FANDOM

A Espécie Humana vive para destruir outras coisas, então seu poder é o mais amável e gentil do mundo.

—Jotaro Kujo para Josuke Higashikata

Crazy Diamond (クレイジー・ダイヤモンド, Kureijī Daiyamondo) é a stand pertencente a Josuke Higashikata, fazendo sua aparição na Parte IV: Diamond is Unbreakable.

Aparência

Crazy Diamond é humanóide, com um físico poderoso e uma estatura alta (duas cabeças maior que Josuke).

Vestido com um capacete alto, parte de uma máscara (ocasionalmente semelhante a um capacete Corintiano); e placas parecidas com armaduras em várias áreas largas de seu corpo. Cabos juntam a parte de trás de sua cabeça com suas costas. Possui uma temática de coração entre o topo de sua cabeça, seu queixo, ombros, plexo celíaco, cinturão e joelhos; com um par de pequenos espinhos protuberantes de seus ombros e calcanhares.

Seu esquema de cor mais comum consiste em um interior rosa chiclete (dado seu nome, provavelmente uma referência a Pink Floyd) e uma leve armadura azul.

Personalidade

O Grito de Stand de Crazy Diamond é o "DORARARA..."; similar embora distinto aos Stands pertencentes A Família Joestar.

Poderes

  • Restauração: Crazy Diamond possui o poder de restaurar objetos quebrados e curar feridas de qualquer ser-vivo, não importa a gravidade do dano. Pode restaurar um objeto ao seu estado natural, assim como revertê-lo aos seus componentes originais. Ele também pode recolocar membros decepados e recompor uma pessoa completamente enquanto ela estiver viva. O único porém é que Josuke não pode usar sua habilidade em si mesmo. Porém se Josuke estiver irritado, a restauração sai distorcida de alguma maneira.
  • Super Força: Crazy Diamond possui uma imensa força física; possivelmente maior que a de Star Platinum, tendo quebrado sua defesa uma vez, fazendo com que Jotaro questionasse sua capacidade de derrotar Josuke sem usar suas habilidades temporais.
  • Super Velocidade: Ele não é só capaz de surpreender um Red Hot Chilli Pepper em guarda e totalmente carregado, Crazy Diamond pode ser mais rápido que Stands como Highway Star em combate próximo. Josuke diz que seus ataques facilmente excedem 300km/h.

Curiosidades

  • Crazy Diamond é semelhante ao Stand de Dio Brando, The World. A habilidade manipulativa de Crazy Diamond pode ser descrita como alguma forma de manipulação temporal.
  • A imagem de Crazy Diamond é vista pintada na rua por um artista no 12º de Jojolion.
  • Na versão japonesa de Monster Hunter 3G, um martelo chamado de Crazy D pode curar seus aliados.
  • Na versão americana de JoJo's Bizarre Adventure: All Star Battle, Crazy Diamond foi renomeado Shining Diamond.
  • Na série de jogos Danganronpa, a gangue motoqueira de Mondo Oowada é chama os Crazy Diamonds. Até o penteado de Mondo e suas roupas podem ter sido baseadas em Josuke.

Gallery

Diamond is Unbreakable

Também no FANDOM

Wiki aleatória