se tornar um bom homem e cuidar de sua família. Ele então disse ao pobre homem que ele entendia seus motivos, como ele, também, faria a mesma coisa se ele nascesse na pobreza. Dario afirma que George deu-lhe dinheiro que ele usou para iniciar um hotel. Entretanto, o negócio falhou e ele trabalhou sua esposa à morte, emitindo o de novo na pobreza outra vez.

PHANTOM BLOOD

Doze anos depois, quando Dario está no seu leito de morte, ele envia Dio para morar com George como pagamento pela dívida de George com Dario. Depois que seu pai morre, Dio cospe em seu túmulo. É revelado mais tarde que Dio envenenou-o à morte com o veneno que começou de Wang Chan.

NOS VIDEO GAMES

PHANTOM BLOOD (PS2)

Dario aparece nas primeiras cenas do jogo, da mesma forma que a história original, ao dar a seu filho uma carta que lhe permitirá viver com os Joestars. Após a terceira batalha contra Dio, o vilão menciona brevemente seu pai como ele bebe e depois conhece o que se tornaria o primeiro vampiro visto na série.

TRIVIA

George confundiu Dario como seu salvador tem semelhança com uma cena semelhante no romance de Victor Hugo Les Misérables, em que o pai de Marius confunde o estalajadeiro corrupto Thénardiers como seu salvador e manda Marius procurar ajuda dele em seu leito de morte. George também afirma que deu seu anel a Dario Brando, que foi preso por roubar o anel, lembrando o bispo Myriel alegando o mesmo por Jean Valjean, que tentou roubar seu talheres.

Também no FANDOM

Wiki aleatória