FANDOM

Kars ( カーズ Kāzu?)
Karssemcapuz.png
Origem do Nome The Cars (Banda Americana de New Wave) ou Cars (Música de Gary Numan)
Primeira Aparição Capítulo 64 The Red Stone of Aja
Última Aparição Capítulo 113 The Comeback
Aparições Parte 2- Battle Tendency
Idade Aproximadamente 102.000
Nascimento Aproximadamente 100.000 AC
Você não deseja conquistar o sol? Não desejar reinar sobre todos? Não deseja aniquilar seus medos?

Kars (カーズ Kāzu?) é o principal antagonista da Parte II: Battle Tendency.

Kars é o designer da Máscara de Pedra, e o líder dos Homens do Pilar. Ele tem aproximadamente 102,000 anos

Aparência.

Kars tem a aparência de um homem alto e com um físico muito bem definido. Ele tem feições faciais elegantes, relativamente afeminadas, e uma compleição muito mais leve do que os outros Homens do Pilar. Ele possui um cabelo longo, escuro e encaracolado, que ele mantém preso sobre panos escuros bastante apertados (Retirar esses panos é um sinal de honra ou de agressividade).

No mais ele possui o mínimo de vestimentas. Calça botas altas, proteções nos braços, e uma tanga. Quando ele está atacando ele produz longas e reluzentes espadas de seus braços (Semelhante a Ikuro Hashizawa de Baoh).

Personalidade

Kars é inteligente, sem escrúpulos e muito focado na sua dedicação de obter a Pedra Vermelha da Ásia. Ele era conhecido por ser um gênio entre os Homens do Pilar, sendo o criador original das máscaras de pedra. Kars também aparenta respeitar a natureza e os animais, visto quando ele mata um motorista embriagado após o mesmo quase matar um cachorrinho, e ele repele seu corpo de forma que evitasse cair em cima de uma flor após cair de um penhasco. Entretanto, perto do fim da série ele ataca um esquilo quando testa suas novas habilidades supremas.

Inicialmente ele aparenta ser o mais indiferente e sem sentido dos Homens do Pilar, raramente sorrindo e sempre lembrando os outros dois do seu objetivo principal. Ele também aparentava ser zombeteiramente educado, quando ele ofereceu veneno a Lisa Lisa para ela morrer de acordo aos próprios termos. Apesar disso, depois de bater em Lisa Lisa, ele revela sua verdadeira natureza, a de um sádico com fome de poder, que está disposto a derrubar qualquer um em seu caminho, não importa o qual desonroso o método.

Habilidades

Karslamina1.png

Kars utilizando suas lâminas

  • Light Mode (光の流法(モード),'Hikari' no Mōdo): O poder de Kars é o poder da luz, ele é capaz de produzir apêndices em formato de lâminas de seus braços e pernas e usar eles para refletir uma luz cegante na direção de seus inimigos. A luz vem de pequenas garras semelhantes a dentes de tubarão que correm nas pontas das lâminas como uma serra-elétrica. É a reflexão dessas garras que da as lâminas o seu brilho intenso. Nesse modo, as lâminas de Kars são afiadas o suficiente para cortar quase qualquer objeto, incluíndo um automóvel e diversas balas em alta velocidade.
Karsdelicia.jpg

A forma de vida suprema.

  • Habilidades da Forma de Vida Suprema : Sendo a forma de vida suprema ( Arutimitto Shīngu?, lit. "Supremo ser"), Kars se transformou num ser imortal e seu corpo não pode envelhecer. Ele adquire múltiplas habilidades e poderes como:
    • Inteligência aprimorada: Um Q.I. de 400, com a forma de vida suprema
    • Sentidos super-humanos: ser capaz de sentir o calor e a pressão do ar, sua visão é comparável a um telescópio astronômico, as células de Kars possuem o DNA de todos os seres vivos e ele é capaz de escutar ultrasons, desde a ecolocação de morcegos a sons de baleia.
    • Força sobre-humana: A força sobre-humana de Kars é dita a ser de 900 kg/cm2
    • Regeneração: consegue regenerar qualquer ferida em um curto período de tempo
    • Manipulação corporal aprimorada: Como a forma de vida suprema , o corpo de Kars contém o DNA de cada organismo vivente na Terra. Ele pode manipular todo o seu corpo em um nível celular para ganhar os traços de qualquer forma de vida , tais como asas de pássaro que lhe permitem voar. Ele pode até mesmo separar partes de si mesmo e transformá-las em organismos separados que agem de forma independente de si mesmo , como quando ele virou suas penas desacopladas em piranhas e tentáculos de polvo para derrubar o avião de Joseph .
  • Hamon (波紋): Em sua forma suprema, Kars aparece sendo capaz de usar Hamon. Esse Hamon é centenas de vezes superior ao Hamon de Joseph, capaz de derreter a pele humana de acordo com Stroheim, comparável ao próprio Sol.

História

Kars já existia durante o período da evolução, onde as pessoas viviam no subsolo e tomavam proveito da essência de todas as criaturas vivas ao mesmo tempo, falhando em se reproduzir já que tinham uma estimativa de vida tão grande e produtiva.

Homensdopilar.JPG

Cars, Wham e ACDC dormem no pilar.

Frustrado pela ignorância deles pela perfeição, Kars queria que os seres achassem um jeito de "domar o sol" e abandonar o subsolo para se tornarem perfeitos. Após um certo tempo, Kars criou as máscaras de pedra para que sua raça se tornasse imune aos efeitos do sol, e começou a sequestrar humanos para testar os efeitos delas. Apesar das máscaras que ele criou serem capazes de transformar humanos em vampiros, elas eram incapazes de perfurar fundo o suficiente para desbloquear as capacidades completas dos Homens do Pilar, somente resultando em uma manipulação avançada do corpo em troca de uma fome elevada. Eventualmente, sua própria raça começou a temê-lo e buscou sua execução devido a fome elevada causada pela máscara, que ameaçava seu estilo de vida se o uso fosse massivo. Kars protestou diante das ações de seu povo, antes de massacrá-los, incluindo seus próprios pais. Junto com Eisidisi, ele pegou dois bebês, que viriam a se tornar Santana e Wamuu mais tarde e foi embora de seu antigo lar.

Algum tempo depois da formação do grupo dos Homens Pilar e o começo de seu milênio de descanço, ele e seus companheiros viajaram para Roma e batalharam com os usuários de Hamon, resultando na vitória de Kars; como eles acabaram dormindo no pilar é desconhecido.

Battle Tendency (1938-39)

Kars é introduzido como o líder dos Homens do Pilar, sendo atacado por Wamuu depois de pisar na sua sombra e pedindo desculpa por ter esquecido dessa mania dele. Depois da derrota inicial de Joseph, Kars e os outros homens do pilar partem em busca da localização da Pedra Vermelha da Ásia, mas eventualmente se situam na mansão abandonada de San Moritz, na Suíça. Tento achado uma pista sobre a localização da pedra, Eisidisi planejou contactar Kars depois de recuperá-la, mas foi derrotado por Joseph ao invés disso. Sem nenhuma mensagem, Kars assume que algo está errado e vai sozinho para a Itália resolver as coisas com as próprias mãos.

Karsfulero.jpg

Kars engana Lisa Lisa.

Na fronteira da Suíça com a Itália, ele é confrontado por Stroheim e derrota ele quase sem nenhum esforço depois de um combate. Ao mesmo tempo em que derrota Stroheim, Kars também recupera a pedra, mas ela é pega por Joseph depois de um curto duelo num penhasco. Kars volta a San Moritz, onde ele é eventualmente confrontado por Joseph e Lisa Lisa. Ele concorda em ter uma luta justa com Lisa Lisa próximo as ruínas, mas na verdade ele apenas a engana durante a luta e rouba a pedra dela, deixando a inconsciente.

Isso imediatamente enfurece Joseph, que batalha com Kars mas é constantemente preso a um dilema quando Kars perfura os pés de Lisa Lisa e a prenda a uma corda, forçando Joseph a segurar a corda para evitar a queda de sua mestra, o que limita suas capacidades de combate. Quando Kars já certo de sua vitória se aproxima para acabar com Joseph, ele incendeia seu cachecol e ataca, mas acaba caindo da viga enquanto se agarra a corda, o que faz Kars imediatamente atacar o que restou da corda para matar Lisa Lisa. Porém, é revelado que esse era o plano inicial de Joseph, enquanto ele atraia a atenção visual de Kars para a parte superior de seu corpo, ele fez um círculo usando a corda que estava no chão com suas pernas, enganando Kars para que este acabasse colocando seu pé dentro do círculo e forçando ele a segurar seus oponentes para não cair no poço de espinhos logo abaixo da viga. Kars enfrenta Joseph num último confronto e tenta cortar ele com suas lâminas braçais, mas é derrotado por Joseph que quebra suas lâminas com o Hamon, destruindo seu braço e fazendo com que Kars caisse no poço de espinhos.

Stroheim e os Nazistas chegam um pouco depois com Speedwagon e Smokey, e antes de ordenar suas tropas para usar suas armas ultravioletas em Kars, ele dá uma última olhada sobre o corpo destruído dele.

Karsarochadiva.png

Cars deriva no espaço por toda a eternidade

Para a surpresa de todos, Kars revela que estava usando uma máscara de pedra com a Pedra Vermelha da Ásia, e os raios ultravioletas ativam a máscara e permitem a sua transformação na forma de vida suprema. Num confronto final contra Joseph num vulcão, ele foi capaz de engano-lo e cortar sua mão, mas acaba sendo atirado no espaço pela erupção vulcânica, causada pelo contato de seu Hamon com a Pedra Vermelha que Joseph segurava. Kars e JoJo são atirados ao céu por uma das rochas do vulcão, e enquanto Kars estava se preparando para voar, a mão amputada de Joseph perfura seu pescoço e esse desvio de concentração faz com que outros fragmentos vulcânicos que ele poderia ter desviado o atingissem, finalmente o enviado para o espaço.

Já no espaço, Kars se prepara para voltar a terra através de tubos ejetores de ár, mas o ár é congelado no caminho para fora. Seu corpo logo também começa a congelar em temperaturas quase próximas ao zero-absoluto e ele fica preso na escuridão do espaço para sempre. Incapaz de morrer mesmo se ele quisesse, Kars eventualmente para de pensar.

Curiosidades

Homenagemjojo.jpg

A paródia de Sarachi.

  • Kars é o único dos homens do pilar originais capaz de usar Hamon. Isso o torna a antítese de Straights, o primeiro antagonista da Parte II e o único vampiro capaz de usar Hamon por ter sido um usuário de Hamon antes de virar vampiro.
  • Ironicamente, no caso acima, Kars é o mais forte usuário de Hamom até o momento..
  • No aniversário de 25 anos de JoJo's Bizarre Adventure, Sorachi Hideaki, mangaká de Gintama, desenhou uma paródia do corpo de ars flutuando no espaço, a cabeça de Hasegawa Taizo pode ser vista junto do corpo de Kars.
  • Em Symposium of Post-mysticism, um Fanbook Touhou oficial, Toyosatomimi no Miko diz que Koishi Komeiji "parou de pensar", usando o fraseamento da famosa frase "Depois de um tempo, ele parou de pensar" (そのうち考えるのをやめた, Sono uchi kangaeru no o yameta) em referência a Kars.
  • Kars é até agora o único antagonista principal da série que não possui uma Stand.
  • Kars é o mais baixo dos Homens do Pilar.
  • A explicação da Forma Suprema de Vida de Kars de poder se transformar em outros animais é uma referência a teoria da recapitulação.
  • Kars considera uma honra mostrar seus cabelos a um oponente.
  • Em uma entrevista com Araki , ele dissipou teorias de Kars retornando em partes futuras , afirmando que a menos que Kars desenvolvesse uma capacidade bússola ou aterrissasse em uma civilização, ele irá permanecer no espaço para sempre
  • Kars é tecnicamente responsável por todos os eventos no universo original de Jojo. Ele criou as máscaras de pedra, que Dio Brando acabaria por usar uma delas no futuro para se tornar um vampiro e alavancar a maldição da linhagem Joestar. Se Kars nunca tivesse criado as máscaras, Dio teria sido levado com sucesso á prisão e viveria sua vida com um ser humano normal como também impediria os acontecimentos das Parts 1 e 6 de acontecerem.

Galeria

Principais Antagonistas

Dio Brando · Cars · Yoshikage Kira · Diavolo · Enrico Pucci · Funny Valentine

Battle Tendency
Heróis Joseph Joestar · Caesar Antonio Zeppeli · Robert Edward O Speedwagon · Rudolph von Stroheim · Lisa Lisa · Loggins e Messina
Vilões Straights · Wired Beck · Santana · Esidisi · Wamuu · Kars
Neutros Smokey Brown · Erina Pendleton · Donovan · Suzie Q
DiversosMáscara de Pedra · Vampiro · Fundação Speedwagon · Pedra vermelha da Ásia · Hamon · Homens do Pilar

Também no FANDOM

Wiki aleatória